Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Case de Sucesso Edools: Sebrae

O desafio de integrar ambientes complexos de forma personalizada e flexível no Sebrae. O Sebrae (Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) é uma instituição sem fins lucrativos, instituída sob a forma de Serviço Social Autônomo, presente em todos os estados no Brasil, sendo mantido pela iniciativa privada. O Sebrae trabalha pelo desenvolvimento sustentável […]

O desafio de integrar ambientes complexos de forma personalizada e flexível para o Sebrae.

O desafio de integrar ambientes complexos de forma personalizada e flexível no Sebrae.

O Sebrae (Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) é uma instituição sem fins lucrativos, instituída sob a forma de Serviço Social Autônomo, presente em todos os estados no Brasil, sendo mantido pela iniciativa privada.

O Sebrae trabalha pelo desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. Para isso, a entidade promove cursos de capacitação, facilita o acesso a serviços financeiros, estimula a cooperação entre as empresas, organiza feiras e rodadas de negócios e incentiva o desenvolvimento de atividades que contribuem para a geração de emprego e renda. São centenas de projetos gerenciados pelas Coordenadorias Regionais e de Gestão.

Em Santa Catarina, o Sebrae, através da plataforma de ensino online da Edools, oferece cursos online para empreendedores com o intuito de elevar seus potencial de atuação. Cada vez mais, o estado conta com empresários qualificados, produtivos e competitivos e os relatos de negócios de sucesso se multiplicam cada vez mais.

Como foi visto, o Sebrae tem a missão de desenvolver o empreendedorismo no Brasil, sendo pequenos negócios os catalisadores deste processo. Daí surge a necessidade de capacitar mais e melhor este público.

A instituição enxergou na entrega de cursos online, a grande oportunidade para levar mais conhecimento a esses pequenos empresários. Mas como em qualquer frente de atuação, o Sebrae busca entregar um serviço de qualidade e acessibilidade a essas pessoas.

Dessa forma, o Sebrae buscou uma solução em plataforma de ensino online para fornecer uma infraestrutura tecnológica capaz de atender a grande demanda deles.

Problema

Pelo fato do Sebrae ser uma grande marca nacional, de elevada reputação e reconhecimento em todos os estados, era essencial para eles trabalhar com uma plataforma estável, intuitiva e que trouxesse autonomia para o trabalho que estavam planejando.

O grande problema estava na necessidade deles em integrar com um sistema interno já existente e personalizar integralmente o layout da plataforma de ensino, já que a maioria das plataformas trabalham com um produto fechado, não dando muita liberdade a necessidade das instituições.

Outro problema, tido como uma preocupação da empresa, era quanto a experiência que os administradores e alunos teriam com a plataforma. Por um lado ela deveria ser robusta suficiente para fornecer um leque de opções na aprendizagem, mas por outro deveria ser intuitiva o suficiente para o trabalho ser dado de forma fluida.

Solução

Foi então que a equipe do Sebrae tomou conhecimento da Edools e do modelo flexível de trabalho, através da nossa célula especial de projetos – onde além de conseguir integrar com o sistema da instituição, a plataforma poderia ter o layout do jeito como eles desejassem.

Esta célula especial da Edools, permite que os nossos clientes não tenham limites para melhorarem a experiência dos alunos e professores. Para isso, contamos com uma capacitada equipe de desenvolvedores e designers, que transformam ideias em produtos perfeitos para o ensino online.

Além disso, o produto desenvolvido para o Sebrae foi capaz de facilitar a gestão e a distribuição de conteúdos, devido aos processos automatizados provenientes da plataforma pensada para atender grandes instituições de ensino.

Resultado para o Sebrae

Os principais resultados da estratégia utilizada foram:

  • Ganho de tempo: Devido aos processos automatizados e da experiência facilitada, foi possível que os gestores do braço educacional do Sebrae não perdessem tempo com atividades que a plataforma executa automaticamente.
  • Maior controle do negócio: Pela possibilidade de realizar gestão de alunos e gestão de equipes, dentro da plataforma, foi possível que a empresa tivesse mais controle do negócio, podendo assim, estar constantemente aprimorando as ações.
  • Credibilidade: Uma plataforma extremamente personalizada, além de mais atrativa, transmite mais credibilidade para as pessoas. Outra vantagem deste benefício, foi a possibilidade de manter a identidade visual que empresa tem em outros meios de comunicação online, sendo assim, mas um reforço positivo da marca Sebrae.
  • Autonomia: Proveniente da integração com o sistema interno e das necessidades especiais da empresa, sem dúvidas, este foi um grande benefício desta parceria. Ter autonomia para trabalhar, resulta em ganho de tempo e liberdade para o desenvolvimento de novas possibilidades.

Você pode acessar também o case de sucesso do Sebrae através do link: http://conteudo.edools.com/case-sebrae

Até a próxima!

Como uma análise comportamental pode auxiliar na gestão de RH
A experiência digital do aluno EAD

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.