Loucos por TecnologiaUm blog sobre tecnologia, inovação e marketing para ensino online.

Desenvolvido para impactar
e otimizar resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

O básico sobre como fazer email marketing

Fazer um bom email marketing é primordial. Afinal, muitas vezes, é através deles que podemos conseguir as tão desejadas conversões. O principal objetivo de fazer email  é nutrir leads, e assim, ter uma lista de contatos de potenciais clientes realmente interessados no que você oferece.  O marketing via email vai tentar estreitar o relacionamento com […]

fazer email_Edools_HeroSpark

Fazer um bom email marketing é primordial. Afinal, muitas vezes, é através deles que podemos conseguir as tão desejadas conversões. O principal objetivo de fazer email  é nutrir leads, e assim, ter uma lista de contatos de potenciais clientes realmente interessados no que você oferece.

 O marketing via email vai tentar estreitar o relacionamento com seu futuro comprador. Assim, faz com que a pessoa tenha mais conhecimento sobre sua marca, saiba promoções ou os demais conteúdos que achar relevante na empresa.

Ficou interessado em saber mais sobre como fazer email marketing? Continue lendo este artigo e saiba como fazer emails de qualidade.

 

Por que utilizar email marketing

Embora o email pareça um método antigo, ainda é um dos meios mais seguros para impulsionar com inbound marketing. Segundo dados de 2020 da empresa HubSpot, 86% de profissionais e empresas usam o email como um canal de distribuição.

O email também é um dos preferidos porque a taxa de cliques e a entregabilidade são maiores. Não é como nas redes sociais, em que um algoritmo limita a quantidade de visualizações. 

Sem falar que o valor investido não é tão alto; e, dependendo das técnicas utilizadas e do relacionamento com o cliente, a taxa de conversão é muito interessante.

 

Primeiros passos para fazer email marketing

O primeiro passo para quem quer aprender a fazer um email marketing é pensar no objetivo da campanha. Por que quer utilizar essa estratégia? 

 Possivelmente você escolheu essa opção porque quer nutrir leads, mas existem outras alternativas como: aumentar cadastro de clientes em lojas, envio de promoções de remarketing, entre outros.

Respondida a pergunta, vamos entender as principais campanhas de email marketing:

  • Ações de fidelização: cupons, presentes de aniversário, geralmente são usados para fidelizar clientes.
  • Convites: para falar de produtos novos, eventos etc.;
  • Newsletters: geralmente o objetivo é aproximar o cliente da marca, gerar tráfego de outros canais da empresa através do email automatizado.
  • Promoções: divulgar promoções e converter vendas.

 

Entendido os possíveis objetivos, o tipo de  mensagem que se encaixa no que você quer será mais fácil de decidir.

 

Dicas para criar um bom e-mail marketing

Seja criativo

 Tente se destacar entre os milhares de e-mails que seu lead tem na caixa de entrada. Se o assunto abordado não for interessante, o consumidor pode nem abri-lo e visualizá-lo. Pense nos problemas do cliente, como você pode resolver.

 

Não faça seu leitor perder tempo

Para isso é necessário a segmentação, para chegar no potencial cliente do jeito certo. Enviar email marketing para quem não tem relação ou interesse pela marca não é bom. Pode resultar no descadastramento e na perda do contato.

 

falar com um consultor

Não tente inventar demais

Quando a ideia ou o conteúdo é passado de forma direta, mesmo que seja simples, isso é válido. Tentar detalhar demais uma informação pode gerar desinteresse no cliente. Foque na construção de uma mensagem simples e concisa.

 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

 

Não deixe a mensagem robotizada

Apesar de ser uma mensagem automática enviada para centenas de pessoas, é necessário deixar seu toque e fazer com que o consumidor não se sinta apenas mais um na sua lista de email.

 

Tenha um CTA claro

CTA é a sigla em inglês para call to action, que traduzindo é chamada para ação. Ou seja, fazer com que o lead realize a ação solicitada na mensagem.

Se o objetivo do e-mail marketing é fazer com que o potencial cliente baixe algo, deixe o link do download bem visível e claro na mensagem. Mas se o objetivo for fazer uma venda, no final da mensagem, deixe o link do produto. Contudo, fale dos benefícios de tê-lo em todo o corpo da mensagem.

 

Ferramentas de e-mail marketing

As principais ferramentas que auxiliam a fazer e-mail marketing e são gratuitas são:

Gratuita e completa, é uma das melhores opções do mercado. Primeiro, porque permite criar fluxos automatizados de e-mail. Segundo, porque possibilita a criação de landing pages e o gerenciamento completo do seu Funil de Vendas. Vale muito a pena experimentar! 

 

  • HubSpot

 A ferramenta de e-mail da HubSpot é gratuita para até 2.000 disparos por mês, com soluções de upgrade a partir de US $50 com o Marketing Hub Starter.

  • SendPulse

 Oferece 15.000 disparos gratuitos por mês para até 2.500 assinantes. Os valores começam a partir de US $9,85 ao mês para emails ilimitados e até 2.500 cadastrados.

  • Zoho Campaigns

 O Zoho oferece 12.000 envios por mês para até 2.000 assinantes. Os valores começam com US $5 por mês para até 500 assinantes.

  • Moosend

 A empresa está em crescimento, só precisa pagar pelos assinantes. O próximo upgrade custa US $10 e você dispara para até 2.000 assinantes. 

  • SendInBlue

Oferece até 300 disparos gratuitos por dia (que dá aproximadamente 9.000 emails/mês) com contatos ilimitados. As soluções de upgrade começam com US $25/mensais para 40.000 emails, sem limite de envio diário.

 

Com esse conteúdo, você já tem uma noção de como fazer um bom email marketing. Agora, veja este vídeo para saber como produzir textos que encantem os leads:

 

13 frases empreendedoras motivacionais
É possível começar um negócio de dropshipping com pouco dinheiro? Entenda como se planejar

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.