TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

7 modelos de EAD para explorar o mercado de educação


7 modelos de EAD para explorar o mercado de educação

Existem diversos modelos de EAD para explorar o mercado de educação a distância. Como vimos no artigo Dados do mercado EAD no Brasil, a tendência de crescimento acelerado para os próximos anos é real, muito em função do grande aumento da demanda.

Esse aumento de demanda é justificado pela busca por capacitação profissional em tempos de crise. Pessoas em busca de recolocação procuram opções mais acessíveis em termos financeiros, além de ser possível aprender de forma dinâmica e interativa. Profissionais que estão no mercado também demandam se especializar para manter seus empregos ou ainda serem promovidos. Enfim, o mercado está em franca expansão.

O fato é que esse aumento acentuado da demanda gera novas excelentes oportunidades de negócio. É difícil ver em tempos de crise um mercado crescer tanto como o de educação a distância.

Isso faz com que modelos de EAD sejam expandidos cada vez mais para que consigam suprir todas as necessidades existente no mercado. Se a demanda aumenta, a oferta pode, e deve, seguir o mesmo caminho.

Neste sentido, é possível criar um negócio de cursos online através de uma plataforma EAD. O ideal é você escolher um dos modelos de EAD que melhor se adéqua ao segmento e ao público que você deseja atuar e atingir.

Confira a seguir os modelos de EAD que mais fazem sucesso hoje no mercado de cursos online.

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Modelos de EAD para bombar no mercado

Cursos livres: Cursos livres, como o próprio nome já diz, são treinamentos que podem ser sobre qualquer assunto e não são regulamentados por nenhum órgão do governo ou lei. Como exemplo, podemos citar cursos de maquiagem, culinário, xadrez, entre outros.

Cursos preparatórios: Como o nome diz, cursos preparatórios de fato preparam o aluno para uma conquista ou um alcance de objetivo determinado. Os mais famosos são os preparatórios para concursos, mas também podem ser para preparar pessoas a conquistarem uma vaga no vestibular, provas ou exames como OAB e Enem, inclusive para vagas de emprego.

Cursos técnicos: Cursos que tem o cunho mais profissional, visto que tem como objetivo a formação de pessoas para integrar o mercado de trabalho. Esses cursos requerem o cumprimento de determinados pré-requisitos como forma de aprovação e elegibilidade frente ao Ministério da Educação.

Cursos profissionalizantes: São parecidos com os cursos técnicos, sendo que não possuem pré-requisitos frente a órgãos governamentais. Também tem como objetivo a formação e preparação de profissionais para o mercado de trabalho.

Cursos universitários: São voltados para a qualificação de nível superior, geralmente com um nível de qualidade elevado e garantia do Ministério de Educação para funcionar. Como exemplo, podemos citar os cursos de graduação e pós graduação.

Cursos de extensão: Com a mesma função do curso de especialização, a ideia aqui é ajudar jovens profissionais graduandos a aprofundarem seus conhecimentos sobre determinado assunto ou tema adquiridos na graduação.

Cursos corporativos: Com um cunho mais empresarial do que os demais, os cursos corporativos tem como objetivo capacitar colaboradores a alcançarem objetivos dentro de suas empresas. Aqui, é ajudado a resolver tarefas variadas visando aprimorar resultados corporativos.

Ao escolher um desses modelos de EAD, você estará segmentando sua área de atuação e direcionando todos os seus recursos para um público-alvo bem definido. Isso ajuda bastante no sucesso do seu negócio EAD.

Caso tenha alguma dúvida sobre os diversos modelos de EAD existente, entre em contato conosco ou compartilhe sua opinião através de um comentário.

Atividades escolares online e a sua importância para a educação
Artigos sobre educação a distância

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Bruno Mendonça

Atualmente é responsável pelo marketing e comunicação do Edools. Já atuou em consultorias de marketing, e-commerce e tem experiência em empresas de educação. É publicitário formado pela ESPM-RJ e possui MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet.
Ver todos os posts de Bruno Mendonça

Deixe uma resposta