TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

3 Regras de ouro na venda de cursos online


3 Regras de ouro na venda de cursos online

Dicas para ajudar você na venda de cursos online

Criar cursos online mais atraentes vendem muito mais e deixam o cliente muito mais satisfeito, não é mesmo? Por isso, o nosso post de hoje irá destacar 3 dicas para você deixar o seu curso online com maior qualidade e com maior capacidade de chamar atenção de alunos e ajudar você na venda de cursos online.

1) Invista em assuntos relevantes para o seu público-alvo

Oferecer assuntos que são realmente importantes para o seu público-alvo é a chave do sucesso. Saber quais são as principais dúvidas do seu cliente e oferecer a eles a melhor solução gera um grande valor de venda. Mas, para isso, você precisa não só saber de conteúdos que são tendências e podem gerar curiosidade pelo seu público, mas também conversar com os seus clientes e saber sobre quais assuntos eles têm mais interesse. Por isso, hoje faça algo diferente! Comunique-se com o seu cliente e veja quais são as principais dúvidas e sugestões de conteúdo que eles esperam que alguém ofereça a eles.

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

2) Interatividade é fundamental na venda de cursos online

A interatividade é uma premissa básica para a venda de cursos online. E é o que os alunos esperam do ensino a distância via web. Até porque um dos fatores de atração do aluno de EAD é a possibilidade de conhecer novas pessoas, quem sabe de outros países e outras culturas e assim trocar informações e opiniões. Por isso, crie canais de comunicação que possam facilitar a troca de conhecimentos entre eles. E também, é claro, aqueles canais que facilitam a conversa entre aluno – escola. Assim, a interatividade da sua escola será um fator de valor junto ao seu cliente, tornando-a mais atrativa.

3) Ofereça facilidades e vantagens aos alunos

Porque um aluno procura um curso online? Existem várias respostas para isso, e não só comodidade e autonomia do estudante que são relevantes. Podemos também citar novidades de cursos, a possibilidade de ter certificado de uma grande universidade internacional, entre outras justificativas mais específicas. Então, fique de olho nas novidades do mercado para decidir sobre o que pode ser aproveitado ou não. E assim, invista nas novidades e facilidades que o mercado de EAD costuma oferecer constantemente. Mas uma ressalva: apenas invista em novas facilidades se isso for realmente agregar valor junto ao seu cliente.

E então, gostou das nossas dicas para deixar o seu curso online mais atraente? O que você já faz em suas videoaulas? Compartilhe a sua opinião com a gente!

Por que empreender (ou não) em um marketplace com EAD
A solução de pagamento online ideal. Conheça MoIP.

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Comentários (1)


  1. 08/08/2015 às 18:04

    Muito bom o post sobre como vender cursos online!! Parabéns aos artigos de como melhorar e como vender curso online!! =D

Deixe uma resposta