Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Migração de plataforma EAD: como funciona?

O maior desafio de qualquer escola online é se manter no mercado com um número considerável de alunos, (dependendo do seu porte) com a crise financeira atual. E em casos de treinamentos corporativos, o desafio é manter seus colaboradores capacitados e engajados durante o processo de capacitação. Dependendo da plataforma EAD utilizada, isso nem sempre […]

Migração de plataforma EAD: como funciona?

O maior desafio de qualquer escola online é se manter no mercado com um número considerável de alunos, (dependendo do seu porte) com a crise financeira atual. E em casos de treinamentos corporativos, o desafio é manter seus colaboradores capacitados e engajados durante o processo de capacitação. Dependendo da plataforma EAD utilizada, isso nem sempre é possível.

O problema, é que muitas vezes a distribuição de conteúdo não é realizada de forma eficiente e isso impede o engajamento de diversos estudantes. Muitas vezes a plataforma que está sendo utilizada pode ser a grande vilã e você acredita que o problema pode estar em um professor, ou no material.

Com o mercado EAD cada vez mais acirrado, não há espaço para falhas. E uma plataforma completa, é muito mais do que a peça que deve completar o quebra-cabeça de um curso online, é toda a base. Contar com uma boa plataforma EAD é crucial.

Na maioria das vezes, realizar uma mudança pode ser sinônimo de resistência. É comum empresas trocarem sua plataforma por outra mais moderna e registrar, imediatamente, uma melhora nos resultados. Mas, por mais que os benefícios sejam evidentes, muitas delas ainda possuem um grande receio ao optar por fazer a migração de plataforma.

Por isso, se você pensa em mudar de plataforma, mas está preocupado com as consequências, ou já está decidido por optar por outra solução e não sabe por onde começar a implementar o projeto, está no lugar certo.

Escrevemos isto para esclarecer todas as suas dúvidas e lhe ajudar a entender por que migrar sua plataforma para a Edools pode ser a melhor solução encontrada para o sucesso do seu e-learning.

Problemas comuns

Você provavelmente se deparou com algum ou vários problemas em sua plataforma EAD atual antes de chegar até aqui, pois ela já não está mais atendendo às suas necessidades, certo? Este é o primeiro passo para realizar uma migração: detectar o problema.

Instabilidade, falta de personalização robusta, possibilidade de integração, custos de manutenção, limitação de arquivos, são alguns dos problemas comuns encontrados na grande maioria das plataformas atuais no mercado.

Identificar um ou mais desses problemas como um obstáculo para a empresa crescer, reflete diretamente no grau de maturidade em que a empresa chegou ao perceber necessidade de migrar de plataforma.

Bom, agora que você está começando a ficar mais integrado à migração de plataforma EAD, é hora de entender de fato como tudo isso funciona.

Baixe o conteúdo completo gratuito aqui e continue acompanhando!

Como a tecnologia pode ajudar na construção de uma imagem inovadora para sua instituição de ensino
Guia completo para venda de cursos online

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.