Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Como fazer uma página grátis na internet

Saber como fazer uma página para o seu negócio é essencial para que você consiga encontrar o seu público na internet e para que você possa ser encontrado por ele. Em outras palavras: uma página na internet é importante para que o seu negócio esteja no meio da concorrência quando o seu cliente buscar por […]

Saber como fazer uma página para o seu negócio é essencial para que você consiga encontrar o seu público na internet e para que você possa ser encontrado por ele. Em outras palavras: uma página na internet é importante para que o seu negócio esteja no meio da concorrência quando o seu cliente buscar por soluções. 

Mas engana-se quem acha que para criar uma página é necessário saber tudo sobre programação. Atualmente, há diversas ferramentas, como a HeroSpark, que tornam essa tarefa muito mais fácil do que você imagina. Assim, até quem não lida tão bem com a tecnologia, consegue se virar e criar a sua própria página.

Tendo isso em mente, neste conteúdo, vamos te ensinar como fazer uma página de uma forma totalmente gratuita e em poucas etapas. 

Separamos um passo a passo bem simples para você entender que também é capaz de criar a sua página por conta própria. Confira! 

Passo a passo de como fazer uma página na internet grátis

1. Pense no seu domínio

Entende-se por domínio a URL da sua página. Em outras palavras, o domínio é o endereço virtual pelo qual o seu público acessará o seu negócio virtualmente. 

Nesse sentido, seu domínio deve ser simples e objetivo. Você pode utilizar o nome do seu negócio ou até mesmo uma frase que o posicione de forma criativa e estratégica. 

Como exemplo, podemos citar a companhia aérea Gol, que possui uma página chamada voegol.com.br. 

Viu como é possível dar aquela incrementada para entender ainda mais o seu futuro cliente? Capriche no seu domínio!

2. Escolha um modelo para a sua página

Diversas ferramentas de criação de páginas completamente gratuitas já possuem modelos testados no mercado. Isso significa que você pode escolher entre muitas opções a que mais te agrada. 

Esses modelos, também conhecidos como templates, são separados por palavras-chave que se relacionam diretamente com os nichos de mercado. Ou seja, se você é do ramo alimentício, poderá encontrar vários templates com layouts pensados para esse ramo. 

Assim, saiba que ferramentas como a HeroSpark possuem templates super descolados e criativos. Vale dar uma conferida!

3. Personalize sua página

Domínio e template escolhidos, agora é hora de dar a sua cara para a página. Em ferramentas gratuitas de construção de página, você tem diversas funcionalidades totalmente personalizáveis. Assim, é possível incluir as informações do seu negócio, como textos, fotos ou até vídeos.

Nessa etapa, vale pensar na experiência do usuário. Isso porque, tendo ele como o seu principal foco, é que você encontrará a forma ideal de tornar a sua página interessante e de fácil navegação. 

4. Capriche nos conteúdos

Com a estrutura pronta, chegou a vez de colocar a cereja do bolo, ou melhor, da página: o conteúdo. É ele que vai envolver o seu visitante e fazer com que ele navegue até o final da sua página. 

Por isso, crie um conteúdo de acordo com o objetivo da sua página. Se a ideia for apenas apresentar seus produtos ou serviços, então faça isso de forma didática e envolvente. 

Caso você queira capturar leads para o seu negócio, então entenda como criar um conteúdo para a sua landing page.

Em landing pages (páginas de captura), o ideal é criar um conteúdo que apresente a sua oferta irresistível e um conteúdo rico que será compartilhado com o visitante caso ele forneça seu e-mail e mais alguns dados que você precisar. 

Lembre-se de sempre entender qual será o objetivo da sua página, pois o conteúdo está diretamente relacionado com os resultados que você deseja alcançar. 

5. Publique sua página

Finalizou o trabalho? Agora você tem um novo desafio que começa depois da publicação da sua página. Afinal, depois da criação, é a vez da divulgação. Até porque a propaganda é a alma do negócio, né?

Você pode divulgar a sua página nas redes sociais, em grupos do Facebook ou através de anúncios que posicionem o seu negócio no Google e nas demais plataformas que o seu público estiver. 

 

Dicas de boas práticas para uma página de sucesso

Agora que você já sabe como fazer uma página na internet, saiba que é necessário ter alguns cuidados e estratégias para não morrer na praia. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar nessa empreitada. Confira! 

1. Faça uma página responsiva 

Grande parte do seu público pode entrar em contato com a sua página através do celular. Sendo assim, ela deve ser responsiva, ou seja, estar disponível para visualização tanto em um computador de mesa, notebook ou smartphone. Por isso, preste atenção sempre na responsividade. 

2. Encare sua página como uma loja física do seu negócio 

Muitos empreendedores digitais cometem um erro terrível e muito comum: a falta de preocupação com a experiência do usuário. Para que isso não aconteça contigo, pense na sua página como uma loja em que as pessoas entrarão e conhecerão os seus produtos ou serviços. 

Fazer esse exercício te ajuda a tornar a sua página mais convidativa, agradável, clara e objetiva. Assim, você saberá exatamente o que fazer para que o seu visitante não saia da sua página ou vá para a página de um concorrente. 

3. Tenha métricas da sua página

Saber como fazer uma página é apenas a primeira parte do trabalho. Seu negócio precisa estar em constante análise. Afinal, se houver algo em que você esteja errando, deve consertar o mais rápido possível. 

Por isso, acompanhe os resultados da sua página. Saiba quanto tempo o visitante navegou por ela e tenha insights para descobrir o que está funcionando e o que está deixando a desejar. Assim, você implanta melhorias e faz com que o desempenho da sua página seja melhor a cada dia. 

4. Busque a ferramenta certa para criar sua página

Há no mercado inúmeras ferramentas gratuitas para criação de páginas para negócios. No entanto, umas são muito mais completas e eficientes do que outras. E você só vai descobrir qual é a melhor se fizer um teste. 

Sendo assim, que tal conhecer a HeroSpark? Ela possui tudo o que você precisa para criar uma página para o seu negócio, seja para capturar leads, seja para vender. E o melhor: você ainda encontra nessa plataforma outras ferramentas muito úteis para o seu dia a dia como empreendedor digital. 

Por isso, faça um teste grátis e coloque em prática agora mesmo todos os conhecimentos que você aprendeu neste conteúdo. Temos certeza que será um sucesso!

https://www.youtube.com/watch?v=PcnbwzCYEzc

Funil de vendas e AIDA: qual é a relação e como usar?
O que é disparo de e-mail marketing e como fazer na prática

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.