Loucos por TecnologiaUm blog sobre tecnologia, inovação e marketing para ensino online.

Desenvolvido para impactar
e otimizar resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Peter Jordan e Ei, nerd: conheça a história completa

A jornada empreendedora de Peter Jordan é marcada por pioneirismo e conhecimento, capazes de transformar o seu amor pela cultura nerd em um produto digital de sucesso. Portanto, identificar a escassez no mercado e apostar na criação de um infoproduto inovador em um momento de expansão digital foi o grande trunfo na trajetória desse empreendedor […]

A jornada empreendedora de Peter Jordan é marcada por pioneirismo e conhecimento, capazes de transformar o seu amor pela cultura nerd em um produto digital de sucesso.

Portanto, identificar a escassez no mercado e apostar na criação de um infoproduto inovador em um momento de expansão digital foi o grande trunfo na trajetória desse empreendedor e youtuber.

Continue a leitura e se inspire nessa jornada. Aprenda com as lições de empreendedorismo de Peter Jordan e descubra como é possível criar um infoproduto de sucesso. 

Quem é Peter Jordan, do Ei, Nerd?

Com uma trajetória empreendedora disruptiva, Peter Jordan foi responsável pela criação de produtos de grande impacto no mercado digital brasileiro.

Nascido em Petrópolis, o desenvolvedor criou, em 2003, o site Cifras.com, que logo se tornaria um dos maiores sites de conteúdo musical do país.

Sempre ocupando um lugar de protagonismo na internet, em 2013, Peter saiu de trás do computador e se lançou na frente das câmeras ao se tornar youtuber naquele que se tornou um dos maiores canais de cultura pop do mundo, o Ei, Nerd

Hoje, aos 45 anos, Peter Jordan está à frente de 4 canais no YouTube e é CEO da Petaxxon, empresa de tecnologia fundada por ele em 2001.

Como Peter Jordan começou a empreender?

Em 2003, Peter, que já havia fundado a Pentaxxon, empresa pioneira no desenvolvimento  de sites no Brasil, teve uma ideia de empreendimento a partir de uma necessidade sua.

Além de desenvolvedor, ele cantava em uma banda de rock formada por amigos. Certo dia, a banda incluiu a música “Beautiful Day”, da Banda U2, em seu repertório. 

O problema é que ele não conseguia alcançar as mesmas notas que Bono Vox alcançava e precisava, então, que a música fosse tocada em um tom confortável para sua voz. 

E foi daí que surgiu a ideia de criar um site de cifras que permitisse aos usuários alterar o tom da música. Essa funcionalidade facilitou a vida de músicos e estudantes de música.

Com a popularização do Cifras, Peter Jordan iniciou uma expansão. Primeiro ele desenvolveu o E-Chords e estendeu o seu negócio para os EUA. Depois, vários outros sites foram sendo criados atrelados a ideia inicial do Cifras.

Entre os produtos digitais de Peter Jordan estão sites e canais, como:

  • Ei Nerd;
  • Peter Aqui;
  • Nerds de Negócio;
  • E-Chords;
  • Cifras;
  • Acredite ou não;
  • Feedclub;
  • Ultimate Tabs;
  • Guitar Camera;
  • Los Acordes;
  • Revista Cifras;
  • CyberClass;
  • Letras.

Além disso, Peter é também palestrante e criou o curso online Viver de Instagram. Ele é considerado um dos líderes de engajamento mundial em redes sociais. 

falar com um consultor

A trajetória de Peter Jordan e o que ele faz atualmente

Peter Jordan possui uma carreira como empreendedor marcada pela diversificação dos nichos e dos modelos de negócio. 

Se mostrando sempre inquieto, ele segue aumentando sua esteira de produtos e antecipando demandas do mercado. 

Conheça agora um pouco da trajetória de sucesso de Peter Jordan através da história de alguns de seus produtos digitais. 

Cifras.com

O Cifras foi lançado em 2003, e foi o primeiro site de cifras e tablaturas a oferecer ferramentas que permitem a troca de tom. 

Além disso, ele possibilita a simplificação de acordes e disponibiliza um dicionário de acordes que ajuda estudantes em seus estudos musicais.

A página da plataforma no Facebook possui quase 40 milhões de seguidores, considerada por sites especializados como uma das fan pages com maior número de engajamento do mundo. 

O Cifras já recebeu diversas premiações, entre elas o Peixe Grande, em 2010, e o prêmio IBest, por três vezes. 

E-Chords

O E-Chords é fruto da expansão do Cifras para o mercado estadunidense. Considerado um dos maiores sites de cifras e tablaturas do mundo, funciona como uma plataforma Freemium, já que possui recursos gratuitos e outros exclusivos para assinantes.

Ei, Nerd

Infoproduto responsável pela popularização de Peter Jordan, o Ei, Nerd surgiu da paixão de Peter pelo universo de animes, mangás e cultura nerd em geral. 

Surgindo primeiro como canal no YouTube, onde Peter fala sobre quadrinhos, filmes e animações, o Ei, Nerd hoje possui seu próprio site e, em 2017, deu origem também ao Almanaque Ei, Nerd.

No canal do YouTube, Peter Jordan é assistido por mais de 12 milhões de inscritos. Hoje, o canal é reconhecido como um dos maiores desse gênero no mundo. 

A jornada empreendedora de Peter Jordan é um caso de sucesso que apresenta um empreendedor sempre em busca de novos desafios, se reinventa o tempo todo e sabe aproveitar como poucos as oportunidades do mercado.

Mas para você, assim como ele, não perder nenhuma oportunidade, é muito importante ter um planejamento estratégico e aplicar técnicas validadas pelo mercado. 

E sabe como você pode garantir tudo isso?

Se inscrevendo hoje mesmo no programa Monster Sales. Com ele, você garante acesso a um programa completo de aceleração de vendas com metodologia validada por mais de 10 mil empreendedores digitais.

Comece hoje sua jornada no Monster Sales, conquiste o seu lugar no mercado digital com processos claros e  transforme seu conhecimento em dinheiro.

Como vencer a procrastinação: 5 estratégias que funcionam

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.