Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Quais as melhores formas de divulgar meus cursos online?

Neste artigo separamos algumas dicas preciosas para fazer do seu curso online um sucesso de vendas Fazer cursos on-line para serem vendidos é uma excelente forma de decretar o sucesso de uma marca. Existem muitas plataformas nas quais você pode submeter seus cursos, mas o seu esforço em elaborá-lo pode acabar sendo em vão se […]

Neste artigo separamos algumas dicas preciosas para fazer do seu curso online um sucesso de vendas

Fazer cursos on-line para serem vendidos é uma excelente forma de decretar o sucesso de uma marca. Existem muitas plataformas nas quais você pode submeter seus cursos, mas o seu esforço em elaborá-lo pode acabar sendo em vão se você não souber como fazer com que o seu curso chegue ao público-alvo.

A divulgação, especialmente no que diz respeito a cursos online, é quase tão importante quanto o conteúdo do próprio curso. De nada adianta ter um conteúdo de qualidade se as pessoas não conseguem chegar até ele e desfrutar do que foi produzido. Por isso, neste artigo, daremos algumas dicas essenciais para que você possa vender cursos online e divulgar melhor seu curso e fazer com que ele seja um sucesso, atingindo seu propósito de ajudar as pessoas.

As melhores formas de divulgar meus cursos online

1.      E-mail marketing

Quem não atua com marketing digital diretamente pode não saber, mas usar o e-mail para divulgar produtos ainda é uma das melhores táticas. Apesar de as mensagens instantâneas terem dominado o mundo da comunicação virtual, principalmente por conta das redes sociais, a grande maioria das pessoas ainda checa e utiliza os seus e-mails com frequência. Por isso, usar desse recurso para conseguir atingir o seu público-alvo com é uma excelente maneira de conseguir a atenção e a resposta de seus alunos.

2.      YouTube

A criação de vídeos de divulgação, e até mesmo de demonstração de como será seu curso, é uma excelente forma de instigar futuros usuários e consumidores a realmente optarem por seu curso. Crie um canal no Youtube e utilize o e-mail e redes sociais para fazer a divulgação dos mesmos. O Youtube é um ótimo conversor de vendas quando falamos em divulgação online, por isso não deixe de utilizá-los.

3.      Facebook, Twitter e outras redes

Como as pessoas estão constantemente checando as redes sociais, a criação de uma página de divulgação de seu curso é uma forma excelente de atingir diretamente as pessoas que possam estar realmente interessadas no que você tem a oferecer. Atualizar suas páginas e perfis com conteúdo relevante e interessante para seu público-alvo é uma forma de mantê-los sempre dentro das novidades de seu trabalho, renovando sempre o interesse deles no mesmo.

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

4.      Blog

Ter um blog no qual você escreve sobre e divulga seus vídeos com conteúdo relevante é uma outra forma de fazer com que os seus clientes se mantenham conectados no que você tem a oferecer com seu curso. O conteúdo precisa ser relevante e instigador sempre. Crie um cronograma de artigos com temas fortes e úteis e perceba como sua audiência crescerá.

5.      Publicidade paga

Obviamente que investir em meios gratuitos é muito bom, mas especialmente no começo, optar por publicidade paga é uma medida necessária para conseguir os primeiros clientes. Por isso, pesquise e veja qual método de anúncios tem o melhor custo benefício para você, como vendedor. O Google AdWords e o Facebook Ads são os mais usados.

Você já utiliza algumas das formas acima para divulgar seus cursos online? Se não, não perca tempo e aplique essas técnicas. Não se esqueça de voltar para nos contar sobre os resultados!

Equipamentos indispensáveis para gravar videoaulas
O comportamento empreendedor do aluno EAD

Comentários (1)


  1. Pingback: Como montar um curso online a partir de uma solução EAD? | edukabox

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.