TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

3 meios interativos ideais para sua vídeo aula!


3 meios interativos ideais para sua vídeo aula!

comunicação entre instrutor e aluno é essencial para se obter sucesso em uma vídeo aula. E não é só pelo fato de alimentar o aluno tanto com informações gerais sobre o curso quanto didáticas mas também o de acompanhar o rendimento do aluno e medir o trabalho do próprio educador! É claro que manter um relacionamento ativo é complicado pois é uma tarefa de demanda tempo e disponibilidade. Dessa maneira, há no mercado soluções que oferecem recursos para tornar esse processo mais fácil, prático e automatizado, o que é ideal para ambos os lados. No novo post do Edools, você vai conhecer melhor sobre esses recursos. Vamos conferir?

Avaliação/comentários em vídeo aula

Esse recurso promove a avaliação do seu curso pelo aluno e é também uma ótima ferramenta para fazer a propaganda do mesmo. Isso porque, dependendo do nível da avaliação e de comentários positivos feitos sobre o curso, isso funciona como uma ótima forma de atrair novas vendas! Hoje em dia, tornou-se comum procurar uma avaliação antes de comprar algo pela internet, não é mesmo?

Perguntas e respostas em uma vídeo aula

Esse outro campo também está inserido basicamente na linha do anterior, porém ele abre um espaço para dúvidas relacionadas à questões de exercícios ou mesmo a própria resposta de determinada atividade. Além disso, esse recurso possibilita que alunos façam perguntas relacionadas ao conteúdo do curso, ou até mesmo dúvidas sobre os negócios e assim os administradores da página podem responder de forma direta e organizada. Dessa maneira, o educador pode avaliar o desenvolvimento do seu curso junto ao aluno. “Será que tal tipo de exercício é realmente eficiente ou será que a minha apresentação de exercício foi entendida pela maioria dos alunos?”, “Qual assunto gera mais dúvidas?”,“ As respostas obtidas são aquelas esperadas ou não?”. Dessa forma, o educador tanto verifica o nível do aluno, quanto isso é uma oportunidade para buscar formas de se aprimorar e descobrir novos caminhos junto ao público.

Links e downloads em uma vídeo aula

Esse recurso é uma via de dois lados e também é uma consequência do feedback feito pelos alunos. Isso porque os processos se retroalimentam: tanto o aluno busca o conhecimento pelo ensino do instrutor quanto ao contrário. Com isso, o educador dispõe para os alunos links e downloads, como vídeos, e-books, endereços de sites , no entanto, os alunos também podem participar desse processo sugerindo outros links, com conteúdos apropriados. Essa troca é muito importante para o desenvolvimento do curso!

Dessa forma, os recursos listados acima são relevantes para que o educador interaja com o seu aluno de forma direta e simples, e assim tenha um feedback sobre o desempenho do seu curso. Essa troca de ideias no ensino a distância é fundamental!

Algumas soluções do mercado oferecem esses tipos de espaços de comunicação, mas a forma como isso está estruturado é que faz a diferença. O Edools, por exemplo, oferece estes recursos de forma organizada e simples, que é fácil tanto para o educador quanto para o aluno. Se deseja conhecer a nossa solução é só acessar aqui.

E então, você utiliza esses recursos para ter feedback de seus alunos? E como faz para administrar tais informações? Compartilhe a sua opinião com a gente!

5 Dicas para detonar a sua videoaula
5 Razões do sucesso de quem ensina com videoaulas

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Comentários (1)


  1. Pingback: 3 meios interativos ideais para suas videoaulas...

Deixe uma resposta