Guia de funcionalidades

Tudo o que você irá encontrar em nossa plataforma

Nota mínima para aprovação e limite de tentativas

Ao construir uma avaliação você tem a opção de determinar a nota mínima para o aluno ser aprovado por alguma questão e também o número máximo de chances que ele terá até atingir esta nota mínima.

Ao criar uma nova atividade, você terá a opção de escolher o número de tentativas que o seu aluno poderá realizar até alcançar a nota mínima para aprovação. Este número é ilimitado, portanto, é de sua total escolha qual será o limite de tentativas que a sua atividade terá disponível para os alunos.

Por exemplo, você deseja fazer um teste para saber se seus alunos estão entendo bem o conteúdo que está sendo passado, ou se estão aptos para receberem o certificado. Você pode optar por utilizar uma nota mínima para avaliar o nível em que eles estão inseridos. Sua nota mínima é indefinida, você pode estipular o número que desejar.

E se ocorrer de o aluno não atingir a nota mínima necessária para a aprovação nesta atividade, você tem a opção de oferecer uma nova tentativa, ou novas, pois também é indefinido o número de tentativas que você pode colocar que irá determinar a quantidade máxima de vezes que o aluno pode realizar a atividade até ser aprovado.