Loucos por TecnologiaUm blog sobre tecnologia, inovação e marketing para ensino online.

Desenvolvido para impactar
e otimizar resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Como ganhar dinheiro no Google: 4 ideias que funcionam!

Você sabe como ganhar dinheiro no Google? Essa é uma proposta super atrativa para quem deseja ganhar uma renda extra. Sim, o Google abre portas para quem deseja trabalhar com o meio digital, mas ainda não sabe como. E mesmo que você comece apenas para receber um extra, esse ramo pode se tornar uma profissão […]

Banner baixe grátis - Glossário do marketing digital

Você sabe como ganhar dinheiro no Google? Essa é uma proposta super atrativa para quem deseja ganhar uma renda extra.

Sim, o Google abre portas para quem deseja trabalhar com o meio digital, mas ainda não sabe como. E mesmo que você comece apenas para receber um extra, esse ramo pode se tornar uma profissão rentável para você futuramente. 

Por isso, no artigo de hoje, fizemos uma lista para mostrar algumas das tantas possibilidades para quem deseja saber como ganhar dinheiro no Google sem muito mistério. Boa leitura!

1. Respondendo pesquisas

O Google Opinion Rewards é um aplicativo que funciona tanto para Android quanto para iPhone e oferece recompensa para quem fica respondendo pesquisas de opinião. 

Em relação ao pagamento, para quem utiliza celular com sistema Google, ele é realizado através de créditos para utilizar no Play Store. No caso daqueles que utilizam sistema iOS, recebem o valor via conta no PayPal.

Todos os formulários são liberados para o usuário com base em sua localização e buscas, e contam com prazo determinado para a pesquisa ser respondida.

2. Usando o Google Adsense

O Google Adsense é outra plataforma para quem deseja saber como ganhar dinheiro no Google. Ela possibilita que o usuário e empresas façam seu cadastro e recebam publicidade nos seus canais, como YouTube, site ou blog.

Essa é uma forma de ganhar dinheiro extra a cada vez que o anúncio recebe interação, como cliques e acessos. Entretanto, você precisa saber algumas coisas antes de começar:

Precisa de bastante tráfego

É necessário que você receba muitos acessos para ganhar dinheiro com o blog, por exemplo. Afinal, várias pessoas precisam visualizar os anúncios na sua página.

Nesse sentido, para atrair pessoas para o seu blog, é possível investir em tráfego orgânico ou pago. Ambos serão explicados nas próximas dicas, mas já adiantando, um é por meio do SEO e o outro através do Google Ads

No entanto, independente disso, seu blog precisará de muitas visualizações e conteúdos completos para você ganhar dinheiro. 

É necessário autorização para monetização

Após criar o seu blog, será necessário enviá-lo para análise e aprovação pelo Google Ads. Nesse caso, basta inseri-lo no item “Sites” e enviar para a avaliação do Google.

falar com um consultor

No caso do YouTube, a monetização funciona um pouco diferente. Existem duas opções de monetização:

  • Quando o usuário bate 1 mil inscritos;
  • Quando o usuário bate mais de 4 mil horas de exibição dos seus vídeos.

No item de “Monetização no YouTube”, é possível encontrar todos os critérios necessários para ganhar dinheiro com o seu canal usando o Google Adsense.

3. Otimizando conteúdos para SEO

Se você já monetiza o seu site ou blog, provavelmente será necessário investir em mais tráfego. É neste momento que o SEO (Search Engine Optimization) entra em cena. 

Para quem ainda não conhece, SEO é uma técnica de otimização para mecanismos de busca que pode auxiliar o seu site, blog e/ou canal no YouTube a despontar na primeira página do Google.

Isso significa que, ao utilizar SEO, você consegue posicionar bem seus conteúdos do blog e YouTube, além de atrair mais pessoas para a sua página. Com isso, você garante ainda mais chances de vender e ganhar dinheiro no Google.

4. Usando o Google Ads

O Google Ads é mais uma das formas de como ganhar dinheiro no Google. Por meio dele, é possível realizar anúncios em todas as redes que essa empresa comanda. Assim, você anuncia para pessoas que buscam um determinado produto, serviço ou assunto. 

Já em relação ao quanto é possível ganhar com o Google Ads, é relevante saber que a renda pode ser variável, dependerá do quanto você investiu e do quanto se dedicou para estudar e se aperfeiçoar.

Lembra que citamos que é possível ganhar dinheiro com o blog? É importante ter em mente que os conteúdos dele precisam ser 100% originais. Ou seja, sem cópias de informações, pois o Google faz uma análise detalhada a respeito disso.

Tráfego pago nas redes sociais

Além das formas de como ganhar dinheiro no Google, saiba que é possível ganhar com o tráfego pago nas redes sociais, como Facebook e Instagram. 

Hoje em dia, além de ter uma página nas redes sociais, é importante investir de forma estratégica em mídia paga. Por isso, é uma boa solução apostar também no Facebook Ads e Instagram, além dos anúncios pagos do Google.

Esses anúncios podem ser divulgados tanto no Instagram, Messenger e outros parceiros do Facebook. Além disso, eles são exibidos em variados formatos e em qualquer dispositivo que o seu público esteja.

Por isso, a HeroSpark disponibilizou para você o e-book: “Facebook Ads: Guia completo para criar anúncios que vendem” e descobrir os segredos para criar anúncios que transformam seguidores em clientes.
Baixe-o agora mesmo e dê os primeiros passos para criar anúncios que vendem!

App para ganhar dinheiro via Pix: 5 opções em 2022 [+BÔNUS]
Máquinas para ganhar dinheiro: 7 opções baratas [+BÔNUS]

Comentários (1)


  1. 21/10/2022 às 09:18

    Bom dia.

    Comecei um blog recentemente e estou descubrindo que são muitas formas de monetizar com o Google.

    Sobre o Google Adsense tenho dúvidas sobre o quanto o Google pode pagar. Tem algum material ou artigo sobre esse assunto?

    Gostaria de aprender mais sobre os anúncios do Google Adsense.

    Obrigado pelas informações desse artigo.

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.