Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

5 Razões do sucesso de quem ensina com videoaulas

O novo post do Edools irá listar algumas razões que são motivos para um curso de EAD obter sucesso na rede. Então, se você deseja que o seu curso tenha um maior potencial de popularidade, seguir essas dicas é fundamental. Portanto, vamos a elas: 1) Fazem o que amam! Essa dica é a primeira na […]

Videoaulas

O novo post do Edools irá listar algumas razões que são motivos para um curso de EAD obter sucesso na rede. Então, se você deseja que o seu curso tenha um maior potencial de popularidade, seguir essas dicas é fundamental. Portanto, vamos a elas:

1) Fazem o que amam!

Essa dica é a primeira na maioria das listas sobre sucesso profissional. E não é para menos! Se você decidiu sobre uma profissão que irá, provavelmente, seguir pela vida inteira, deve amar o que faz! Trabalhar com gosto pelo o que se faz é a maior recompensa da vida, e ajuda o trabalho árduo a ser muito mais gratificante.

2) Entregam um serviço de qualidade

Essa é uma consequência da primeira. Se você realmente ama o seu negócio, a vontade de entregar ao cliente o melhor produto do mundo é notável. Fazendo uma metáfora, se você ama o seu negócio ele é como um filho, você dá a luz, cuida, desenvolve as habilidades e se alguém falar mal dele, você fica chateado. Por isso, você trabalha para entregar um serviço de qualidade, que atenda às necessidades do cliente. Então, pesquisar e procurar as melhores soluções para o cliente e cuidar da gestão deles deve ser prioridade.

3) Escolhem a melhor OVP segundo seu modelo de negócio

As pessoas que têm sucesso em videoaulas afirmam que a escolha da OVP (online video platform ou plataforma de vídeos online) é essencial para se obter sucesso em videoaulas. Isso porque elas oferecem os recursos necessários para publicar os vídeos e gerenciá-los. Mas antes de escolher qual das plataformas disponíveis no mercado utilizar, você deve avaliar as vantagens que tais plataformas oferecem e decidir se elas coincidem com o seu modelo de negócios e com o que o seu público espera.

4) Ouvem o cliente

Você sabe o que o seu aluno deseja de novos conteúdos? O que ele pensa sobre suas videoaulas? Quais são as principais críticas/sugestões deles aos seus vídeos? Se você respondeu sim a essas perguntas, parabéns, você está na trilha do sucesso! Agora, se você não sabe o que o seu cliente está pensando sobre o produto que você oferece, está caminhando cego por uma trilha que sabe-se lá aonde vai dar. Por isso, um conselho: Ouça o seu cliente!

5) Investem em produção de novos conteúdos

O sucesso das suas videoaulas também vai depender da sua capacidade de se reinventar e buscar constantemente novos conteúdos de interesse do seu público. Todo aluno deve ser sempre estimulado e encorajado a aprender assuntos novos e interessantes para a sua vida profissional, por isso, você que produz tais conteúdos deve estar atento às tendências e levar conteúdos criativos e atualizados para o seu aluno. Outro fator, também posicionado nessa categoria, é a produção do material audiovisual. Investir em seus vídeos é essencial para obter sucesso em videoaulas. Dessa forma, apresente uma qualidade profissional aos seus vídeos, investindo em câmeras boas, microfones, cenários ‘clean’. E essas dicas vocês podem ver com mais detalhes em um outro post do Edools :

http://blog.edools.com/post/75146088791/dicas-para-gravar-boas-aulas-em-casa

E então, o que achou da nossa lista? Notou algum ponto em que você deve melhorar para obter sucesso em suas videoaulas? Compartilhe a sua opinião com a gente!

3 meios interativos ideais para sua vídeo aula!
A evolução do ensino à distância até os dias de hoje

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.