Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Plataforma LMS. A revolução no ensino online

LMS (Learning Management System ou Sistema de gestão de aprendizagem) pode ser chamado também de plataforma e-learning e compreende um sistema que disponibiliza vários recursos que auxiliam no aprendizado online, permitindo planejamento, implementação e avaliação de atividades. Uma plataforma LMS é direcionada para instituições e professores autônomos que desejam trabalhar com cursos online, tendo uma maior possibilidade de gerir […]

LMS (Learning Management System ou Sistema de gestão de aprendizagem) pode ser chamado também de plataforma e-learning e compreende um sistema que disponibiliza vários recursos que auxiliam no aprendizado online, permitindo planejamento, implementação e avaliação de atividades.

Uma plataforma LMS é direcionada para instituições e professores autônomos que desejam trabalhar com cursos online, tendo uma maior possibilidade de gerir tais cursos, através de recursos que soluções improvisadas como sites no WordPress não oferecem. Dessa maneira, quem deseja oferecer cursos online de maneira mais organizada e com maior controle sobre distribuição e administração de tais cursos, deve procurar soluções de plataformas que oferecem um sistema e-learning.

Quais as vantagens que uma plataforma LMS pode oferecer para quem trabalha com cursos online?

– Ferramentas de comunicação (chats, fóruns de discussões…)

– Disponibilização/ administração do acesso a conteúdos

– Criação/ produção de conteúdos

– Gestão de alunos

– Gestão de informações

entre outros…

E quem participa desse sistema? O docente, o administrador do sistema e as comunidades de usuários (alunos).

O administrador do sistema são as plataformas disponíveis no mercado que oferecem soluções e-learning, como o Edools, por exemplo. Tais plataformas são responsáveis por administrar os recursos disponibilizados e conceder suporte ao docente.  Já o docente tem total controle sobre sua escola e as comunidades de usuários numa plataforma LMS, podendo gerir, administrar e distribuir cursos online, como já mencionado também acima.

Então, se você deseja trabalhar com cursos online de maneira profissional, organizada e realmente eficaz, procurar uma plataforma e-learning é fundamental!

E então, agora você está mais por dentro sobre o assunto LMS? Qualquer dúvida, deixe um comentário que teremos o prazer em lhe responder!

 

5 Dicas para detonar a sua videoaula
A solução de pagamento online ideal. Conheça MoIP.

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.