Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Como otimizar processos e melhorar a venda de cursos online?

Vendas são o objetivo de qualquer empreendimento. Não há como fugir disso. Por mais que você não saiba o caminho certo para “vender”, não é possível se manter no mercado sem gerar uma receita. Assim vale o raciocínio para qualquer negócio EAD que busca otimizar processos e melhorar a venda de cursos online. Muitos acreditam […]

Como otimizar processos e melhorar a venda de cursos online?

Vendas são o objetivo de qualquer empreendimento. Não há como fugir disso. Por mais que você não saiba o caminho certo para “vender”, não é possível se manter no mercado sem gerar uma receita. Assim vale o raciocínio para qualquer negócio EAD que busca otimizar processos e melhorar a venda de cursos online.

Muitos acreditam que trabalhar com os principais canais de comunicação para melhorar a venda de cursos online é suficiente, porém, não é bem assim. Utilizar canais de comunicação se mostra muito importante, porém não é o suficiente. É preciso se planejar e elaborar uma estratégia para obter o sucesso esperado.

Existem ainda, somado a este fato, alguns recursos que muitas vezes são deixados de lado em uma estratégia de vendas de cursos EAD e, por isso, merecem ser analisadas. Tais como a escolha e personalização da plataforma de ensino a distância e a otimização da página de vendas, mais conhecido como e-commerce.

Pensando nessas dificuldades encontradas por muitos empreendedores do mercado do ensino a distância, separamos algumas dicas para lhe ajudar a aumentar a venda de cursos online de maneira objetiva, organizada e dinâmica.

Demonstração

A prática da demonstração grátis é vantajosa por pelo menos duas razões: tirar a desconfiança do usuário sobre a experiência de aprendizagem e mostrar a qualidade do conteúdo a ser oferecido.

Existem diversas estratégias de promoção do curso por meio de degustação. Há quem libere um ou dois módulos e guarde o restante para quem comprar. Também há quem aposte em liberar um curso inteiro de graça para atrair os visitantes ao portal e incentivá-los a comprar outros treinamentos. A escolha irá depender de como você gerencia seu negócio.

Outro ponto importante é disponibilizar pequenos vídeos no YouTube com um trecho marcante das aulas, pois é uma forma de instigar os possíveis clientes (alunos) e dar uma amostra da sua didática. Da mesma forma vale para a publicação de artigos e demais tipos de conteúdo gratuito que você possa disponibilizar para otimizar processos e melhorar a venda de cursos online.

Divulgação

Usar a Internet para divulgar produtos/serviços hoje não é um diferencial competitivo, e sim uma “obrigação”. Ou as empresas fazem isso ou desaparecem do mercado, não há saída, principalmente se forem empresas que vendem diretamente para o consumidor final.

Um dos grandes desafios de pessoas que buscam como vender cursos online é a divulgação. Seja por não usar todos os canais disponíveis ou por não usar de maneira correta, esse tema se mostra como um dos grandes obstáculos em negócios EAD.

Como dizem, “a propaganda é a alma do negócio”, e é mesmo! Com uma divulgação bem estruturada, é possível que você crie formas diferentes para os seus alunos em potencial encontrarem e se matricularem no seu curso online.

Página de venda de cursos online

Um ponto crucial para otimizar processos e melhorar a venda de cursos online diz respeito a possuir uma página destinada a e-commerce que seja bem estruturada para a comercialização dos conteúdos.

Uma solução EAD completa e robusta proporciona as mais diversas possibilidades para se criar, gerenciar e vender os cursos de maneira eficiente.

Com ela, você pode atuar com produtos altamente vendáveis a partir de uma página exclusiva para divulgar sua loja online de um preparatório, e ainda contar com relatórios personalizados de suas vendas.

O ideal é integrar os recursos disponíveis de divulgação com uma plataforma EAD completa e personalizada, além de um e-commerce bem estruturado e com diversas possibilidades de integrações.

Plataforma EAD

Escolher uma plataforma EAD para otimizar processos e melhorar a venda de cursos online, será uma das etapas mais importantes do seu negócio. Você deve observar fatores como a forma de carregamento de vídeos, as possibilidades de interação com os alunos e todos os tipos de acesso que a plataforma oferece.

O uso de uma plataforma EAD proporciona não só um melhor aproveitamento para os usuários, como auxilia na agilidade de diversos processos. Por isso, é fundamental que a escolha desta seja de tamanha eficiência.

Com uma tecnologia educacional excepcional, a Edools possui a plataforma EAD mais completa do mercado. Onde é possível personalizar, gerenciar e hospedar seus cursos online de forma simples e dinâmica.

Até a próxima!

Benefícios dos treinamentos online para reduzir o churn de sua empresa
Ofereça a melhor experiência para seu usuário

Comentários (2)


  1. 07/06/2017 às 15:36

    Excelente seu artigo.

    Tenho encontrado dificuldades em compartilhar minhas aulas por conta da precariedade de algumas plataformas ead.

    Vou considerar suas dicas!

    • Rafaela Espíndola
      08/06/2017 às 10:28

      Olá Elida! Que bom que foi útil para você, ficamos felizes por isso. Entendemos que as plataformas EAD do mercado não atendem às necessidades da maioria dos cursos online afora, e foi assim que a Edools surgiu, visando melhorar todos os pontos que não eram encontrados nas demais. Se quiser saber melhor como nossa plataforma pode te ajudar, deixa seu e-mail aqui que entramos em contato com você, ok?

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.