Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Como transformar curso presencial em online?

Transformar o seu curso presencial em online pode ampliar os horizontes do seu negócio e transformá-lo em um infoproduto escalável. Afinal, a busca pela educação a distância está cada vez maior.  Dessa forma, você pode propor um modelo de conhecimento sem fronteiras. Ou seja, pode atender alunos de todos os lugares, com flexibilidade de horários […]

Banner baixe grátis - Glossário do marketing digital

Transformar o seu curso presencial em online pode ampliar os horizontes do seu negócio e transformá-lo em um infoproduto escalável. Afinal, a busca pela educação a distância está cada vez maior. 

Dessa forma, você pode propor um modelo de conhecimento sem fronteiras. Ou seja, pode atender alunos de todos os lugares, com flexibilidade de horários e com um custo operacional que com certeza elevará seus lucros.

Para ajudar você a transformar o seu curso presencial em online, vamos te apresentar um passo a passo que vai acelerar seu planejamento. Além disso, indicamos 4 ideias de infoprodutos para inspirar sua jornada. Boa leitura!

Passo a passo para transformar um curso presencial em online

Estudos de mercado mostram que, pelos próximos anos, a busca por cursos online continuará crescendo. E para que você possa garantir seu espaço, trouxemos um passo a passo que lhe ajudará a transformar o seu curso presencial em um infoproduto de sucesso. Confira!

1. Conheça o seu público 

Saber mais sobre seus alunos em potencial pode ser um guia poderoso para toda sua estratégia de marketing digital e planejamento de conteúdo. Traçar esse perfil vai lhe ajudar a manter uma comunicação mais assertiva e saber exatamente o que o seu público quer.

2. Estabeleça o formato do curso online

Um curso online pode ser apresentado em diversos formatos, mas os três principais modelos são:

  • Síncrono: nesse formato as aulas acontecem ao vivo, em horários pré-determinados, com interação direta entre alunos e professores.
  • Assíncrono: opção mais flexível e bastante popular, já que é montado com aulas gravadas e material disponibilizado direto na plataforma, sem a necessidade de encontros ao vivo. A interação pode ocorrer através de chats e fóruns de discussão.
  • Híbrido: como o próprio nome já revela, esse formato agrega tanto momentos síncronos quanto assíncronos.

O melhor formato é aquele que faz mais sentido para o perfil de aluno que tem mais potencial de se matricular no seu curso online

3. Planeje e crie seu conteúdo

A partir da decisão do formato que você aplicará ao seu curso online, comece a montar o seu plano de curso. Ele deve conter:

  • Temas a serem abordados;
  • Nível do curso (introdução ou avançado);
  • Divisão dos conteúdos por módulos.

4. Prepare os roteiros e o ambiente para gravar as aulas

Para administrar bem o seu tempo e não deixar nada que seja importante passar, prepare roteiros para suas aulas antes de começar as gravações e transmissões.

E para que tudo fique bem no vídeo, escolha um ambiente com boa iluminação e com uma decoração que represente o espírito do seu infoproduto

5. Escolha a plataforma para hospedar seu curso 

Proteger seu conteúdo e dar toda a segurança e praticidade para seus alunos deve ser algo fundamental em sua jornada na hora de transformar seu curso presencial em online.

Por isso, além de evitar que seu conteúdo seja veiculado de forma indevida, escolher uma plataforma é muito importante para criar um ambiente de valor para seus alunos. Inclusive, isso facilita o acesso a certificados, mantendo toda a privacidade dos dados. 

falar com um consultor

4 ideias de produtos digitais para cursos preparatórios e de idiomas

Agora que você já sabe como transformar seu curso presencial em online, é hora de conferir algumas ideias de infoprodutos para os nichos de cursos preparatórios e de idiomas. 

1. Curso de inglês para profissionais de marketing digital 

No marketing digital, utiliza-se muitas expressões de origem inglesa. Assim, é muito importante que os profissionais que trabalham nesse mercado conheçam a origem e os significados de cada uma delas.

Desse modo, apostar em um curso de idioma online para esse público tem uma grande chance de retorno lucrativo devido à demanda desses alunos ser crescente. 

2. Curso preparatório para certificação Scrum 

Um dos certificados mais cobiçados entre os profissionais que trabalham ou querem trabalhar com a metodologia Ágil é a certificação de Scrum Master. Ela é valiosa no mercado de trabalho e pode garantir o sucesso do seu curso online.

No entanto, como a prova é considerada difícil, muitos profissionais que desejam essa certificação buscam cursos preparatórios focados no conteúdo abordado na certificação. 

3. Curso introdutório de mandarim para negócios 

Além do inglês, um outro idioma que tem atraído a atenção de investidores e profissionais dos mais variados mercados é o mandarim, idioma oficial da China. 

Por isso, montar um curso online com noções básicas de mandarim para executivos que buscam estreitar laços com uma das maiores economias do mundo é uma ideia de alto valor. 

4. Curso preparatório para OAB

Para quem tem um curso presencial preparatório para o exame da Ordem dos Advogados, pensar em um modelo online é ampliar um negócio escalável. Afinal, a busca pela preparação para essa prova é quase perene, uma vez que é um item obrigatório para todos os bacharéis em Direito.

Mas para garantir o sucesso do seu infoproduto, é preciso uma estratégia de marketing com ferramentas capazes de atrair novos leads e garantir a nutrição com conteúdo de valor. Além disso, é necessário hospedar seu produto digital em uma plataforma intuitiva e que facilite suas vendas.

Já imaginou conseguir agregar tudo isso em um mesmo lugar? 

Com a HeroSpark você pode! Além de contar com uma ferramenta de marketing digital poderosa que garante templates de alta conversão para sua página de vendas, com a Hero você tem disparos ilimitados e automação de e-mail marketing

Além disso, você conta com uma plataforma completa para hospedar o seu curso online e garantir pagamentos seguros através de um checkout exclusivo. Por isso, conheça a HeroSpark e dispare seus lucros no mercado digital.

Curso de empreendedorismo grátis: por que o SparkStart é a melhor opção

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.