Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

OnlyFans: como ganhar dinheiro nessa rede social em 2023?

Se você quer saber como usar o OnlyFans, como ganhar dinheiro na plataforma e quanto ela paga, é só ficar conosco neste post! Essa grande rede social nasceu em 2016, mas só começou a ter sucesso de verdade em 2020, graças a um recurso bem interessante que ela oferece: a possibilidade de receber pelos seus […]

acelerador digital

Se você quer saber como usar o OnlyFans, como ganhar dinheiro na plataforma e quanto ela paga, é só ficar conosco neste post!

Essa grande rede social nasceu em 2016, mas só começou a ter sucesso de verdade em 2020, graças a um recurso bem interessante que ela oferece: a possibilidade de receber pelos seus conteúdos.

Dessa forma, você pode definir um valor para o público acessar os seus conteúdos na plataforma. E a melhor parte é que a rede paga seus criadores em dólares!

Mas, sem mais delongas, neste post você vai aprender a usar o OnlyFans, como ganhar dinheiro a partir dessa plataforma e como funciona o pagamento! Boa leitura!

O que é OnlyFans?

Basicamente, o OnlyFans é uma rede social como outra qualquer onde você pode publicar seus conteúdos no formato de fotos e vídeos para diversas pessoas acessarem.

A principal diferença dela para as demais redes é que o OnlyFans oferece diversas formas do produtor de conteúdo ganhar dinheiro com o que publica na rede.

Assim, as pessoas que já trabalhavam com conteúdo na internet começaram a enxergar uma certa vantagem em estar no OnlyFans, já que elas se dedicavam muito a produzir conteúdo para outras redes sociais que não ofereciam nenhum pagamento de volta.

Por conta desse recurso, a plataforma acabou ficando super conhecida! Hoje é possível encontrar até famosos por lá, que criam e vendem conteúdo, como Anitta e Cardi B.

Como funciona o OnlyFans?

O OnlyFans funciona de uma forma muito simples. 

Primeiramente, saiba que a rede permite que o público crie dois tipos de perfis:

  1. Simples: que é indicado para quem gostaria de consumir conteúdo.
  2. Criador: para quem vai produzir e vender conteúdo na rede.

Assim, ao criar uma conta simples, você poderá acessar os conteúdos dos criadores, desde que pague para consumi-los.

Mas, ao entrar na plataforma como criador de conteúdo, você pode criar uma assinatura para seu público acessar seus conteúdos todo mês ou até mesmo definir valores para os seguidores verem alguns de seus posts.

Assim, toda vez que uma pessoa paga pelo conteúdo, o criador recebe 80% desse valor e a plataforma fica com os outros 20%. 

Além disso, o valor pago é sempre em dólares americanos. Então, para usar a rede, é preciso adicionar uma conta para receber transferências internacionais. Mas hoje existem diversas plataformas online que permitem isso.

OnlyFans: como ganhar dinheiro?

Além das assinaturas e das publicações, existem diversas formas de ganhar dinheiro no OnlyFans. 

A melhor parte é que, nessa rede, é o próprio criador que define os valores dos seus conteúdos. Assim, você fica livre para faturar o quanto deseja. 

Abaixo, você conhecerá as 5 principais formas de usar o OnlyFans, como ganhar dinheiro na plataforma e quais conteúdos fazer para isso!

1. Lives

Se você já tem o hábito de fazer lives em outras plataformas, vai gostar de saber que no OnlyFans você pode ganhar dinheiro com elas!

Nessa modalidade, você pode estipular um valor para seu público acessar as lives. Na prática, ele funciona de forma parecida com a compra de um ingresso para um show. Assim, seu público pode comprar o “ingresso” para entrar na sua live e assistir a você. 

Também é possível fazer live com outros criadores de conteúdo para, assim, alcançar diferentes públicos.

2. Gorjetas

Já as gorjetas são um valor que seus seguidores podem dar a você de forma espontânea. 

Você pode recebê-las pelas suas publicações, lives ou no seu perfil. O valor de cada gorjeta vai ser determinado pelo seguidor, já que esse é só um bônus.

3. Posts pagos

Outra forma interessante de usar o OnlyFans e engajar os seus seguidores é a partir dos posts pagos. Neste recurso, você pode definir um valor que seus seguidores precisarão pagar para conseguir ver o conteúdo que você criou.

Geralmente, este recurso é utilizado apenas em algumas postagens do seu perfil, enquanto as demais continuam gratuitas. 

Dessa forma, você pode usar as publicações gratuitas para despertar curiosidade e fazer o público querer pagar para ver os demais posts.

Saiba que é possível usar vários gatilhos mentais para fazer dinheiro com este recurso!

4. Assinaturas pagas

As assinaturas são a forma mais comum de se ganhar dinheiro no OnlyFans. A partir delas, você pode definir um valor mensal que seus seguidores precisarão pagar para conferir todo o seu perfil.

Geralmente, quando este recurso é utilizado, o produtor não usa a função anterior de posts pagos, já que a assinatura deixa todo o conteúdo do seu perfil privado à mostra. Assim, as pessoas só podem acessá-lo ao fazer a assinatura.

5. Mensagens pagas

Por fim, outro meio de ganhar dinheiro no OnlyFans é através das mensagens pagas. Na prática, elas funcionam de forma parecida com as newsletters ou uma estratégia de e-mail marketing que compartilha conteúdos exclusivos.

No caso das mensagens pagas, o criador pode enviar diversas mensagens para os seguidores que pagam para recebê-las. Assim, ele pode usar o canal para:

  • Contar novidades em primeira mão;
  • Divulgar conteúdos exclusivos;
  • Engajar e criar um relacionamento com os seguidores.

Perguntas frequentes 

Ficou com alguma dúvida sobre o OnlyFans, como ganhar dinheiro na rede social ou até mesmo quanto ganhar com ela? Então confira abaixo as respostas para as principais perguntas sobre a plataforma!

Quanto uma pessoa ganha no OnlyFans?

Os ganhos de criadores no OnlyFans é algo muito variável, que vai depender de diversos fatores. Mas um produtor que tem 1000 assinantes consegue ganhar cerca de US$2.400,00 no aplicativo, que, em reais, é equivalente a R$12.700,00.

O que dá dinheiro no OnlyFans?

O que mais dá dinheiro no OnlyFans são as assinaturas que os criadores desenvolvem. Assim, a partir delas, você consegue ter ganhos mensais recorrentes com a rede social.

Com isso chegamos ao fim do artigo, mas você não precisa parar por aqui!

Para conseguir melhorar seu desempenho em diversas redes sociais além do OnlyFans, recomendamos que você consulte nosso e-book “Como Criar Redes Sociais”!
Com ele você pode acessar as principais dicas para criar perfis super engajantes e, assim, conseguir melhorar seus resultados! Baixe-o agora gratuitamente!

Como fazer carrossel no Canva: passo a passo para engajar no Instagram!
Chatbot WhatsApp: o que é, para que serve e como criar um? [GUIA]

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.