Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Como criar um site de vendas rápido e fácil

As vendas online precisam muito mais do que uma boa estratégia de marketing. Para converter clientes, você precisa dispor de boas táticas de vendas durante todo o processo. E aí que um site de vendas se torna uma das principais ferramentas para o seu negócio trabalhar. Sites de vendas, também conhecidos como Landing pages, são […]

As vendas online precisam muito mais do que uma boa estratégia de marketing. Para converter clientes, você precisa dispor de boas táticas de vendas durante todo o processo. E aí que um site de vendas se torna uma das principais ferramentas para o seu negócio trabalhar.

Sites de vendas, também conhecidos como Landing pages, são páginas que têm como objetivo principal a conversão em vendas. Sendo assim, criar landing page implica em conhecer as técnicas que ajudarão a sua audiência a ser convertida em leads. 

Neste artigo, você vai saber tudo sobre como criar um site de vendas. Desde a sua elaboração até as ferramentas necessárias para colocá-lo no ar. Vem conferir!

 

Qual é a melhor plataforma para sites de vendas?

Atualmente, existem diversas plataformas de construção de sites de vendas. No entanto, cada uma possui uma particularidade que pode casar ou não com a sua estratégia de marketing. 

Separamos algumas das ferramentas mais conhecidas para que você escolha com base em informações valiosas para o seu negócio. Confira:

 

Nuvem Shop

A plataforma tem o objetivo de ajudar empreendedores digitais a prosperarem através de um sistema avançado de criação de lojas e da Universidade do E-commerce, onde há diversos conteúdos educativos para todos os segmentos.

É possível testar a ferramenta de forma gratuita por 15 dias ou contratar planos mensais. A versão para celular é essencial para quem tem uma rotina corrida e precisa gerenciar seus negócios.

 

Wix

O Wix se destaca pela maneira intuitiva como você pode criar sites. Na plataforma, ao montar seu site de vendas, você pode incluir diversos meios de pagamento. Além disso, também pode contar com um sistema para gerenciamento dos pedidos e das entregas feitas pelos seus clientes.

 

WordPress

O WordPress é um dos sistemas de criação de sites mais populares do mundo. A ferramenta possui diversos plugins que facilitam e enriquecem a personalização do seu site de vendas.

 

Loja 2

Com a Loja 2, você cria seu site de vendas em poucos minutos. O sistema conta com hospedagem grátis e diversas opções de layouts e funcionalidades. 

A plataforma também conta com um serviço completo chamado Conta Especial, que exclui publicidade do site de vendas, e ainda conta com recursos personalizados, como o acompanhamento de pedidos, atendimento e utilização de domínio próprio.

 

HeroSpark

A HeroSpark desponta com uma das ferramentas mais completas disponíveis na internet. Com ela, você tem tudo o que precisa para criar e trabalhar seu site de vendas. Assim, além de economizar, concentra todos os serviços em uma única plataforma. 

Perfeita para trabalhar com produtos digitais, a plataforma possui teste grátis. Assim, você experimenta todas as vantagens antes de fazer a escolha certa.

 

Como criar um site de vendas na HeroSpark?

Na HeroSpark, você cria o seu site de vendas de um jeito rápido, fácil e com apenas alguns passos. Assim, você conta com uma ferramenta de usabilidade simples, principalmente quem é iniciante.

Se liga no passo a passo de como criar o seu site de vendas com a HeroSpark:

1 – Para começar, basta acessar o site da HeroSpark e clicar em “Começar Grátis Agora”;

passo a passo para criar página de vendas

2 – Em seguida, preencha nosso formulário com algumas informações pessoais:

passo a passo para criar página de vendas

3 – Agora basta responder apenas algumas perguntas para que possamos entender como é o seu perfil e, assim, te ajudar melhor:

passo a passo para criar página de vendas

4 – Após responder nossas perguntas, vá em “Acessar Minha Conta”:

passo a passo para criar página de vendas

5 – Pronto! Agora você já tem acesso ao painel de criação de sites de vendas com a HeroSpark. Com ele, você pode criar sua landing page em poucos passos. É só seguir algumas orientações que estão disponíveis nas barras de ferramentas do nosso painel.

passo a passo para criar página de vendas

No canto direito, você terá informações sobre como criar um produto, como personalizar uma página de vendas e até mesmo como conquistar sua primeira venda.

 

6 boas práticas para um site de vendas

Para construir um site de vendas vencedor, é preciso contar com algumas boas práticas que o tornam mais atrativo e persuasivo para o seu negócio. Sendo assim, separamos algumas dicas valiosas. Confira:

 

Aposte em título e subtítulo atrativos

O título é o primeiro elemento que o seu visitante terá contato no seu site. Por isso, ele precisa seduzir a sua audiência. Afinal, se não rolar um interesse no início, dificilmente o usuário irá continuar a navegar pelo seu site. 

Invista em um título e subtítulo que, além de serem claros e objetivos, sejam criativos e engajadores.

Invista em uma imagem chamativa

Assim como o título e o subtítulo, uma imagem é fundamental para que o seu público seja atraído de primeira. Por isso, escolha um imagem que represente bem o seu objetivo.

Imagens genéricas não chamam atenção e oferecem um efeito contrário para a sua audiência, fazendo com que ela simplesmente vá embora. Fique atento quanto aos bancos de imagens e não utilize fotos muito utilizadas na internet.

Na divulgação de um e-book ou um webinar, trabalhe a capa do material como imagem de divulgação.

 

Descrição da oferta

Ao descrever a sua oferta, lembre-se de que você precisa explicar cada detalhe. Assim, você derruba objeções e tira todas as dúvidas da sua audiência. Aposte também em:

  • Bullet points;
  • Parágrafos ou sentenças curtas, que sejam rápidas e fácil compreensão;
  • Vídeos ou outros elementos explicativos para ofertas mais complexas.

Formulário

Quando for trabalhar seu formulário, pense que o seu preenchimento deve ser rápido e objetivo. Afinal, ninguém gosta de preencher diversas informações na internet para ter acesso à sua oferta. 

Coloque no seu formulário apenas aquilo que será necessário para que você possa trabalhar os leads convertidos rumo à venda do seu produto ou serviço. 

 

Call To Action (CTA)

Seu visitante não pode sair da sua página sem fornecer os dados que você precisa. Sendo assim, trabalhe uma boa Chamada Para a Ação, ou seja, um bom Call To Action.

 

Mensagem de agradecimento

Ao final da experiência, agradeça ao usuário por ter preenchido o formulário. Isso ajuda o seu negócio a construir um relacionamento com o seu novo lead e conduzi-lo até a venda. 

E aí, que tal criar agora o seu site de vendas? Com a HeroSpark você pode começar agora essa empreitada com todo o suporte que precisa para cada etapa do processo. Faça um teste grátis e comece já!

Como funciona o mercado de afiliados? Conheça o programa de afiliados
Estratégias para fazer networking em eventos online

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.