Loucos por TecnologiaUm blog sobre tecnologia, inovação e marketing para ensino online.

Desenvolvido para impactar
e otimizar resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

4 opções para quem pretende prestar serviços online

Estar na internet nos dias de hoje é uma obrigação para uma empresa. Praticamente tudo está na internet! Com isso, acredito que você já tenha imaginado o mar de oportunidades que existem tanto para quem almeja empreender ou somente ter um trabalho formal home office e poder desfrutar de uma melhor qualidade de vida trabalhando […]

Banner baixe grátis - Glossário do marketing digital

Estar na internet nos dias de hoje é uma obrigação para uma empresa. Praticamente tudo está na internet!

Com isso, acredito que você já tenha imaginado o mar de oportunidades que existem tanto para quem almeja empreender ou somente ter um trabalho formal home office e poder desfrutar de uma melhor qualidade de vida trabalhando do conforto de casa junto com a família.

E se você se enquadra neste tipo de pessoa acima, saiba que é importante desenvolver habilidades que o tornarão apto aos trabalhos online. 

Para que você não fique perdido (a) procurando formas de ganhar dinheiro online, separei algumas opções de trabalho muito requisitadas para prestação de serviços online.

Vamos conhecer?!

1. Web design

Se você gosta de criar com certeza web designer é uma habilidade que você irá se identificar.

O web designer é responsável pela criação de sites institucionais, blogs, lojas virtuais, páginas de vendas, etc.

A criatividade aqui é um ponto fundamental pois a cada caso exige uma customização que atenda as necessidades do cliente. 

É imprescindível que o profissional entenda de hospedagens, ferramentas de construção de sites, como a HeroSpark, e pagebuilders como por exemplo o wordpress e Elementor.

Sites profissionais feitos sob demanda podem ser vendidos por até R$ 3000,00 ou mais a depender da complexidade de criação do mesmo.

Hoje em dia é possível criar sites sem a necessidade de ser um programador, apenas utilizando as ferramentas que mencionamos acima.

Para se especializar você pode tanto aprender por conta assistindo vídeos e lendo tutoriais ou optando por fazer algum curso que vai lhe ensinar a criar sites passo a passo. 

2. Edição de vídeos

Não é nenhuma novidade que os vídeos tem se tornado cada vez mais relevantes na internet. Os vídeos são a forma mais prática de se comunicar, demonstrar algum produto/serviço, ensinar alguém a fazer alguma coisa etc.

Mas, não se engane, aquele vídeo que você assiste do seu youtuber preferido não chega até você saindo diretamente da câmera. Antes que o vídeo vá ao ar é necessário que ele passe por um processo de edição, tirando os erros e as partes irrelevantes da gravação original, além de melhorar a qualidade da imagem e do som.

Quando o assunto é vídeo é possível navegar em outros mares além do Youtube como por exemplo as lojas virtuais, cursos online, Instagram, TikTok e muitas outras oportunidades!

E com a demanda crescente de vídeos na internet é claro que quem sabe editar vídeos com qualidade e souber se destacar, com certeza irá faturar no mercado de edição de vídeos!

Para entrar nesta área é preciso entender de ferramentas de edição de vídeo e imagem, no próprio Youtube existem centenas de tutoriais ensinando a editar vídeos. É possível começar com baixo investimento usando programas de edição grátis, bastando apenas que você tenha um computador com requisitos mínimos para rodar esses tipos de programas.

E um curso de edição também ajuda muito e com certeza vai lhe poupar tempo de aprendizado. Vale muito a pena investir!

falar com um consultor

3. Redação

Uma profissão com baixa barreira de entrada, pois oque você precisa é de apenas um computador convencional e escrever bem. Se você não matou as aulas de português na escola provavelmente irá conseguir elaborar bons textos.

Muito importante além de escrever bem é conhecer as técnicas de otimização para mecanismos de busca para que os textos que você escrever fique em destaque no google e outros buscadores. 

A desvantagem deste tipo de serviço é que como a barreira de entrada é baixa a concorrência costuma ser alta. Não é difícil de ver pessoas cobrando muito pouco pelo seu trabalho. 

Para se destacar e fugir da concorrência é importante criar um portfólio com textos que você já escreveu para que seu cliente possa avaliá-lo. 

Redatores que são especializados em algum nicho como tecnologia, saúde, relacionamento, por exemplo,  se destacar e cobrar mais pelos seus textos em função do seu conhecimento. Com as frequentes atualizações do Google em relação a qualidade de conteúdo, a especialização no assunto será obrigatória no futuro.

Além do que sites especialistas em um assunto tendem a ocupar espaços e serem mais valorizados por serem vistos pelo google como especialista, como exemplo disso temos o site Guia Impressoras que é um site especializado em trazer informações sobre as melhores impressoras.

4. Gestão de tráfego e redes sociais

Assim como você pode estar em busca de um trabalho pela internet as empresas estão em busca de clientes na internet.

E fazer com que os produtos ou serviços de uma empresa sejam oferecidos às pessoas certas na internet é fundamental para que as empresas não gastem seu dinheiro com publicidades ineficientes. 

Um gestor de tráfego é a pessoa que irá cuidar das campanhas de tráfego na internet, seja pelo Facebook, Google ou qualquer outro canal de divulgação.

Caso você queira se tornar um gestor de tráfego, terá que entender de conceitos que envolvem segmentação de pessoas que possivelmente podem estar interessadas em comprar um produto ou serviço.

Muitas vezes terá que aplicar testes A/B para entender quais criativos, públicos, segmentações funcionam melhor. Também terá que analisar gráficos e tirar conclusões baseadas neles, logo se você tiver afinidade com ciências exatas terá uma grande facilidade de trabalhar nesta área.

Como ser mais produtivo trabalhando em home office

Se você pretende desenvolver habilidades para prestação de serviços ou iniciar um negócio online é bem provável que você vá trabalhar da sua casa. A princípio isso pode parecer maravilhoso e na verdade é, mas tem alguns cuidados que você deve ter para não ficar perdido e não se atrapalhar.

Um dos cuidados principais para quem vai trabalhar em casa é o foco! É muito fácil perder o foco em casa. A família como um todo deve estar ciente que o que você está fazendo é um trabalho e aquilo exige dedicação e concentração, consequentemente interrupções frequentes podem arruinar seu trabalho!

Por isso é importante conversar com todos a respeito disto para que você não seja interrompido e possa se dedicar ao trabalho. 

Escolha um lugar em sua casa que seja arejado e silencioso e te proporcione um certo conforto. Celular e televisão devem ficar desligados para evitar distrações. 

Faça algumas pausas durante o dia, se levante ande um pouco, tenha contato com a luz do dia, isso também irá te ajudar.

Todos os trabalhos são difíceis e desafiadores, não desanime em dias ruins, descanse e retome com mais energia no dia seguinte.

Espero ter contribuído com estas ideias para sua vida profissional, desejo sucesso em seus projetos. 

Como fazer rifa online: passo a passo completo!
Formato de vídeo para Instagram: descubra quais são e como usar

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.