Loucos por TecnologiaUm blog sobre tecnologia, inovação e marketing para ensino online.

Desenvolvido para impactar
e otimizar resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Como fazer rifa online: passo a passo completo!

As rifas são a forma mais tradicional de se realizar sorteios e, com o advento da internet e suas tecnologias, se tornou possível aprender a como fazer rifa online para arrecadar mais dinheiro.  Assim, quem precisa de uma graninha extra para realizar um projeto, como uma formatura, viagem ou ajudar uma causa social, pode usar […]

Banner baixe grátis - Glossário do marketing digital

As rifas são a forma mais tradicional de se realizar sorteios e, com o advento da internet e suas tecnologias, se tornou possível aprender a como fazer rifa online para arrecadar mais dinheiro. 

Assim, quem precisa de uma graninha extra para realizar um projeto, como uma formatura, viagem ou ajudar uma causa social, pode usar as rifas para atingir esse objetivo. 

E a melhor parte é que, ao saber como fazer rifa online, você consegue alcançar ainda mais pessoas e, assim, arrecadar o suficiente para a sua meta!

Por isso, neste post, vamos mostrar a você como fazer rifa online para conseguir fazer muitas vendas e arrecadar a quantia que você necessita! Boa leitura!

Como fazer rifa online em 5 passos!

Se você já participou de uma rifa deve entender um pouco sobre como ela funciona, não é mesmo? A partir dela, você consegue vender bilhetes que podem ser sorteados para pessoas ganharem um prêmio.

O prêmio a ser sorteado vai depender muito do seu objetivo, da quantia que deseja arrecadar e do público que gostaria de alcançar. 

Como existem muitas variáveis envolvendo a rifa, é importante se planejar para que ela consiga arrecadar a quantia que você precisa.

Para ajudar você com isso, separamos abaixo 5 passos essenciais que você pode seguir para saber como fazer rifa online!

1. Defina o seu objetivo

O primeiro passo para criar uma boa rifa é definir o que você gostaria de alcançar com ela. É a partir dessa definição que você conseguirá seguir planejando toda a rifa online.

Além disso, é esse objetivo que também atrai as pessoas até a sua rifa e as faz se identificarem com a sua causa, o que facilita na hora de divulgar o sorteio.

falar com um consultor

2. Escolha o prêmio da rifa

Com o objetivo definido, o próximo passo é escolher qual será o prêmio da sua rifa. Aqui, é importante oferecer um prêmio que atraia os compradores e que faça o público enxergar valor na rifa.

Além disso, no processo de aprender a como vender rifa rapidamente, também é interessante que o prêmio esteja no mesmo contexto do objetivo. 

Dessa forma, se você está fazendo uma rifa de Dia das Mães, por exemplo, pode ser interessante oferecer como prêmio um kit de produtos de beleza.

Você também pode oferecer um prêmio em dinheiro para a compra da rifa. Assim, poderá usar parte do valor arrecadado e oferecer no sorteio.

3. Calcule o valor da rifa

Depois de definir o prêmio, você precisa calcular o preço das suas rifas. E, para aprender a como vender rifa rapidamente, o cálculo a ser feito é muito simples.

Você só precisa pegar o valor total que deseja arrecadar e dividir pela quantidade de rifas que você acredita que conseguirá vender.

Assim, você terá o valor de venda das suas rifas e já poderá seguir para o próximo passo.

4. Defina as datas

Até aqui, você já definiu as principais características para saber como fazer rifa online, certo? Sendo assim, o penúltimo passo é definir as datas, como:

  • O período que as rifas vão estar à venda;
  • Quando a divulgação vai começar;
  • Quando será feito o sorteio.

Com as datas definidas, você já pode começar a montar seu plano de divulgação!

5. Planeje a divulgação

A última etapa para você aprender a como vender rifa rapidamente é montar um bom plano de divulgação. Para isso, é importante que você defina alguns pontos-chave da sua estratégia de divulgação, como:

  • Público que você deseja alcançar;
  • Principais canais para divulgar a rifa;
  • Orçamento para investir na divulgação;
  • Materiais utilizados nas campanhas.

Para conseguir definir todos eles, pode ser interessante contar com o nosso Kit de Marketing Digital. Ele é um pacote completo com estratégias para o mundo digital que está gratuito por tempo limitado para você divulgar a sua rifa e vender muito. Portanto, baixe já!

Estou desempregada, o que fazer para ganhar dinheiro? Confira 10 dicas
4 opções para quem pretende prestar serviços online

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.