Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Como usar o OBS Studio para produzir aulas

De acordo com dados divulgados pelo SEM Rush, as pessoas têm 70% mais chances de se lembrar da sua empresa depois de assistir a um vídeo. Portanto, investir em vídeo não é mais uma realidade distante para os negócios digitais.   Existem muitos programas de edição de vídeo que podem ajudar nessa estratégia. OBS Studio […]

OBS Studio

De acordo com dados divulgados pelo SEM Rush, as pessoas têm 70% mais chances de se lembrar da sua empresa depois de assistir a um vídeo. Portanto, investir em vídeo não é mais uma realidade distante para os negócios digitais.

 

Existem muitos programas de edição de vídeo que podem ajudar nessa estratégia. OBS Studio é uma ótima alternativa. Este é um software gratuito que permite gravar vídeos e fazer transmissões ao vivo.

 

Este artigo descreve como usar o OBS Studio e as funções integradas para aprimorar o vídeo do seu negócio. Boa leitura!

 

OBS Studio: como gravar lives

 

O programa captura áudio e vídeo e os envia em várias plataformas, como Facebook e YouTube. Para fazer isso, use a tecla liga / desliga da plataforma de exibição e siga as etapas do OBS Studio uma a uma. 

 

  1. Arquivo > Configurações;
  2. Na opção “Transmissão”, selecione a rede para a qual deseja transferir o vídeo.
  3. Cole a chave de transferência no campo fornecido e clique em OK.

 

Basta clicar em Iniciar upload na parte inferior da página inicial do programa.

 

A maioria, senão todos, os recursos de vídeo gravados também estão disponíveis para transmissão ao vivo. Isso permite que você refine seu vídeo ao vivo e transmita profissionalismo aos espectadores.

 

Torne sua gravação única

 

Inserir logotipo

 

Adicionar um logotipo a um vídeo é muito fácil. Clique em “+” na tela inicial em “Fontes”. Em seguida, selecione a opção Imagem. Escolha um nome para a foto, escolha na galeria e coloque-a no melhor lugar. O logotipo geralmente está na parte superior, mas certifique-se de que não atrapalhe o conteúdo da filmagem.

 

Crie cenas e fontes

Cena

 

As cenas são várias telas que os espectadores podem ver durante a transmissão. Você pode criar e mesclá-las conforme necessário durante a gravação.

 

falar com um consultor

Este recurso elimina a necessidade de alterar as configurações ao passar de uma cena para outra. Insira um título que realmente tenha a ver com o que está sendo enviado. Portanto, não há risco de errar ao alterar a cena.

 

Este recurso mostra de onde vem a fonte da apresentação de cada cena, ou seja, o que a pessoa média pode ver. Portanto, você precisa configurar uma cena por vez e pode ter várias fontes.

 

Por exemplo, em uma cena de gravação de uma aula, você pode usar:

  • slides;
  • gravação de vídeo (para exibir a imagem no canto do slide).
  • texto (logos das suas redes sociais pode aparecer durante o video).

 

Crie uma apresentação de slides

Assistir a um vídeo que pode fazer a transição entre os slides e o que está gravado torna-o muito mais dinâmico. Portanto, é mais fácil chamar a atenção do público e fazê-lo entender as explicações.

 

O programa oferece opções de controle deslizante automáticas e manuais. E oferece algumas opções de visibilidade:

  • Reprodução constante;
  • Parar reprodução se não estiver visível;
  • Se não for exibido, pausar.

 

É importante que a apresentação seja no formato de imagem e não no formato .ppt, pois é um formato aceito pelo OBS Studio. Além disso, os arquivos são inseridos individualmente no software e devem ser enumerados e salvos na ordem de exibição. O software usa este critério como forma de organizar a sequência.

 

Dicas adicionais

 

Saber como gravar vídeo e usar o OBS Studio pode fazer uma grande diferença na produção, que por sua vez pode fazer uma grande diferença em sua estratégia de marketing de conteúdo de negócios digitais. Portanto, use toda a sua criatividade para criar vídeos atraentes com bom conteúdo.

 

Isso cria autoridade e promove a retenção pública. Portanto, invista em:

 

 

Tente usar diferentes formatos de vídeo para entender os gostos do seu espectador. Você não precisa saber muito mais sobre o OBS Studio. Usar os principais recursos e configurá-los no computador já é um grande passo. 

 

Agora que você entende como o OBS Studio é usado, já está pronto para lançar conteúdos profissionais. Para continuar aprendendo, veja nosso artigo sobre como gravar vídeo. 

 

Além disso, se você estiver criando uma aula online, verifique os vídeos fornecidos e dicas para fornecer um conteúdo mais interessante para seus alunos.

Conheça as 7 melhores ferramentas para videoconferência
Videoaulas: O guia completo para o seu EAD

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.