Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Como funciona Eduzz? É confiável? [ATUALIZADO]

Se antes usávamos a internet apenas para nos divertir, hoje ela se transformou em um dos principais meios de trabalho, tornando possível a carreira do empreendedor digital.  Mas vale dizer que tal carreira só foi possível graças às plataformas que permitem a exploração desse mercado, como é o caso da Eduzz.  Por isso, se você […]

Banner baixe grátis - Glossário do marketing digital

Se antes usávamos a internet apenas para nos divertir, hoje ela se transformou em um dos principais meios de trabalho, tornando possível a carreira do empreendedor digital. 

Mas vale dizer que tal carreira só foi possível graças às plataformas que permitem a exploração desse mercado, como é o caso da Eduzz. 

Por isso, se você ainda não sabe o que é e como funciona Eduzz, e se essa plataforma é realmente confiável, vamos tirar essas e muitas outras dúvidas neste artigo. Continue a leitura!

O que é a Eduzz?

A Eduzz é uma plataforma de vendas online, seja de produtos físicos ou digitais. Mas, neste conteúdo, vamos focar apenas nos produtos digitais, ok? 

Pois bem, na Eduzz, é possível criar um infoproduto para vender sozinho, em parceria com um ou até mesmo dois outros produtores. 

Além disso, é possível vender os mais diversos produtos. Entretanto, os mais comuns são:

  • E-books;
  • Cursos online;
  • Apostilas;
  • Manuais;
  • Vídeos;
  • Músicas.

Como funciona Eduzz?

Agora que você já sabe o que é e quais são as possibilidades de venda na plataforma, vamos entender melhor como funciona Eduzz. 

Nesse sentido, saiba que a plataforma é destinada para três tipos de usuários:

  • Produtor: é a pessoa responsável pela criação do produto ou serviço. Também pode buscar pessoas para aumentar suas vendas com o programa de afiliados.
  • Afiliado: é a pessoa responsável pela divulgação do produto ou serviço. Não faz parte do processo de criação do produto e o seu pagamento é feito por comissões a partir das vendas feitas.
  • Consumidor: é a pessoa que compra os produtos ou serviços por intermédio da plataforma.

A plataforma é paga?

O uso da plataforma é gratuito, ou seja, não é cobrada mensalidade para seu uso. No entanto, existem algumas taxas administrativas que são cobradas pelas transações financeiras. 

Assim, os valores são descontados diretamente no valor das vendas e as taxas podem ser: 

  • Taxa para produtor digital: se o seu objetivo é vender sem o intermédio de um afiliado, a taxa de transação cobrada é de 4,9% sobre o valor do seu produto.
  • Taxa no programa de afiliados: se você deseja atuar como afiliado, a taxa para as vendas a partir do programa é de 8,9%.
  • Taxa de antecipação: para liberar o valor da venda antes do período de 30 dias, a Eduzz permite antecipar o pagamento mediante uma taxa de 2,99% + 0,1% para cada dia antecipado.
  • Taxa de recuperação de venda: em casos que o cliente não efetivou a compra, a Eduzz conta com uma equipe destinada a recuperar a venda. Caso o time consiga recuperá-la, uma taxa de 20% é cobrada sobre o valor do seu produto.

Como trabalhar como afiliado na Eduzz?

O primeiro passo é escolher entre os produtos disponíveis na plataforma de afiliados. É possível escolher entre os mais diversos mercados e segmentos.

Além disso, você não precisa se limitar à venda de apenas um produto, ou seja, pode vender vários. 

Após a escolha, o processo se inicia na disponibilização do link do afiliado para divulgação, gerado de forma exclusiva durante a afiliação do usuário ao produto.

falar com um consultor

Esse link deve ser compartilhado nos canais que mais fizerem sentido para o seu público e estratégia de vendas.

Por fim, a partir das vendas geradas com o link, o afiliado recebe uma comissão, que pode variar de acordo com o que for definido pelo produtor digital. 

 

A Eduzz é confiável? Existem outras alternativas?

Você já sabe o que é Eduzz e como funciona essa plataforma, certo? No entanto, é normal sentir uma insegurança antes de dar o pontapé inicial como empreendedor digital

Por isso, saiba que a Eduzz é sim uma opção confiável para quem quer se tornar um infoprodutor. Seja criando o seu próprio produto ou no programa de afiliados, a Eduzz é uma plataforma segura. 

No entanto, é sempre bom conhecer outras opções. Portanto, saiba que existem alternativas de plataformas com diferentes recursos e funcionalidades. Vamos conhecê-las?

 

Hotmart

Uma das primeiras plataformas de distribuição e comercialização de infoprodutos, o foco da Hotmart é na área de educação. Além disso, ela também é uma plataforma com cadastro gratuito. 

Com a possibilidade de atuar como produtor ou no programa de afiliados, suas principais vantagens são:

  • Facilidade para o saque: após a venda, você recebe o pagamento por meio do Paypal, Bcash ou pelo próprio sistema da Hotmart.
  • Mais opções de pagamento: a plataforma permite pagamentos via débito, PayPal, Google Pay, Samsung Pay, boleto bancário e o próprio saldo na conta Hotmart.
  • Possibilidade de transferência para outros países: com o HotPay (sistema de pagamento da Hotmart), é possível fazer transferências bancárias para outro país.

HeroSpark

A HeroSpark conta com uma plataforma completa para quem quer começar como empreendedor digital. Nela, o usuário tem a possibilidade de atuar tanto como produtor de conteúdo como no programa de afiliados da Hero. 

Desde a hospedagem do produto ao checkout próprio, suas funcionalidades são seus principais diferenciais para uma estratégia de vendas completa, pois conta com:

  • Criação de funil de vendas: para guiar o usuário desde o momento em que ele conhece o seu produto até fechar negócio com você. O funil de vendas é essencial para identificar as etapas do seu lead e saber qual é o melhor momento para oferecer o seu produto a ele.
  • Automação de e-mail marketing: só é possível guiar o usuário através de um funil com conteúdos, certo? Assim, a automação de e-mail marketing ajuda não apenas na conversão, como também deixa o dia a dia mais ágil, já que dispara os e-mails de forma automática.
  • Criação de landing page: por fim, a Hero oferece a ferramenta necessária para criar a sua base de contatos e impulsionar suas vendas, seja com um modelo pré-pronto para facilitar a rotina ou personalizado.

Agora que você já sabe o que é a Eduzz e como funciona e também conhece outras alternativas de plataforma, pode avaliar as melhores opções para começar o seu negócio digital.

Saiba que usar uma plataforma com os recursos necessários para o seu trabalho como infoprodutor pode ser o diferencial para o seu sucesso nas vendas. Por isso, conheça agora mesmo a plataforma da HeroSpark, que oferece soluções completas para você: desde a hospedagem do seu produto até a sua divulgação. Faça todas as suas atividades em um só lugar!

HeroSpark vale a pena? Conheça os prós e contras
Por que NÃO contratar plataforma EAD com alunos ilimitados?

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.