Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Guia Fórmula de Lançamento: tudo que você queria saber!

Neste artigo fizemos um guia completo para você entender tudo sobre Fórmula de Lançamento. O famoso programa de treinamento para vendas do empreendedor Érico Rocha, aqui no Brasil.

fórmula-de-lançamento

A Fórmula de Lançamento é um programa de treinamento na qual permite desenvolver a venda dos seus produtos e serviços. Este processo foi desenvolvido nos Estados Unidos nos anos 90, através de Jeff Walker.

No entanto, no Brasil ele é conhecido por meio do empreendedor Érico Rocha. Independente de como iniciou este programa, ele tem como objetivo principal garantir o desenvolvimento dos seus lançamentos online.

Por este processo é possível melhorar suas vendas por meio da escalabilidade da internet. Este processo segue na geração de resultados por meio de ações específicas.

Pensando nisso, para compreender o programa, trazemos algumas informações relacionadas ao tema. No texto vamos abordar:

Acompanhe o artigo até o final e fique por dentro deste assunto. Se ficar qualquer dúvida basta deixar um comentário ao final do artigo.

Boa leitura!

O que é fórmula de lançamento

A fórmula de lançamento pode ser considerada uma metodologia de marketing. Ela segue um programa na qual permite realizar lançamentos de produtos e serviços.

Estes lançamentos podem servir para os cursos online e também em vídeos. No Brasil esta técnica chegou com o Érico Rocha e já auxiliou diversos empreendedores.

Através deste trabalho foi possível garantir a multiplicação dos resultados. De qualquer forma, para que a aplicação seja positiva é preciso contar com Marketing tradicional quanto o Marketing Digital.

Ao final é possível gerar o fluxo de receita em um período de curto espaço de tempo. Para compreender mais sobre o assunto acompanhe o restante do artigo.

História da fórmula de lançamento

A fórmula de lançamento começou por acaso e o seu criador Jeff Walker na ocasião trabalhava em casa. O empreendedor conhecido por ser autor best seller e criador do método “Fórmula de Lançamento” permitiu que suas estratégias facilitassem a venda online.

Através das estratégias Jeff conseguiu transformar o marketing digital. Atualmente ele é considerado um dos principais coach de marketing e empreendedorismo do mundo.

O lançamento do seu livro foi no quarto do seu bebê e começou apenas com um boletim de e-mail gratuito, enviado a 19 pessoas.

Estas ideias foram consolidadas em seu livro, “Launch: A fórmula secreta de um milionário para vender quase qualquer coisa online”. Através da obra o leitor pode conferir a receita para que seja feita o lançamento dos seus produtos digitais de sucesso. Além disso, é possível complementar com vídeos e outros conteúdos do Jeff Walker.

O principal objetivo é garantir que o mercado fique ansioso com os produtos digitais e assim implorem para ter.

Em duas décadas ele trabalhou com diversos empreendedores para o lançamento de produtos digitais e serviços online na qual gerou mais de 500 milhões de dólares.

Como citamos um pouco acima, no Brasil a fórmula chegou com Érico Rocha baseada na versão original do Jeff Walker.

Assim Rocha seguiu o caminho do mentor e negociou com o Walker o licenciamento do curso, na qual foi lançado no Brasil com o nome de “Fórmula de lançamento”. Com apenas um único lançamento o seu curso já faturou quase R$10 milhões.

Como funciona fórmula de lançamento

A fórmula de lançamento vendida pelo Walker e Rocha, segue alguns pontos importantes. O seu principal objetivo é garantir a produção de conteúdo que consiga atrair os potenciais consumidores e fazer com que eles se sintam motivados.

Diante disso, este projeto tem como objetivo atingir um público determinado. Seja:

  • empreendedores;
  • melhorar as vendas por meio da internet;
  • usuários que desejam fazer a venda de produto e serviço existente.
  • além disso, a metodologia da Fórmula de Lançamento é indicada para alguns setores:
  • produtos Digitais (treinamentos online, cursos online, congressos online, softwares);
  • produtos Físicos;
  • serviços (consultorias, palestras, coaching, consultas e outros);
  • venda de eventos presenciais.

Diante disso, a estratégia principal do processo é saber compreender o público e suas necessidades, assim como desejos e problemas.

Com a identificação destes pontos, é possível desenvolver conteúdo que apresente relevância para a sua audiência. De forma técnica a fórmula baseia no objetivo de gerar uma lista de e-mail de pessoas que têm interesse no seu produto ou serviço.

Logo é feito uma automatização da comunicação, diante disso, a compra não é explícita no início. Ou seja, nestas ações iniciais não existe o assunto de compra e venda, somente entrega do mesmo.

Além disso, seguindo a fórmula de lançamento o produto ou serviço só ficam disponíveis em período determinado (média de sete dias).

