Todos os dias somos lembrados sobre esse difícil processo econômico que o país atravessa. A crise é o principal assunto em pauta. O tema divide opiniões. Alguns culpam o governo atual, outros sugerem que o Brasil sempre esteve em crise, outros são otimistas a ponto de dizer que a crise é questão de ponto de vista, enfim…
Uma coisa é certa: precisamos estar atentos. De alguma forma, isso pode afetar nossas empresas, então, prevenir-se pensando em estratégias eficientes é fundamental. Produzimos este artigo na intenção de lhe fornecer insights valiosos para você alavancar seu curso online. Esperamos que ao término da leitura você esteja preparado, e devidamente motivado a fomentar estratégias para os tempos difíceis. Boa leitura!
Curso online em meio à crise?
#1. Não pare de se comunicar
Um erro comum em tempos de vacas magras é dar lugar ao conformismo. Parar é o que você nunca deve fazer, principalmente em um momento como esse. Continue se comunicando com sua audiência, e pense, na verdade, como fortalecer ainda mais sua abordagem em alguns aspectos.
Faça um trabalho de conscientização, mostrando que fazer um curso online é uma excelente vantagem para o aluno. Afinal, o aprendizado EAD, além de mais econômico pra sua própria empresa, também é para o aluno, que não pode parar de estudar mesmo na crise.
#2. Priorize os investimentos que realmente importam
Uma das piores coisas que pode acontecer com uma empresa em tempos de crise é ficar sem caixa e depender de empréstimos de bancos. Este tipo de ajuda pode atrapalhar mais do que ajudar. Por isso, pense bastante antes de tomar uma atitude nesse sentido.
Uma boa dica é identificar corretamente quais investimentos deverão continuar recebendo maior atenção e analisar quais os recursos essenciais devem ser bem geridos. A realização de projetos realmente importantes pode acontecer desde que valha à pena. A respeito, marketing é investimento e não gasto. Repense, mas não corte.
Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!
Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!
#3. Invista em conteúdo
Uma excelente tática para continuar se comunicando com mercado na crise é investir em marketing de conteúdo. Trata-se de uma estratégia extremamente barata em comparação ao marketing tradicional, mesmo sendo de alto poder de retorno.
Tenha um blog corporativo atualizado, mantenha um cronograma e fomente campanhas com formatos que interessem seu público-alvo. Eduque seus alunos com conteúdo! A ideia é alimentar clientes em potencial emlevá-los a consciência e depois à ação, que é a matrícula em seu curso online.
#4. Agregue mais valor ao seu curso online
Aproveite essa época para agregar ainda mais valor ao seu negócio de ensino. Crie, por exemplo, novos produtos e serviços para incentivar a compra. Promoções, ofertas e bônus também podem compor o repertório. Amplie seu leque.
Que tal sortear bolsas de estudo e cupons de desconto para tornar a comunicação mais atraente? É bom pensar em como seu curso pode parecer melhor, por isso, se preciso, mude a forma de falar, eleve os benefícios e diferenciais nas campanhas, enfim, use a criatividade para não deixar a peteca cair na etapa da crise.
Esperamos que essas 4 dicas sejam úteis para sua empresa nesses tempos. Se restar alguma dúvida, não hesite em nos consultar. Teremos o prazer de atendê-lo. Alguma consideração a fazer? Interaja nos comentários!
Pingback: Como montar um curso online a partir de uma solução EAD? | edukabox