Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Como funciona o mercado de afiliados? Conheça o programa de afiliados

O mercado de afiliados é uma excelente oportunidade de empreender sem criar produtos. Trata-se de realizar vendas de infoprodutos de outras pessoas e receber comissões por isso. Na maior parte dos programas disponíveis, o pagamento é feito pouco depois da venda ser fechada. Cconheça mais a respeito dos afiliados, como se tornar um e quais os […]

O mercado de afiliados é uma excelente oportunidade de empreender sem criar produtos. Trata-se de realizar vendas de infoprodutos de outras pessoas e receber comissões por isso. Na maior parte dos programas disponíveis, o pagamento é feito pouco depois da venda ser fechada.

Cconheça mais a respeito dos afiliados, como se tornar um e quais os melhores produtos para vender.

 

O que são afiliados?

Afiliados podem ser definidos como pessoas que indicam produtos feitos por terceiros. Essas indicações rendem uma boa comissão pouco após as vendas. 

Essa crescente na adesão ao cargo acabou sendo impulsionada tanto pela facilidade dos trabalhos digitais quanto pela necessidade após a pandemia de COVID-19.

Para que uma pessoa possa ser considerada uma afiliada, ela precisa encontrar um programa que se enquadre nessa modalidade de marketing. Depois, é necessário que ele faça uma curadoria e inicie a divulgar os produtos que deseja.

São muitos os temas dos produtos que podem ser vendidos por meio do mercado de afiliados: e-book sobre culinária, softwares, apostilas, cursos, entre outros. O importante é saber como vender e onde vender.

O que é o mercado de afiliados? 

O mercado de afiliados é uma rede em que empresas colocam seus produtos e serviços à disposição enquanto algumas pessoas se oferecem para vendê-los. 

Em troca, cada venda gera uma determinada comissão, fazendo com que ambas as partes sejam beneficiadas. Uma das plataformas mais conhecidas e usadas é a Hotmart.

De uma maneira geral, é possível observar esse tipo de mercado como uma grande oportunidade. Dentro dele está o programa de afiliados, capaz de gerar links e realizar toda uma parte técnica para as transações. 

A principal vantagem de se inserir nesse meio é a ausência de preocupação na criação dos produtos, já que ele será repassado quando estiver concluído.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Awin Report de 2021, é possível que, até o final deste ano, o investimento no marketing de afiliados apresente um crescimento de mais de 13%. Para se ter uma ideia, esse crescimento poderá representar US$ 170 milhões.

Além disso, apenas na primeira onda do coronavírus, em maio de 2020, o crescimento nesse mercado apresentou uma taxa de 72%. As vendas dispararam para o setor e, mesmo após as lojas físicas começarem a abrir as suas portas, houve mais um aumento, em junho, de 19%.

 

Quem pode se tornar um afiliado?

Sabia que qualquer empresa ou pessoa com mais de 18 anos pode entrar para o mercado de afiliados

Também não será preciso fazer um investimento inicial, como na maior parte dos programas que são encontrados atualmente. O conhecimento técnico também é dispensado, mas quanto mais você souber, melhor.

Basicamente, quanto maior o seu esforço, maior será o seu retorno. Como seu salário será definido pelas comissões, é ideal que você “se puxe” para desenvolver estratégias de vendas cada vez melhores. 

Também é importante que ele esteja atento ao mercado de afiliados e escolha um programa que lhe traga maior facilidade nas vendas. Sendo assim, uma análise prévia não deve ser dispensada de maneira alguma. 

 

Como escolher um produto?

Depois de se cadastrar em uma plataforma, você precisa escolher um produto com o qual deseja se afiliar.

Antes de escolher, faça uma pesquisa detalhada. Atente-se a alguns pontos: 

  • O público para quem deseja divulgar;
  • O nicho que deseja atuar;
  • Preço do produto;
  • Conhecimento prévio acerca do assunto.
  • Conferir como a plataforma funciona e se ela é confiável;
  • Pensar em todas as estratégias que serão usadas para fazer a divulgação e se elas, de fato, irão funcionar para aquele produto em específico;
  • Descobrir se a empresa que produziu o produto tem alguma qualificação ou suporte para seus afiliados;
  • Trabalhar com produtos que acredita e que são verdadeiramente bons;
  • Trabalhar com produtos que já sejam de seu conhecimento e haja alguma afinidade;
  • O comprador precisa acreditar na indicação feita pelo afiliado. Sendo assim, pense em vender utilizando estratégias verídicas e que transmitam confiança.

 

Afinal, como funciona um programa de afiliados?

Sempre que o produto for vendido por um de seus links, você receberá uma comissão sobre a venda. Esse é o funcionamento básico de um programa de afiliados

Sendo assim, o programa de afiliados funciona como uma parceria.

Enquanto alguém oferece comissões para a divulgação e venda de um produto, outra pessoa lucra com a parte das vendas que conseguiu. Dessa maneira, ambos os lados serão beneficiados na operação.

 

Benefícios de ser um afiliado

Após conhecer um pouco mais a respeito do mercado de afiliados, está na hora de saber quais benefícios são, de fato, vivenciados ao se afiliar. É importante adiantar que as vantagens são muitas, mas, para chegar nelas, é preciso se dedicar à causa.

 

Baixo custo para iniciar

Um dos benefícios mais mencionados para quem irá começar como afiliado é o de baixo custo para se inserir na área. 

Para dar início ao seu próprio negócio, não será necessário desembolsar uma grande quantia em dinheiro. O ideal é fazer o seu registro em um programa seguro e começar a vender com um link repassado.

 

Trabalho flexível

Já pensou em trabalhar onde e quando quiser? Por meio do mercado de afiliados, isso é possível. A flexibilidade é uma das principais características dessa função. Um afiliado tem a opção de trabalhar pelo celular ou computador, sendo necessário, unicamente, estar conectado à internet para vender.

Sendo assim, você fará seus próprios horários de trabalho.

 

Sem chefes

Além de escolher todas as estratégias que serão utilizadas nas vendas, ainda é possível ser o seu próprio chefe. Ninguém estará cobrando desempenho ou horários a serem cumpridos. O ideal é elaborar suas próprias estratégias para conseguir realizar as vendas adequadamente.

Agora que você já conhece o mercado de afiliados, que tal fazer parte deste mercado? A HeroSpark é uma plataforma que oferece várias vantagens para afiliados. É uma plataforma completa para infoprodutores!

Como criar um site de vendas rápido e fácil

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.