Loucos por TecnologiaUm blog sobre tecnologia, inovação e marketing para ensino online.

Desenvolvido para impactar
e otimizar resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Como fazer dinheiro na internet: 12 ideias para 2023

Você quer aprender como fazer dinheiro na internet, mas não sabe por onde começar? Então calma que neste post falamos para você! Trabalhar com a internet é o sonho de muitas pessoas, já que ela permite que você atue de qualquer lugar do mundo e nos seus próprios horários. Porém, nem todo mundo conhece os […]

Banner baixe grátis - Glossário do marketing digital

Você quer aprender como fazer dinheiro na internet, mas não sabe por onde começar? Então calma que neste post falamos para você!

Trabalhar com a internet é o sonho de muitas pessoas, já que ela permite que você atue de qualquer lugar do mundo e nos seus próprios horários.

Porém, nem todo mundo conhece os meios de se ganhar dinheiro na internet. Por isso, separamos neste artigo 12 formas de você fazer seu dinheiro no mundo digital! Confira!

1. Trabalhe como freelancer

A primeira forma de se aprender a como fazer dinheiro na internet é se tornando um freelancer! Esse profissional presta diversos tipos de serviços, como escrita, criação de artes, gestão de mídias sociais, entre muitos outros!

E a melhor parte é que existem muitos sites (99jobs, Workana, Freelas, etc.) nos quais você pode encontrar os trabalhos e clientes e, assim, iniciar a sua carreira!

2. Torne-se um influenciador digital

Hoje em dia, os influencers conseguem fazer muito dinheiro na internet. Isso acontece porque eles possuem um público fiel que segue suas dicas, o que faz com que as marcas realizem parcerias com eles para conseguirem vender mais.

Assim, para atuar nesse ramo, você pode criar uma conta no Instagram, YouTube ou Tik Tok e começar a criar conteúdos para essas redes até atingir um bom número de seguidores e, é claro, engajamento!

Assim você pode chamar a atenção das marcas e fazer parcerias valiosas!

3. Responda pesquisas online

Se você não é muito de aparecer, mas ainda quer aprender como fazer dinheiro na internet, saiba que existem diversas formas de realizar isso sem mostrar seu rosto. E uma delas é responder às pesquisas online.

Sim, antes de lançar um novo serviço, produto ou até ação de marketing, várias empresas criam pesquisas para o público responder. Essa é uma forma de elas terem uma noção do que o usuário quer.

Assim, essas pesquisas podem ser encontradas em sites ou aplicativos em que você se cadastra e começa a respondê-las. 

Vale dizer que cada pesquisa respondida resulta em pontos que podem ser trocados por dinheiro!

4. Tenha um brechó online

Todo mundo sempre tem aquela roupa, sapato ou qualquer outro objeto que não usa mais. Então, ao invés de deixá-lo criando poeira, por que não montar um brechó online?

Hoje em dia, esse tipo de loja se tornou muito famosa na internet, principalmente no Instagram. E a fama é tanta que existe até um marketplace para você criar o seu próprio brechó online: o site Enjoei!

Para aprender como fazer dinheiro na internet com brechó, você só precisa:

  • Separar as peças que não usa mais;
  • Tirar boas fotos;
  • Divulgar nas redes sociais;
  • Criar uma loja online simples para o brechó.

Dessa maneira, você conseguirá vender suas peças e ganhará um dinheiro extra com isso!

5. Crie uma loja virtual

Você gostou da ideia acima mas não tem nenhuma peça para se desfazer? Então crie um loja virtual com peças completamente novas!

Hoje em dia, ter uma loja virtual pode fazer você ganhar muito dinheiro. Afinal, depois da pandemia, a maioria das pessoas criou o costume de comprar online pela praticidade. 

Além disso, você consegue alcançar mais pessoas por uma loja virtual. Portanto, vale a pena apostar nessa opção!

6. Comece um canal no YouTube

O YouTube é uma das poucas redes sociais que paga seus produtores de conteúdo para que eles continuem no portal. E tem muita gente lá que consegue viver só disso!

