Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Incentive à autoavaliação!

Lançamos mais um episódio da série EAD Now, onde damos dicas práticas para melhorar e aprimorar os cursos online. Incentive à autoavaliação! Assista agora ao 27° vídeo da série EAD Now, sua dose semanal de EAD. É fundamental que o aluno possa se auto-avaliar ao final de cada aula em um curso EAD. Isso irá servir […]

autoavaliação

Lançamos mais um episódio da série EAD Now, onde damos dicas práticas para melhorar e aprimorar os cursos online. Incentive à autoavaliação!

Assista agora ao 27° vídeo da série EAD Now, sua dose semanal de EAD.

É fundamental que o aluno possa se auto-avaliar ao final de cada aula em um curso EAD. Isso irá servir não só para ajudá-lo a reforçar mais o conteúdo, quanto irá motivá-lo a assistir todas as aulas com mais atenção.

E a melhor maneira de fazer com que isso seja possível, é criar pequenas avaliações que possam avaliar o andamento do aluno com a matéria que está sendo passada, se está sendo acompanhada de forma correta.

Você pode criar diversos tipos de atividades que envolvam os alunos de forma dinâmica, como um simples quiz ou se preferir algo mais elaborado, pode optar por questões que exijam respostas discursivas.

Fazer com que o aluno perceba que ele está conseguindo absorver todo o conteúdo do curso  de forma eficaz faz com que ele tenha a sensação de que está no lugar certo, e isso é fundamental!

Então fica a dica: ao final de cada aula, disponibilize atividades curtas para o que o aluno possa realizar e estar alinhado para a próxima aula. Isso com certeza irá aumentar o engajamento de seu curso! Faz e conta pra gente?

Até a próxima!

Construa fóruns de discussão em seu EAD
Trilhas de aprendizagem: o guia completo para o seu negócio

Comentários (1)


  1. Pingback: porque e como incentivar em um EAD | | Engenharia de Conteúdo

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.