Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Whatsapp com múltiplos usuários: o que é, como usar e quais as vantagens que gera para o seu negócio?

O Whatsapp é, nos dias de hoje, um dos principais canais de comunicação entre empresas e clientes. E, cada vez mais, as organizações vêm buscando soluções para utilizar o Whatsapp com múltiplos usuários. Essa tendência é um reflexo do comportamento atual do consumidor, que dentro do cenário existente, valoriza cada vez mais uma boa experiência.  […]

O Whatsapp é, nos dias de hoje, um dos principais canais de comunicação entre empresas e clientes. E, cada vez mais, as organizações vêm buscando soluções para utilizar o Whatsapp com múltiplos usuários.

Essa tendência é um reflexo do comportamento atual do consumidor, que dentro do cenário existente, valoriza cada vez mais uma boa experiência. 

Por isso a preocupação das organizações de buscarem diferenciais competitivos para melhorar a experiência do cliente, só assim é possível se manterem fortes num mercado cada vez mais saturado.

Diante desse movimento, ao longo dos últimos anos, o Whatsapp ganhou versões mais focadas em atender às necessidades das empresas. E o Brasil é um dos países em que o aplicativo possui mais usuários.

Uma pesquisa realizada pela Opinion Box conta que 98% dos brasileiros possuem o WhatsApp instalado em seus smartphones e, deste número, 76% dos usuários utilizam o aplicativo para se comunicar com as empresas.

Munido dessas informações, é possível fazer duas afirmações:

  1. empresas que não oferecem boas experiências para os seus usuários podem não sobreviver
  2. utilizar o Whatsapp com múltiplos usuários é estar presente em um dos canais preferidos do consumidor e, consequentemente, melhorar sua experiência

Quer saber se vale a pena adotar o Whatsapp Business com múltiplos usuários em seu negócio? Continue a leitura deste artigo e descubra se ele é benéfico (ou não) para o seu negócio. Além de aprender muito mais sobre o tema.

O que é Whatsapp Business?

Antes de mais nada, é importante reforçar o que é o Whatsapp Business, o que o difere da versão tradicional do aplicativo e como ele funciona.

Em poucas palavras, podemos dizer que o Whatsapp Business é a versão do aplicativo criada especialmente para atender às demandas de atendimento das pequenas e médias empresas e, dessa maneira, fazer com que elas entreguem uma melhor experiência para os seus clientes, além de melhorar sua imagem pessoal.

Seguro e gratuito, o WhatsApp Business tem conquistado cada vez mais empreendedores ao redor do mundo.

Se, vivemos um momento em que o público prefere se comunicar por esse canal, a tendência é que os negócios que investirem nessa ferramenta sejam ainda mais potencializados, já que ela oferece vantagens mais atrativas do que a versão comum do Whatsapp.

Confira as vantagens do Whatsapp Business:

  • exibir informações profissionais como e-mail, site e endereço da empresa, 
  • criar mensagens automatizadas, 
  • criar catálogo de produtos e/ou serviços (ideal para aqueles que sabem como fazer vendas pelo whatsapp), 
  • etiquetas para organizar o conteúdo e as mensagens, 
  • atendimento centralizado em um único lugar;
  • ter acesso a estatísticas e dados importantes, o que pode te ajudar a otimizar sua comunicação.

Deu para compreender o que é Whatsapp Business? Agora vamos entender como funciona o Whatsapp Business com vários atendentes.

Whatsapp com múltiplos usuários: o que é, afinal?

O Whatsapp com múltiplos usuários é uma nova funcionalidade da versão Business ao aplicativo que permite que até quatro dispositivos diferentes utilizem uma mesma conta empresarial. 

Ou seja, é possível que mais de um dispositivo utilize a mesma conta de whatsapp para atendimento ao cliente.

O principal benefício dessa funcionalidade é justamente a rapidez no atendimento oferecido aos clientes que entram em contato. Afinal, ter mais de um dispositivo acessando a mesma conta profissional significa que há mais atendentes atuando no suporte aos consumidores. 

Como fazer atendimento via WhatsApp Business com múltiplos usuários? 

O ponto principal que você precisa saber é: para poder utilizar o Whatsapp com múltiplos usuários, é necessário possuir uma plataforma de atendimento que permita essa integração.

E o Whatsapp deu permissão somente a algumas empresas parceiras para oferecer essa função. O objetivo dessa “seleção” é evitar spam e permitir que o Whatsapp obtenha lucro em cima de sua própria ferramenta.

É importante ficar atento em quais companhias são realmente verificadas, porque além da autorização legal concedida pelo WhatsApp, elas não têm permissão para acessar o conteúdo das conversas de seus clientes. 

Logo, escolher integradoras confiáveis e verificadas garante segurança tanto para você e o seu negócio, quanto para os seus clientes.

Por esse motivo, é muito importante escolher uma plataforma renomada, confiável, e que tenha uma boa reputação no mercado, como por exemplo, a Zendesk.

A Zendesk permite que você aumente a produtividade da sua equipe e melhore os resultados do seu negócio ao possibilitar que você adicione novos recursos em suas trocas de mensagens via Whatsapp.

E não para por aí, a Zendesk não se limita apenas ao acesso à funcionalidade de Whatsapp com múltiplos usuários, ao realizar essa integração, você descobre um mundo de possibilidades de comunicação pronto para ser explorado!

Como baixar o WhatsApp Business?

Se você chegou até aqui, já sabe todas as vantagens que o Whatsapp Business oferece, inclusive o whatsapp com múltiplos usuários. 

Disto isso, imagino que você esteja ansioso para instalar o app no seu smartphone e começar a colocar a mão na massa.

Quer saber como baixar o Whataspp Business no seu aparelho? Confira o passo a passo que preparamos para te ajudar:

  • Primeiramente, o Google Play Store ou a App Store e faça o download do aplicativo; 
  • Inicie o app e aceite todas as permissões necessárias;
  • Digite o número de telefone da sua empresa e clique em “Avançar”; 
  • Crie um perfil. É hora de adicionar nome e imagem ao perfil do seu negócio; 
  • Vá em ‘Configurações’ e edite as informações da empresa; 
  • Prontinho! Seu Whatsapp Business já está pronto para ser usado. Hora de colocar a mão na massa.

Atenção: É muito importante adicionar uma descrição ao seu negócio contendo horário de funcionamento, endereço e dados de contato como site e e-mail corporativo. 

Pronto para começar?

Entendeu como funciona o Whatsapp com múltiplos usuários? Agora que você já sabe tudo sobre whatsapp business e suas funcionalidades, você já pode começar a usar a ferramenta no seu negócio.

Para ter a melhor experiência possível com o uso do whatsapp business com múltiplos usuários, conheça mais a Zendesk e sua integração com o WhatsApp.

Tamanho de post no Instagram: descubra as dimensões ideais [2022]
Como ganhar dinheiro na internet pelo celular: 7 ideias

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.