Então, pode ser uma boa ideia para você que quer aprender como fazer dinheiro na internet, criar um canal no YouTube e gravar vídeos de assuntos interessantes para atrair um público legal. 

falar com um consultor

Assim, quanto mais pessoas te assistirem e interagirem nos seus vídeos, mais dinheiro você consegue fazer com a rede!

7. Trabalhe como narrador de audiolivros

Os audiolivros estão ficando muito famosos hoje em dia, já que ninguém tem tempo de ler um livro inteiro. Dessa maneira, pode ser uma boa ideia se tornar narrador de audiolivros. 

Dessa forma, saiba que existem diversos sites nos quais você consegue encontrar trabalhos como narrador e, assim, fazer um dinheiro extra apenas lendo um livro e gravando sua voz. 

8. Atue como assistente virtual

Outra forma interessante para você saber como fazer dinheiro na internet é trabalhando como assistente virtual.

O assistente é como se fosse uma secretária à distância que ajuda um profissional com suas demandas simples do dia a dia, como:

  • Marcar reuniões;
  • Agendar voos;
  • Dar recados;
  • Enviar e-mails;
  • Entre muitos outros.

O trabalho em si é simples e você pode fazer uma boa renda com essa profissão. 

9. Faça edição de vídeos

Os vídeos são o formato de conteúdo que mais cresce na internet, tanto que redes baseadas em vídeo, como YouTube e Tik Tok, recebem mais destaque do que as demais. 

Devido a isso, hoje, muitas pessoas gravam vídeos para a internet, mas elas sempre precisam de uma edição ou outra. Por isso, pode ser uma boa ideia para você trabalhar como editor de vídeos

Para entrar nessa área, só é preciso que você faça cursos online sobre edição de vídeos e crie um bom portfólio para mostrar seu trabalho. 

10. Trabalhe como gestor de tráfego

Outra ideia bem interessante é trabalhar como gestor de tráfego. Esse profissional é o responsável por criar anúncios no Google, redes sociais e outros canais para diversas empresas.

E como a estratégia de tráfego pago dá muito resultado para os negócios, esses profissionais costumam ser muito buscados para realizar esse serviço.

11. Seja um afiliado digital

Um afiliado digital é um profissional que ajuda no processo de divulgação e venda de um produto na internet, seja ele físico ou digital. 

Para isso, ele faz uma parceria com lojas ou produtores digitais que criam um link de afiliado. A partir de cada compra realizada por esse link, o afiliado ganha uma comissão. 

Nesse sentido, você pode fazer uma boa grana com esse trabalho sem precisar de investimento, apenas trabalhando com a divulgação!

12. Torne-se um infoprodutor 

Por fim, a última maneira  de se aprender como fazer dinheiro na internet é trabalhando como um infoprodutor. Esse profissional é o responsável por criar produtos digitais, como cursos e e-books, e depois vendê-los para o seu público.

Geralmente, o produtor digital trabalha ao lado de um afiliado digital para aumentar as suas vendas. 

Assim, para atuar nessa área, você só precisa de:

  • Criar um produto digital;
  • Atrair as pessoas que se interessam por ele;
  • Hospedar seu produto em uma plataforma digital;
  • Realizar a venda dele!

De todas essas etapas, a mais importante é a de hospedar o produto em uma plataforma, já que sem ela não é possível realizar a venda do infoproduto.

Para isso, recomendamos muito que você conheça a plataforma da HeroSpark.

Com ela, você consegue não apenas hospedar o seu produto, como também contar com uma ferramenta completa para criar:

  • Páginas de divulgação para o produto;
  • E-mails para se comunicar com seu público;
  • Campanhas de marketing especiais;
  • E muito mais!

E a melhor parte é que a HeroSpark é uma das poucas plataformas online que permite que você crie e gerencie seu próprio programa de afiliados digitais!
Portanto, venha conhecer mais e se torne um produtor digital na HeroSpark!

Como ganhar dinheiro na internet grátis: 7 ideias para 2023!

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.