Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

O que vender na internet para ganhar dinheiro

É muito normal ver as pessoas falando que é possível ter uma renda extra online. Mas o que poucas pessoas falam é o que vender na internet para ganhar dinheiro. Os produtos digitais são excelentes opções!  As possibilidades são várias. Depende muito do que você gosta e de quais formatos se adaptam melhor a esse […]

É muito normal ver as pessoas falando que é possível ter uma renda extra online. Mas o que poucas pessoas falam é o que vender na internet para ganhar dinheiro. Os produtos digitais são excelentes opções! 

As possibilidades são várias. Depende muito do que você gosta e de quais formatos se adaptam melhor a esse tipo de conteúdo.

Neste texto, você confere uma lista de nichos e subnichos com boa aceitação no mercado, além de dicas de formato de sucesso. Assim, saberá o que vender na internet para ganhar dinheiro

 

Temas para ganhar dinheiro na internet

Antes de escolher o que quer vender, você precisa descobrir em qual nicho e em qual subnicho quer atuar.

Nicho é uma parcela de algum mercado mais amplo. E os subnichos são especializações ainda mais específicas do nicho.

Só para ilustrar: vamos supor que você queira montar um curso online sobre gastronomia. Um possível nicho é alimentação saudável, e um subnicho alimentação vegana. Estas são parcelas de público que precisam de soluções específicas dentro da área de gastronomia.

Quanto mais específico você for nessas definições, mais assertivo será o seu marketing.

É possível ganhar dinheiro na internet com qualquer nicho ou subnicho. Afinal, se existe alguém disposto a ensinar, há alguém disposto a aprender!

Mas se você não tem mesmo ideia do que vender para ganhar dinheiro na internet, a lista abaixo com os temas mais procurados pelo público pode te ajudar: 

  • Idiomas
  • Bem-estar
  • Carreira e negócios
  • Educação
  • Gastronomia
  • Estética e cuidados pessoais

Dentro delas, existem incontáveis possibilidades para atuar!

 

Quais produtos vender na internet para ganhar dinheiro

Os produtos digitais estão entre as opções mais rentáveis para vender na internet. Eles são qualquer tipo de produto que pode ser comercializado e consumido a partir de um computador.

Os cursos online, por exemplo, são produtos digitais com imenso potencial. Especialmente após a pandemia de Covid-19, iniciada em 2019, eles se tornaram uma das formas preferidas dos brasileiros para aprender.

Produtos digitais são uma excelente dica do que vender na internet para ganhar dinheiro porque eles têm várias vantagens sobre produtos físicos. 

A principal delas é o baixo investimento inicial para produzir os produtos. Isso porque produtos digitais não precisam de estrutura física ou gastos com logística para enviar entregas.

Abaixo você confere uma seleção de produtos digitais para vender e faturar sem sair de casa:

 

Cursos online

Os cursos online oferecem muitas vantagens para quem produz e para quem estuda. As principais são a flexibilidade de tempo e a praticidade no acesso. 

Ou seja: não precisa de estrutura física para atender aos alunos e eles podem acessar o material de qualquer lugar, mesmo que não tenham computador. 

Se você já dá aulas presenciais, oferecer conteúdo também à distância é uma forma de usar a internet a seu favor. Caso ainda não o faça, começar no online é mais simples do que abrir uma escola. 

falar com um consultor

No entanto, é preciso ter os pés no chão: ter um curso online é complexo e exige muita dedicação, desde a captação de alunos até a criação de conteúdo para as aulas. 

 

E-book

Os e-books são relativamente mais simples de produzir do que os cursos online. São produtos digitais relativamente baratos e que podem ser usados de várias formas na sua estratégia de vendas.

Eles podem ser vendidos, ou podem ser distribuídos gratuitamente como iscas digitais para uma oferta de maior valor, por exemplo.

É possível criar e-books completamente de graça, com uso de várias ferramentas gratuitas para cada uma das etapas. Além disso, é possível vender e-books sobre quaisquer temas ou nichos de mercado.

Mentoria online

Outra forma de compartilhar conhecimento é por meio de mentorias. Basicamente, você ajuda alguém a desenvolver alguma habilidade por meio de encontros virtuais.

É parecido com uma consultoria, mas você não entrega soluções prontas. Ao invés disso, guia seu aluno para que ele encontre o que faz mais sentido para ele.

Dito de outro modo, você vira uma espécie de “guru”. Mas, para chegar a esse patamar, você precisa investir em criação de conteúdo na internet para ser reconhecido como autoridade na sua área.

Por isso, apesar de ser uma opção atrativa, pode não ser a melhor para começar a investir em produtos digitais. 

 

Modelos prontos

Modelos prontos são materiais que agregam grande valor para que o seu cliente resolva algum problema. 

Podem ser planilhas, checklists, modelos de contrato, entre outros. Basicamente, o seu cliente compra uma solução para ter praticidade e direcionamento na hora de resolver alguma demanda.

Basta fazer o download e começar a usar o benefício, sem necessidade de fazer aulas ou cursos.

 

Área de membros

As áreas de membros são espaços exclusivos para trocar ideias e compartilhar conhecimentos. 

As pessoas pagam para ter acesso ao seu conhecimento de forma mais personalizada e intimista. Pode ser por grupos particulares de WhatsApp ou Telegram, ou lista de melhores amigos paga pelo Instagram.

Assim, você cria um espaço, as pessoas pagam uma assinatura, e você alimenta constantemente com informação e conteúdo que agrega valor.

A vantagem é que esse produto não requer nenhum investimento financeiro além do seu tempo, mas requer autoridade digital para funcionar.

 

Esperamos que este texto tenha te inspirado a decidir o que vender na internet para ganhar dinheiro! 

Se você deseja investir no universo de produtos digitais, te convidamos a conhecer a HeroSpark. É uma plataforma completa para lançamento de diversos tipos de produtos, com tudo em um só lugar. 

Você pode fazer desde a divulgação até as vendas e pagamentos com uma única assinatura. Além disso, é possível começar de graça! 

O que é persona negativa e por que fazer uma

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.