Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Cinco motivos para fazer treinamentos online para uma rede de franquias

Realizar treinamentos com franqueados e funcionários em uma rede de franquias é o primeiro e essencial passo para o sucesso da empresa. Isso porque, uma gestão que transmite know-how, é uma gestão que garante um bom padrão de qualidade em todas as suas unidades. Programas de ensino são necessários para o funcionamento de qualquer franquia […]

Cinco motivos para fazer treinamentos online para uma rede de franquias

Realizar treinamentos com franqueados e funcionários em uma rede de franquias é o primeiro e essencial passo para o sucesso da empresa. Isso porque, uma gestão que transmite know-how, é uma gestão que garante um bom padrão de qualidade em todas as suas unidades. Programas de ensino são necessários para o funcionamento de qualquer franquia que quer ter uma imagem bem estabelecida e que quer oferecer o mesmo serviço em lojas a quilômetros de distância.

Muitas empresas ainda apostam em treinamentos presenciais. Franqueados viajam a outros estados para participarem do processo, obrigatório, a fim de iniciarem seu trabalho como empreendedores que fazem parte de uma rede de franquias. Entretanto, o meio se demonstra arcaico em uma época na qual a Internet possibilita a realização de cursos online. O EAD possui uma série de vantagens, que vão desde a consulta a qualquer hora e lugar, a custos mais baixos de produção, enfim. Separamos cinco principais motivos para que sua rede opte pela elaboração de treinamentos online, para que a sua gestão seja a melhor possível. Vamos lá?

Investimento com bom custo-benefício

No caso dos cursos EAD, o custo-benefício reflete também em custos mais baixos em comparação a realização de treinamentos presenciais. Por mais que a franqueadora tenha que arcar com a produção de conteúdo, o mesmo será utilizado inúmeras vezes. Não será necessário pagar o cachê de um instrutor durante um programa com várias aulas, por exemplo. Da mesma forma, despesas com passagens de avião e estadia não mais serão uma questão a considerar.

Sem fronteiras de alcance

Por que não aproveitar o maior benefício que a Internet pode nos proporcionar? A rede quebrou barreiras territoriais e linguísticas e hoje, o mundo inteiro está conectado. Um usuário que mora no sul do Brasil pode obter informações fornecidas por um usuário do norte, por exemplo. Da mesma forma, a comunicação entre um brasileiro e um norte-americano agora acontece de forma muito mais auxiliada e incomparavelmente mais rápida. Disponibilizar treinamentos online é criar um material que pode atingir pessoas de todos os lugares do globo. E para uma rede  de franquias que atua em diversos pontos do mapa, essa possibilidade é extremamente útil para disseminar o mesmo tipo de informação para toda a empresa e garantir o controle de qualidade.

Capacitação constante em meio a uma economia instável

Você, como empreendedor, deve saber muito bem que a economia do Brasil anda bastante instável. É por essas e outras que a capacitação dos funcionários de uma empresa deve estar em constante processo de adaptação. Isso porque, muitas vezes, as redes de franquia deverá mudar seu planejamento e sua forma de trabalho para evitar possíveis danos provocados por uma crise. Treinamentos online podem ser produzidos e oferecidos a qualquer hora, fazendo do método uma alternativa ágil. Disponibilizando cursos EAD, uma rede de franquias tem a capacidade de guiar todas as suas partes para o caminho certo, com o know-how e as oportunidades necessárias.

Infinitas possibilidades de transmissão de know-how

A Internet é multimídia – e ser multimídia é oferecer informação de diversas formas. Seja através de vídeo-aulas pré-gravadas, ou de conferências feitas ao vivo, bem como com a utilização de textos e materiais interativos, a rede possibilita a produção de conteúdos diversos. Transmitir conhecimento se tornou algo muito mais dinâmico e variado, o que facilita não apenas o aprendizado, mas também o acesso de franqueados-usuários. Dúvidas podem ser supridas através do smartphone. O saber está no bolso, na palma da mão.

Comunicação mais próxima entre as partes da rede de franquias

Falando um pouco mais de conferências feitas ao vivo: e se elas forem realmente participativas? O streaming não precisa ser a única saída para a realização de aulas online, pois ferramentas como o Skype tornam possível a conversa entre ambas as partes – o treinador e o capacitado. Sendo assim, aulas e reuniões podem ser feitas através da Internet, aproximando profissionais de uma empresa que normalmente não se comunicariam tanto, devido à distância, principalmente. Plataformas de gestão, como a Central do Franqueado, além de permitirem o upload de arquivos para treinamento, também oferecem um bom meio de comunicação. Tudo isso é muito importante para que uma rede de franquias desenvolva bem seus interesses, a fim de se direcionar, com o apoio de todos, aos seus objetivos.

Entende agora porque treinamentos online são vantajosos para a sua rede de franquias? Então reúna conteúdo e prepare já o melhor programa para os franqueados da sua empresa!

Ofereça a melhor experiência para seu usuário
Construa uma Jornada do Cliente para seu EAD

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.