A sua estratégia de marketing digital precisa contar com página de captura e página de vendas atraentes. Para criar páginas eficientes e que convertem, é necessário entender todos os elementos que elas devem ter. Uma das melhores formas de aprender é observando páginas de sucesso! Por isso, separamos dois exemplos de páginas de vendas eficientes e que convertem.
Vem conferir!
Exemplo 1 – Curso Express Gratuito de Marketing Digital
O primeiro exemplo de páginas de vendas que separamos para você é a página de um curso de marketing digital. Nela, você oferece alguns dados em troca de um curso inteiramente gratuito.
Listamos alguns dos maiores atributos da página e que você pode incluir na landing page também. Confira:
- A página traz logo no topo uma imagem do curso para o visitante logo identificar do que ela se trata;
- O formulário se encontra no início da página e o público precisa apenas informar e-mail e nome completo, ou seja, poucas informações;
- Há uma breve sinopse do que cada aula oferece, situando o público sobre o conteúdo;
- A página fecha com um breve histórico do produtor do curso, trazendo mais credibilidade e ajudando na persuasão.
Exemplo 2 – Laboratório de marcas fascinantes
O segundo exemplo de páginas de vendas é completamente diferente do anterior. Ele conta com mais informações que ajudam a construir uma oferta irresistível para o visitante se tornar um lead para o seu negócio.
Listamos alguns dos maiores atributos da página e que você pode incluir na landing page também. Confira:
- A página é mais explicativa, mas distribui as informações de forma consistente, sem cansar a audiência;
- Também possui formulário pequeno, incentivando o visitante a se cadastrar;
- Logo no topo da página, você já fica sabendo do que ela se trata. Algo que ajuda, e muito, a convencer o público a navegar até o final da página de vendas;
- Explora dores e ambições da persona, trabalhando objeções que podem surgir e afastar o público;
- Conta com prova social, que nada mais é do que um compilado de depoimentos de pessoas que tiveram a experiência e recomendam. Essa é uma maneira de gerar credibilidade através dos seus resultados.
5 dicas para criar boas páginas de vendas
1 – Capriche no título
A maioria das pessoas apenas lê o título de uma matéria e vai embora. Ou seja, se o seu título não for interessante, você não consegue reter a sua audiência.
Ao criar um título empolgante e criativo, seu público continua navegando pela sua página e entende melhor a sua oferta. Não queime suas fichas na largada.
2 – Faça um formulário objetivo
Embora os dados que você capture para o seu time de vendas poder trabalhar seus leads, pense um pouco na experiência do usuário. É muito desgastante preencher formulários grandes e chatos.
Além disso, lembre-se que os leads que você capturar estão em diversos estágios. Existem leads frios, mornos e quentes. Isto é, tem gente que entrou na sua página por curiosidade, tem quem considere a sua solução e quem já entrou para adquiri-la a qualquer custo.
Ao construir um formulário simples e objetivo, você consegue mais oportunidades de vendas, gerando mais leads para o seu marketing trabalhar com diversas estratégias rumo à conversão.
3 – Preste atenção do conteúdo
Parece uma dica básica, mas muitos empreendedores digitais acabam pecando nessa parte. O conteúdo é o que vai trabalhar a persuasão da sua audiência. Afinal, de nada adianta um título chamativo se quando o seu público for procurar mais informações, simplesmente não encontrar.
O seu conteúdo deve ser enxuto, objetivo e estratégico. Por isso, conheça bem as dores e ambições da sua persona e trabalhe elas dentro do espaço que você tem para construir a sua oferta.
Liste a ementa do seu curso online, dizendo o que cada aula vai tratar. As pessoas precisam ter uma percepção mais clara do que você tem a oferecer para poder fornecer seus dados.
4 – Crie uma Chamada Para Ação poderosa
A Chamada Para Ação (Call To Action) é um dos pontos mais importantes da sua landing page. No entanto, ela é, muitas vezes, deixada de lado.
Vale ressaltar que a sua página de conversão deve contar com uma estratégia primordial no marketing digital: os gatilhos mentais. Ela nada mais é do que técnicas de convencimento através de frases que ativam sensações e incentivam um indivíduo a tomar uma ação.
Ao invés de criar um botão como “Clique aqui”, você escreve algo do tipo “Quero agora”, dando protagonismo ao usuário com uma sentença em primeira pessoa e usando a palavra “agora”, para expressar a urgência da ação.
5 – Escolha a plataforma certa para fazer sua página de conversão
Existem diversas plataformas gratuitas ou pagas no mercado para você construir a sua landing page. No entanto, é preciso analisar cada uma delas e ver a que mais te oferece as ferramentas necessárias para essa empreitada.
A HeroSpark é uma plataforma completa que tem tudo o que você precisa para criar sua página de conversão, hospedar seu produto digital, trabalhar seus leads e muito mais. Faça um teste grátis e confira você mesmo essa solução!
Pingback: Prós e contras dos construtores de sites: Vale a pena escolher um construtor de site para o site de sua empresa? - Área Local