Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Como um blog pode fazer a diferença na promoção do seu EAD

O uso de um blog não se limita a um canal de comunicação direta pela internet. Ele pode ser a ferramenta que você precisa para ser reconhecido como uma autoridade em um assunto. Esta postura, somada à produção de conteúdos de qualidade é o que irá transformar o seu blog em uma verdadeira máquina de […]

O uso de um blog não se limita a um canal de comunicação direta pela internet. Ele pode ser a ferramenta que você precisa para ser reconhecido como uma autoridade em um assunto. Esta postura, somada à produção de conteúdos de qualidade é o que irá transformar o seu blog em uma verdadeira máquina de vendas. Veja como:

Procure postar com regularidade – ainda que apenas uma vez por semana.

A regularidade e até mesmo a pontualidade do horário da postagem comunicam seriedade e comprometimento com a entrega do conteúdo. Essa postura fideliza os visitantes interessados pois, saber exatamente o dia e a hora das postagens facilita o seu acompanhamento. O blog Edools por exemplo, posta de segunda à sexta, às 13:30.

Use as redes sociais.

Comunique brevemente o assunto e o momento em que uma nova postagem foi lançada. Além de se manter vivo na memória dos leitores, as redes sociais são fundamentais para propagar os melhores posts nas redes e o blog de forma geral.

Não se desmotive com comentários negativos ou contrários às suas postagens.

Esses comentários podem representar inclusive a opinião de uma parcela maior dos seus potenciais clientes. Então atenção: uma dúvida não respondida ou reclamação não atendida certamente podem influenciar os potenciais clientes.

Abrace as críticas.

O que realmente importa é que elas dão a chance de a empresa se posicionar frente à elas, sob o olhar de todos atuais e futuros leitores. É melhor ter a chance de responder do que sequer saber dos pontos negativos do seu negócio. Ou pior, ter tais críticas circulando apenas no boca-a-boca. Elas são belas oportunidades!

Aprenda com eles, enquanto eles aprendem com você.

Monitore as páginas de maior comentário, as me maior acesso e também as menos vistas e faladas. Se o conteúdo que “está em baixa” for um tema fundamental para o seu produto, busque abordá-lo de formas diferenciadas.

É seu dever transformar os assuntos de maior interesse em temas vendedores. Para isso ofereça infográficos, sugira vídeos e busque uma linguagem simples e direta. O conteúdo deve ser apreendido mesmo que em uma leitura rápida, então frases muito longas e complexas podem fazê-lo perder leitores no meio de um artigo!

Gere interesse e faça a diferença.

Crie postagens que fale dos temas que circundam o seu negócio e as necessidades dos clientes. De preferência, que ressaltem a importância do seu curso. Quanto mais variados, maor a chance do seu blog ser encontrado nos resultados de busca

Veja como fez a Resultados Digitais, uma empresa de software para marketing digital:

EXEMPLO-RESULTADOS-DIGITAIS

O post traz uma notícia que atrai a todos os interessados no assunto, mas a grande sacada está nos dois banners do final. O primeiro é um convite à experimentação de um conteúdo elaborado pela emrpresa, e o segundo convida à compra do produto em si.

Para o seu EAD, um banner oferecendo uma primeira aula grátis pode converter muitas assinaturas.

Acredite no aprimoramento do seu conteúdo, vai valer cada minuto investido. Você tem alguma outra dica que queira compartilhar com os outro leitores deste blog? Fique à vontade para comentar, pois este é um espaço feito pra você. E quando o seu blog estiver bombando, volte neste post e comente conosco de novo!

Como a gamificação pode engajar colaboradores
Por que empreender (ou não) em um marketplace com EAD

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.