TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Atue melhor com coaching e treinamento corporativo


coaching

Um estudo divulgado pelo Public Personnel Management Journal, indica que apesar de ainda contribuir para a melhoria do desempenho empresarial, o treinamento corporativo tende a obter resultados mais significativos quando aliado simultaneamente ao coaching – especialmente quando este é realizado diretamente, ou seja, em uma relação “um a um”.

Para examinar o efeito desta combinação, o estudo analisou trinta e um administradores que passaram por treinamentos convencionais, seguidos por oito semanas de coaching individual. Como resultados, obtiveram um aumento de produtividade de 22,4% após o treinamento. Contudo, o complemento realizado com o coaching, incluindo definição de metas, resolução de problemas de colaboração, feedback, envolvimento de supervisão entre outros elevou a produtividade para 88%.

Segundo o estudo, entre as empresas que realizam estas práticas de coach mais focadas estão a American Express, AT&T, Citibank, Colgate, Levi Strauss e Procter & Gamble. Agora você deve estar pensando: “Ora, mas são todas grandes empresas e que podem investir pesado para se manterem competitivas”. É verdade, não se pode negar que para obter resultados desta magnitude uma empresa atualmente precisa investir em uma forte equipe de treinamento corporativo, e atuar o mais próximo possível de seus funcionários. Inclusive porque se não o fizessem, grande parte da atuação do coaching seria sub utilizada.

Contudo empresas de pequeno e médio porte também contam com meios sofisticados para qualificar seu funcionários e estimular melhores práticas. A estratégia de adotar cursos à distância apoiados por uma boa plataforma de ensino online vem se provando a cada dia como uma das soluções mais adequadas e menos custosas do mercado atual, e por isso tem sido cada vez mais valorizadas.

Da mesma forma que o feedback e o foco individualizado em cada colaborador são pontos fundamentais para o desempenho das técnicas de coaching, estas são características igualmente importantes para o acompanhamento e avaliação dos resultados do treinamento corporativo obtidos nos melhores sistemas de educação à distância. Eles são desenvolvidos para permitir que se observe de perto as necessidades de treinamento e o perfil de cada colaborador.

Neste sentido, ferramentas como o Edools trazem uma avaliação detalhada do desempenho e do envolvimento com o conteúdo e as atividades elaboradas para a sua qualificação. Através da elaboração de um conteúdo de treinamento de qualidade e da análise de um diagnóstico detalhado de resultados, mesmo as pequenas e médias empresas podem tomar iniciativas seguras de treinamento, tal qual as de maior porte.

Colocar esta iniciativa em prática pode ser mais fácil do que se imagina. Com o Edools em poucos minutos é possível criar um curso com as mais variadas formas de abordagens e atividades para treinamento. Se você quer ir mais a fundo e descobrir como um sistema de ensino online pode contribuir para o desempenho da sua empresa, clique aqui e agende uma demonstração!

O modelo Netflix do ensino a distância
5 Dicas para detonar a sua videoaula

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Deixe uma resposta