Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Edools leva a educação a distância ao RD SUMMIT 2014

Bem no final de outubro, dias 30 e 31 Florianópolis sediou o maior evento de marketing digital e vendas do país, o Edools leva a educação a distância ao RD SUMMIT 2014. Seu criador é a Resultados Digitais, conhecida pelas suas ações de marketing, pelo software de marketing digital RD Station e pelos cursos online […]

Bem no final de outubro, dias 30 e 31 Florianópolis sediou o maior evento de marketing digital e vendas do país, o Edools leva a educação a distância ao RD SUMMIT 2014. Seu criador é a Resultados Digitais, conhecida pelas suas ações de marketing, pelo software de marketing digital RD Station e pelos cursos online focados em resultado criados na plataforma Edools. Em sua segunda versão, o evento contou com mais de 1.300 convidados, além de palestrantes nacionais e internacionais.

Junto com dezenas de especialistas, nós do Edools participamos do evento compartilhando nossa experiência prática no ensino online. Montamos um stand para apresentarmos nosso programa de parcerias e o nosso co-fundador e CRO Maurilio Alberone, palestrou para mais de 200 pessoas sobre boas práticas para venda de cursos online. Foram tantas palestras e tanta troca de experiências, que chegou a ser difícil limitar este post aos alguns dos principais destaques:

Aaron Ross

O autor do best seller “Predictable Revenue” falou da importância de se gerar bons leads, ressaltando que eles podem ser classificados de três formas: Seeds, Nets e Spears. Seeds são gerados pelo boca-a-boca do relacionamento direto ou de uma recomendação; Nets são os captados via inboud marketing, usando conteúdos, SEO e Social Marketing; já Spears, vêm de outbound marketing, ou seja, prospecção direta da equipe de vendas.

Aaron ressaltou inclusive a importância de tornar a relação com o cliente algo pessoal. Para isso afirma ser importante separar as funções de vendas e de prospecção com a especialização dos quatro papéis de venda: vendas por outbound, vendas por inbound, fechamento de vendas e gestão dos clientes. 

Ricardo Jordão

Diretor de marketing da Rakuten e fundador da Bizrevolution, Ricardo Jordão foi polêmico. Iniciou sua palestra com a reflexão de como algumas empresas praticamente não precisam investir em marketing para crescerem e serem mundialmente conhecidas (como o whatsApp), ao passo que outras investem milhões sem obter resultados. O ponto central do discurso foi que o marketing tradicional, onde a propaganda é a alma do negócio está no fim.

Jordão apontou que as empresas com marketing mais forte são as que desenvolvem ações que emocionam e mexem com a vida de seus clientes e colaboradores com ações criativas e generosas. Como exemplo, citou o case TOMS, onde a empresa de calçados fez doações à crianças africanas para cada par vendido, gerando enormes resultados de markeitng. Sobre a atual propaganda, Ricardo afirma “A alma é a alma do negócio.” 

Fábio Ricotta

O CEO e co-fundador da Agência Mestre deu mostrou como está ao alcance de qualquer pequena e média empresa inovar na gestão de seus leads. Com dicas práticas ele mostrou formas inteligentes de usar e aquecer a base de clientes em campanhas de e-mail marketing.

Além de soluções criativas de como usar o linkedin para montar uma segmentada base de e-mails, o jovem CEO também deu dicas de como campanhas de e-mail marketing da concorrência podem ser usadas a seu favor.

Ao encerrar a palestra, Fábio apresentou a escola virtual Mestre Academy criada no Edools, e convidou todos os interessados a aprender mais sobre SEO e Google Analytics. 

Maurilio Alberone

Graças a participação do especialista no assunto, Maurilio Alberone, o EAD também teve o seu espaço no Edools leva a educação a distância ao RD SUMMIT 2014! O co-fundador do Edools e da Bizstart falou sobre as 7 melhores práticas para a venda de cursos online, e ressaltou como a criação de cursos pode complementar ações de marketing de conteúdo.

Dentre as 7 melhores práticas, o palestrante expôs estratégias de diferenciação, um bom modelo de negócios e de precificação, os canais usados, o conteúdo dos cursos, a interação com os alunos e a plataforma usada.


Quais dos temas abordados pelos palestrantes você gostaria que nós abordássemos mais por aqui? Falem para nós!

CEO do Edools foi mentor no Startup Weekend Education Curitiba
Como o layout do LMS pode alavancar as receitas

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.