Guia de funcionalidades

Tudo o que você irá encontrar em nossa plataforma

Módulos, sub-módulos e aulas

Na Edools, você tem uma grande flexibilidade para organizar os conteúdos dos seus cursos da forma que preferir.

Poderá criar quantos módulos ou sub-módulos desejar, muitos chamam estes sub-módulos de suas aulas de fato, e dentro deles inserem diversos conteúdos e atividades. Também irá poder agrupar diversos conteúdos em um único submódulo e chamá-lo de aula, por exemplo, e nela conter uma videoaula, uma apresentação de slides e uma apostila.

Tudo isso foi criado de forma simplificada para que você possa configurar o seu curso da melhor maneira e também para o seu aluno estudar.

O conteúdo dos cursos são organizados em módulos, sub-módulos e aulas, nesta ordem de grandeza.

Os módulos e aulas são obrigatórios. Ou seja, um curso obrigatoriamente deve conter ao menos um módulo e uma aula (em um dos diversos formatos aceitos pela Edools).

Enquanto os módulos, sub-módulos são elementos puramente organizacionais, as aulas são o conteúdo em si e, obrigatoriamente, abrigam uma mídia.

As seções e sub-seções são opcionais. Você pode utilizá-las caso acredite que seu curso precisa de mais níveis de organização.

Segmentar seus conteúdos pode não só facilitar a sua organização de conteúdos como um todo, como pode auxiliar (e muito) na busca dos seus alunos.