Loucos por TecnologiaUm blog sobre tecnologia, inovação e marketing para ensino online.

Desenvolvido para impactar
e otimizar resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Estou desempregada, o que fazer para ganhar dinheiro? Confira 10 dicas

Nos últimos anos, encontrar um emprego e melhorar a renda mensal tem se tornado cada vez mais desafiador no Brasil. Mas, caso você esteja na situação de “estou desempregada, o que fazer para ganhar dinheiro”, veio ao lugar certo. Nesse sentido, saiba que o primeiro passo é entender quais são os seus objetivos para driblar […]

Banner baixe grátis - Glossário do marketing digital

Nos últimos anos, encontrar um emprego e melhorar a renda mensal tem se tornado cada vez mais desafiador no Brasil. Mas, caso você esteja na situação de “estou desempregada, o que fazer para ganhar dinheiro”, veio ao lugar certo.

Nesse sentido, saiba que o primeiro passo é entender quais são os seus objetivos para driblar a alta taxa de desemprego e achar possibilidades interessantes. Isso vale tanto para quem quer complementar a renda quanto para quem deseja achar um emprego formal. 

Além disso, pesquisar as opções do mercado, analisar suas necessidades e, com isso, montar um planejamento estratégico são alguns dos demais passos que você deve seguir.

Prossiga na leitura deste artigo e fique por dentro de tudo o que precisa saber!

Estou desempregada: o que fazer para ganhar dinheiro?

Se você se encaixa na situação de “estou desempregada, o que fazer para ganhar dinheiro”, saiba que isso é passível de mudança. 

Para te ajudar, listamos abaixo algumas possibilidades de trabalho. Veja só!

1. Escrever e revisar textos

Caso você tenha facilidade com a escrita e revisão de textos online, por que não investir nessa área para melhorar sua condição financeira? 

Você pode entrar em contato com produtores de conteúdo, agências de marketing, editoras de livros e marcas digitais para oferecer seus serviços.

Além de ser um investimento de baixo custo, esse é um trabalho que você pode fazer para ganhar dinheiro sem sair de casa

Se você souber outros idiomas, também pode fazer tradução de textos e transcrição de vídeos. 

2. Dar aulas particulares

Gosta de ensinar? Então saiba que dar aulas pode render ótimos frutos para sua vida pessoal e profissional. 

Além de ajudar outras pessoas a se desenvolverem, essa também é uma ótima solução para ganhar dinheiro em casa e sem a necessidade de altos investimentos.

A dica é escolher temáticas e áreas que você já conheça bastante para oferecer aulas individuais ou em grupo de forma online ou presencial. 

Alguns temas que podem ser úteis para várias pessoas além das disciplinas mais conhecidas, como matemática e português, são: 

  • Inglês;
  • Francês;
  • Finanças;
  • Estilo;
  • Organização;
  • Culinária.

3. Produzir marmitas

E por falar em culinária como meio de garantir uma boa renda extra, por que não oferecer marmitas para quem trabalha fora de casa ou não tem tempo de preparar refeições saudáveis no dia a dia?

Desse modo, se você gosta de cozinhar e tem facilidade para criar ou experimentar novas receitas, essa pode ser uma ótima opção para você.

falar com um consultor

4. Ser Personal Organizer

Tem facilidade em organizar objetos físicos ou arquivos online? 

Então saiba que você pode oferecer consultoria ou mentoria de organização para pessoas físicas e jurídicas, o que pode facilitar a vida e a rotina em casas ou empresas. 

5. Organizar a rotina de outros profissionais

Além da organização, planejar a rotina também pode ser extremamente útil para profissionais da área criativa ou para empreendedores autônomos que precisam lidar com várias tarefas na semana.

Assim, se você consegue utilizar bem ferramentas de organização de rotina, como Notion, Trello e Google Agenda, por exemplo, por que não ajudar outras pessoas a deixar as suas atividades em dia? 

6. Produzir bolos e doces

Quem prepara bolos, doces e sobremesas pode conseguir uma ótima renda financeira por meio de encomendas. 

Inclusive, ao longo do ano, há várias datas que podem aumentar suas vendas nessa área, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal e Ano Novo. 

7. Criar conteúdo online

Criar conteúdos online é uma das soluções mais buscadas, tanto para quem quer ter uma renda extra quanto para quem deseja atuar com essa área em tempo integral.

Então, para se destacar nesse ramo, vale estudar mais sobre:

  • Redação SEO;
  • Escrita para blogs e sites;
  • Ranqueamento no Google;
  • Mecanismos de buscas.

8. Criar uma loja virtual

Para quem faz bordado, crochê, pinturas, desenhos ou outras artes manuais, ter uma loja virtual é uma ótima forma de divulgar o seu trabalho e melhorar sua condição financeira.

Nós entendemos que quem está em uma situação de “estou desempregada, o que fazer para ganhar dinheiro”, muitas vezes não consegue ter boas ideias de como proceder para sair desse cenário.

No entanto, saiba que o que você costuma fazer no dia a dia também pode ajudar você a ganhar dinheiro sem sair de casa, como é o caso das vendas de artesanato pela internet.

9. Vender produtos usados

Já pensou em montar um sebo ou um brechó? 

Vender livros, roupas ou acessórios usados é uma alternativa bastante aproveitada por diversas pessoas que desejam dar seus primeiros passos no universo do empreendedorismo. 

10. Ser afiliado digital

Ser afiliado a uma marca confiável pode ajudar você a melhorar sua situação pessoal, profissional e financeira de forma prática e bem-sucedida. 

Um afiliado é alguém que trabalha com vendas online por meio da indicação de produtos de outras marcas, recebendo uma comissão para cada venda realizada.

Assim, você pode se tornar um afiliado de um ou mais produtos digitais e trabalhar nessa divulgação de forma totalmente online. 

Vale dizer que ter uma parceria com algum negócio seguro e confiável é uma das melhores formas de mudar o quadro de “estou desempregada, o que fazer para ganhar dinheiro”. Por isso, se você gostou dessa ideia, cadastre-se gratuitamente na HeroSpark para receber o convite de um infoprodutor e, assim, se tornar um afiliado de sucesso!

Como ganhar dinheiro na internet grátis: 7 ideias para 2023!
Como fazer rifa online: passo a passo completo!

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.