Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

HeroSpark vale a pena? Conheça os prós e contras

Para quem está dando os primeiros passos no nicho de cursos online, o primeiro desafio é encontrar a plataforma certa para hospedá-los. Até mesmo os donos de cursos presenciais renomados precisam de uma ferramenta completa que possa ajudá-los a migrar para o ambiente virtual.  Nesse sentido, saiba que já existem diversas opções de plataformas disponíveis […]

Para quem está dando os primeiros passos no nicho de cursos online, o primeiro desafio é encontrar a plataforma certa para hospedá-los. Até mesmo os donos de cursos presenciais renomados precisam de uma ferramenta completa que possa ajudá-los a migrar para o ambiente virtual. 

Nesse sentido, saiba que já existem diversas opções de plataformas disponíveis no mercado para hospedar o seu curso. E entre elas está a HeroSpark, uma ferramenta gratuita para lançamento de infoprodutos. 

Desde a criação até a hospedagem do produto digital, como os cursos online, a plataforma conta com os recursos necessários para quem deseja investir nesse negócio. Mas será que realmente a HeroSpark vale a pena?

Neste artigo, você vai conhecer tudo sobre a Hero para descobrir se vale a pena utilizá-la ou não! Portanto, continue a leitura!

O que é a HeroSpark?

A HeroSpark é uma plataforma completa para o lançamento de produtos digitais.

Com ela, é possível criar, hospedar, lançar, divulgar e vender infoprodutos, além de captar leads e conduzir o cliente da melhor forma possível em sua jornada de compras. 

Por isso, antes de saber se a HeroSpark vale a pena, é importante conhecer as suas funcionalidades.

Afinal, seja para hospedar o seu curso online ou divulgá-lo para conquistar mais alunos, a plataforma conta com recursos para uma estratégia completa. 

falar com um consultor

Assim, seus principais recursos são: 

  • Criação e hospedagem de produtos digitais: desde cursos online até mentorias, e-books e outros, a ferramenta tem soluções completas para a criação e hospedagem de infoprodutos, além de permitir a venda por recorrência.
  • Criação de landing pages: com diversos modelos de landing pages pré-prontos na plataforma, você economiza muito tempo, uma vez que não precisa criar a sua página de captura do zero para converter visitantes em leads.
  • Criação de funil de vendas: para apoiar a sua estratégia, a HeroSpark também conta com a criação de funil de vendas. Esse recurso guia o seu lead pelo caminho necessário a partir de gatilhos específicos, levando-o para as próximas etapas até transformá-lo em cliente.
  • Automação de e-mail marketing: ganhe tempo com a automação de e-mails para a sua base de contatos. A Hero oferece a possibilidade de segmentá-los e de disparar conteúdos específicos para cada público ou etapa do funil.
  • Venda de produtos: a plataforma libera o produto digital na hora, com checkout próprio e sem a necessidade de integração no pagamento.

Portanto, para empreendedores digitais, a plataforma é uma ótima opção para realizar todas as suas operações em um só lugar. 

Ainda em dúvida se a HeroSpark vale a pena? Então conheça os prós e contras de usar essa plataforma. 

Quais são as vantagens da HeroSpark?

Como citamos na introdução, a HeroSpark é uma plataforma 100% gratuita, ou seja: você não precisa gastar nada para hospedar e vender seu produto. 

Entretanto, existem outros benefícios que tornam a Hero uma boa opção para você, como: 

  • Tudo em um: uma das principais vantagens é a sua amplitude de recursos, que possibilita concentrar todas as atividades do empreendedor digital em um só lugar. Desde a criação e hospedagem do seu produto digital até a definição de estratégias com funil de vendas e e-mail marketing, você não precisa navegar entre diferentes plataformas para consultar informações.
  • Área de membros: para quem busca hospedar seu curso online, a HeroSpark também possui a área de membros. Ela proporciona uma melhor experiência aos alunos, em um ambiente seguro e com a garantia de que o seu conteúdo está protegido.
  • Editor de páginas: não dependa de programação ou profissionais específicos para criar a sua página! Com a Hero, você tem páginas otimizadas para conversão que podem ser personalizadas apenas “arrastando” o mouse. Em poucos cliques, sua página está pronta.
  • Integração com a Hotmart: para facilitar as operações do dia a dia, a plataforma é totalmente integrada à Hotmart e traz as métricas necessárias para você acompanhar sua performance e melhorar suas vendas.
  • Dashboards: quem é empreendedor digital, sabe a importância de visualizar com clareza seus resultados. Assim, na HeroSpark, você conta com o recurso de dashboards para melhor visualizar seus números e, assim, ajustar ou seguir com a sua estratégia de vendas.

Quais são as desvantagens da HeroSpark?

Como toda ferramenta, a HeroSpark também possui algumas limitações que podem influenciar na sua escolha, como:

  • Limite de tempo para webinars nativos: se você tem a intenção de realizar eventos como webinars, a ferramenta pode ser limitada nesse sentido, já que permite menos de 2 horas. O impacto vai depender do seu propósito com o evento. 
  • Não é muito conhecida: é natural que as pessoas tenham receio daquilo que não conhecem, e com as plataformas digitais não seria diferente. Existem outras ferramentas semelhantes no mercado há mais tempo, e a “novidade” pode gerar inseguranças.
  • Sem suporte técnico prioritário: apesar de não haver prioridade, o suporte técnico funciona e atende às necessidades dos empreendedores digitais.

A depender da sua estratégia, pode até ser que o recurso de webinar seja limitado. No entanto, saiba que a HeroSpark também possui integração com o YouTube, permitindo a transmissão da live diretamente na sua página. 

Além disso, a plataforma conta com recursos essenciais para empreendedores digitais hospedarem seus cursos e irem além, com estratégias para atrair alunos e ferramentas para vendas recorrentes

Assim, por todas suas funcionalidades e por ser totalmente gratuita, a HeroSpark vale a pena para quem deseja otimizar seu tempo e ter os recursos necessários para aumentar suas vendas em um só lugar. Faça o teste e veja seu projeto decolar!

Como funciona Eduzz? É confiável? [ATUALIZADO]

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.