Loucos por TecnologiaUm blog sobre tecnologia, inovação e marketing para ensino online.

Desenvolvido para impactar
e otimizar resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Como abraçamos o ES6 em nossas aplicações – Parte 2 – Controllers

Esse post é a continuação da nossa série sobre como usamos AngularJS e ES6 nas nossas aplicações. Confira aqui o post anterior, onde falamos sobre como escolhemos o babel (antigo 6to5) para traduzir ES6 em ES5, por causa do seu output bonito e da opcionalidade de um runtime. Desta vez nós falaremos sobre como usar ES6 para melhorar o código dos seus Controllers.

Clique para continuar


ActiveRecord – Otimizando consultas com subqueries

Muitas vezes, precisamos escrever queries pesadas para realizar determinadas buscas no banco de dados e a ajuda de um framework como o Ruby on Rails é sempre bem vinda. Contudo, se você quer tirar melhor proveito do framework e otimizar consultas pesadas, precisa entender o que acontece por baixo dos panos. Pensando nisso, vou mostrar algumas técnicas do Rails para otimizar a performance das suas queries e consequentemente melhorar o tempo de resposta do seu sistema.

Clique para continuar



Como nós abraçamos o ES6 em nossas aplicações

Como abraçamos o ES6 em nossas aplicações – Parte 1

Se você trabalha com Javascript, seja com Node.js ou outras aplicações web, provavelmente conhece ou já ouviu falar sobre ES6. O Ecmascript, conhecido como a linguagem da web,  é a base do próprio Javascript e de outras linguagens como ActionScript. A nova versão veio para elevar o patamar da linguagem. Com inúmeras novas features, irá melhorar (e muito) nossa relação com o Javascript, tais como classes, arrow functions, modules e várias outras.

Clique para continuar


Tecnologia Edools

Hello World!

Você já deve ter ouvido falar de educação a distância. Em sua jornada educacional, deve ter esbarrado em algum momento em um LMS – um Moodle modificado, provavelmente. Esse assunto começou a surgir no século passado e, levando em consideração o avanço tecnológico que vivemos, não tem nada de cool sobre isso. Ou tem?

Clique para continuar


Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.