Loucos por TecnologiaUm blog sobre tecnologia, inovação e marketing para ensino online.

Desenvolvido para impactar
e otimizar resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Como ganhar dinheiro em casa sem precisar trabalhar o dia todo

Ganhar dinheiro em casa pode ser cômodo e uma ótima opção para qualquer perfil! Escolhendo a tarefa certa, fica mais simples ter um horário flexível e qualidade de vida. Mas antes de abordarmos as ideias para você fazer isso, vale um alerta: trabalhar em casa requer disciplina. Muita disciplina. Trabalhar apenas de vez em quando […]

Ganhar dinheiro em casa pode ser cômodo e uma ótima opção para qualquer perfil! Escolhendo a tarefa certa, fica mais simples ter um horário flexível e qualidade de vida.

Mas antes de abordarmos as ideias para você fazer isso, vale um alerta: trabalhar em casa requer disciplina. Muita disciplina.

Trabalhar apenas de vez em quando e se deixar distrair pelo ambiente do seu lar pode se tornar um enorme problema. Em vez de lucrar, você vai procrastinar e se frustrar por não ter um bom retorno.

8 dicas para ganhar dinheiro em casa

A seguir, listamos algumas opções simples, mas que podem ser bem lucrativas para trabalhar em casa.

Para ter sucesso com sua escolha, planeje bem seu dia a dia e estude o mercado antes de começar. Assim, você vai saber que tipo de marketing fazer, que público procurar etc.

1. Venda produtos de artesanato

Você tem algum talento para o artesanato? Então, uma boa opção para ganhar dinheiro em casa é vender esses produtos online.

Caso não queira produzir, você também pode comprar os itens e revendê-los pela internet.

Hoje não custa muito montar uma loja online. Você também pode usar a Loja do Facebook ou do Instagram para fazer suas vendas.

Para alavancar os negócios, vai ser importante produzir conteúdo online. Atraia seguidores e então venda seus produtos. Começar as vendas com pessoas que você já conhece também é uma boa estratégia.

2. Abra uma franquia home office

A franquia é um modelo de negócio em que você vai abrir uma unidade de uma empresa que já existe no mercado. 

As lojas Burger King, por exemplo, são franquias da marca. Ou seja, vários empreendedores se interessaram pelo modelo e compraram uma autorização para montarem suas unidades.

No mercado existem diversas franquias baratas e lucrativas que são do tipo home office. Então, é possível abrir um negócio já famoso e trabalhar de casa.

Você pode abrir, por exemplo, uma agência de viagem online, uma corretora de seguros, uma loja de jóias, suplementos alimentares, uma franquia de marketing e mais. Geralmente são franquias de R$ 20 mil ou que custam bem menos.

O ponto central desses negócios é que você vai trabalhar online, sem precisar ter contato presencialmente com o cliente. Dessa forma, será mais simples fazer seus próprios horários com o negócio.

Outra vantagem de uma franquia é que você terá suporte da franqueadora, que é a dona da marca. Assim, terá um modelo para executar e dicas para lidar com o dia a dia da operação.

3. Produza marmitas congeladas

Se você gosta de cozinhar, marmitas congeladas são uma opção interessante para ganhar dinheiro em casa.

Até porque, muita gente tem preferido comer de forma mais saudável, mas sem precisar cozinhar. Com a inflação, comer fora também ficou mais caro. Assim, comprar marmitas é uma forma de economizar durante o mês.

Você pode inovar nas receitas ou ficar com o tradicional arroz e feijão. O importante é fazer comidas saborosas e fidelizar seus clientes. Assim, eles vão comprar permanentemente e garantir uma recorrência no seu faturamento.

falar com um consultor

4. Crie produtos digitais

Os infoprodutos, ou produtos digitais, são materiais educativos que as pessoas podem acessar online. Como cursos online, e-books, vídeos, podcasts etc.

Se você é especialista em algo, tem a oportunidade de produzir um infoproduto e comercializá-lo online. As pessoas estão cada vez mais ávidas por aprender, e você pode ser essa fonte de conhecimento.

Mas cuidado: é importante entregar materiais de valor. Do contrário, você pode ganhar dinheiro, mas prejudicar muito sua reputação. O resultado será um nome manchado online e na sua carreira profissional.

5. Faça trabalhos freelancer

Várias categorias profissionais podem oferecer serviços freelancer para empresas. Contadores, especialistas em marketing, videomakers, redatores, vendedores de produtos etc.

São atividades que você vai realizar em casa, usando um computador, internet e, às vezes, o telefone.

Inclusive, existem várias plataformas online de vagas freelancer, que ajudam a encontrar uma boa oportunidade. Mas para trabalhar e receber com maior segurança, vale a pena criar um MEI e estabelecer contratos registrados.

6. Torne-se um revendedor

Você tem habilidades comerciais? Então, outro modo de ganhar dinheiro em casa é vender produtos e serviços de outras empresas.

Será como um serviço de telemarketing, mas você poderá fazer home office. Principalmente depois da pandemia, o número de vagas desse tipo cresceu.

No entanto, pode ser que você precise respeitar o horário comercial de trabalho. Assim, terá um pouco menos de flexibilidade.

Outra opção é fazer revendas por conta própria, de algo que você acha que tem valor no mercado.

7. Abra um brechó online

A cultura dos brechós têm se espalhado. Primeiro porque as peças de segunda mão podem ser mais baratas do que as novas.

Outra razão é a preocupação das pessoas com a sustentabilidade. Comprar itens que poderiam ir parar no lixo ajuda o meio ambiente.

Assim, você pode começar o seu próprio brechó, de forma online. Uma dica é retirar algumas peças do guarda-roupa e oferecer pela internet. Você também pode pedir para amigos e parentes cederem o que não usam mais.

Quando as coisas começarem a dar certo, você poderá começar a garimpar peças em outros brechós e bazares. 

O incômodo nesse caso é que você precisará se preocupar com o envio dos produtos pelos Correios. Ou então, fazer as entregas pessoalmente. Mas esse é um trabalho que pode ser realizado poucas vezes por semana, enviando várias peças de uma só vez.

8. Crie caixas de assinatura

Que tal montar caixas com alguns produtos e enviar para os seus clientes? Para receber, eles só vão precisar pagar uma assinatura mensal.

São várias opções. Você pode fazer uma caixa de assinatura de vinhos, de livros, produtos típicos, brinquedos para cachorros, snacks ou outros.

A ideia é criar valor para o seu cliente, fazendo uma seleção cuidadosa para garantir verdadeiras experiências.

Agora que você já viu opções para ganhar dinheiro em casa, é hora de entender qual delas combina com seu perfil. Aproveite para escolher algo que você vai gostar de trabalhar; assim, você terá maior prazer em atuar no dia a dia.

Máquinas para ganhar dinheiro: 7 opções baratas [+BÔNUS]
Como tirar a marca d'água do TikTok? Passo a passo simples!

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.