Entenda por que a Fórmula de Lançamento funciona

O motivo da fórmula de lançamento funcionar é graças às táticas e técnicas apresentadas. Além disso, ela permite a programação da fórmula na sua estrutura ao seu lançamento.
Através da aplicação é possível facilitar o planejamento e garantir mais chances de sucesso. Ou seja, por meio dos passos de Jeff Walker e do Érico Rocha é possível ter lançamentos sólidos e lucrativos num curto período de tempo.
A aplicação da forma correta garante o aumento do faturamento independente do negócio físico ou virtual. Para compreender de forma detalhada como tudo funciona, veja a seguir como é a aplicação da fórmula.

Desenvolvimento da fórmula de lançamento

Para utilizar a fórmula de lançamento e ganhar dinheiro veja como lançar seus produtos e atingir o sucesso.

Lista de e-mails

De início é preciso que a fórmula seja colocada em prática por meio da lista de e-mails. Neste ponto evite comprar lista é preciso que você possua permissão dos usuários para entrar em contato.

Para garantir este processo a melhor forma é criar um squeeze page na qual ofereça um presente na troca de contato. Para que os usuários sejam atraídos, produza interação, mantenha feedbacks, apresente conteúdo de qualidade, busque parcerias e não se esqueça de divulgar nas redes, além de investir em publicidade.

Gatilhos mentais

A fórmula utiliza alguns gatilhos mentais que são ensinados pela Psicologia. Vejam quais são conforme apresentado em um portal:

  • autoridade: se alguém percebe você como uma autoridade na sua área, eles tem interesse em ouvir sua opinião.
  • confiança: seja confiável e honre suas promessas, para que as pessoas acreditem no que você fala.
  • reciprocidade: se você oferece algo de valor a alguém, ele sente a necessidade de te dar algo em troca.
  • comunidade: ao se sentir parte de um grupo, as pessoas tendem a acompanhar suas decisões e opiniões.
  • antecipação: quando alguém sente que algo está por vir, fica curioso e ansioso, garantindo sua atenção.
  • conversação: a maior parte das pessoas está mais interessada no que elas dizem que no que as outras pessoas dizem.
  • prova social: utilize depoimentos de clientes e casos de sucesso para pegar carona na credibilidade de outras pessoas que acreditam em você.

Pré-lançamento

Neste momento é hora de distribuir o conteúdo, no entanto, é preciso ter consentimento dos usuários em cada etapa. Para isto não deixe de oferecer algo de valor.

Procure dividir em etapas para facilitar o contato, como na primeira parte, ao trabalhar com a transformação e faze com que o usuário opte pelo seu serviço. Desenvolva também seguindo dos benefícios que você vai garantir ou resolver.

Na etapa seguinte tenha autoridade, além das possíveis transformações em torno do seu produto digital. Procure apresentar algo de valor, mas que seja informativo e educativo. Não se esqueça de fazer com que o leitor sinta-se parte da sua comunidade.

Ao final é preciso garantir quê o leitor torne-se parte da sua comunidade. Neste ponto não se esqueça de responder o e-mail e deixar um comentário.

Na última parte é preciso que o usuário esteja pronto para que ocorra o lançamento.

Lançamento

Depois que foi feito o pré-lançamento é o momento de começar as vendas. Para ver se está tudo certo não deixe de testar. Neste caso observe todas as etapas e oferece uma oferta exclusiva por um tempo restrito (de 24 horas até 7 dias).

Neste ponto o objetivo é garantir um senso de urgência para o seu público. Quando o lançamento estiver ocorrendo não se esqueça de monitorar e quando o prazo estiver ao final, entre em contato para lembrar. De qualquer modo para que o sistema desenvolvido por Jeff funcione é necessário construir a confiança do seu público. Seguindo é preciso desenvolver um produto de qualidade.

No geral a fórmula de lançamento utiliza um conjunto de técnicas que permite a venda pela internet por meio da captura de e-mail. Este processo ocorre com consumidores potenciais e a oferta dos produtos somente é passada graças ao relacionamento com as pessoas.

De qualquer modo esta técnica de conteúdo é relevante para garantir a atração dos consumidores, para que se tornem consumidores de modo natural.

Diante disso, ao fazer estas aplicações é possível garantir resultados positivos. Agora que você entende sobre a fórmula de lançamento nada mais justo do que por em prática.

Não perca mais tempo e faça como o Jeff Walker e siga os passos do brasileiro Érico Rocha. É o momento de você se tornar um profissional e aplicar este conhecimento para conseguir empreender por meio da fórmula. Siga os pontos principais apresentados e não deixe de demonstrar paixão no que você faz.

Gostou do conteúdo? Aproveite para assinar nosso blog e receber as novidades no seu e-mail.

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Remuneração por competência: o que é, importância e benefícios
Treinamento e Capacitação: o que é, importância e incentivos

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.