Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Conheça as principais empresas de pagamento online

No post de hoje do Edools vamos falar sobre as principais empresas de pagamento online usadas em muitos serviços da internet, como e-commerce, sites e também, é claro, em plataformas LMS (Learning Management Systems). Esse é um tema que gera bastante dúvidas entre os contratantes de serviços desse tipo, já que tais plataformas devem ser seguras e ter alto […]

No post de hoje do Edools vamos falar sobre as principais empresas de pagamento online usadas em muitos serviços da internet, como e-commerce, sites e também, é claro, em plataformas LMS (Learning Management Systems). Esse é um tema que gera bastante dúvidas entre os contratantes de serviços desse tipo, já que tais plataformas devem ser seguras e ter alto grau de confiabilidade. Por isso, o nosso objetivo é destacar as principais plataformas disponíveis hoje no mercado, ressaltando as funcionalidades de cada uma para que você possa conhecê-las melhor!

Dessa maneira, aquelas plataformas que possuem mais destaques no mercado brasileiro são MoiP, PayPal, Pag Seguro e Bcash.

MoiP: É uma plataforma de pagamentos online que funciona com o selo de maior nível do PCI DSS (Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento) garantindo, assim, o alto nível de segurança do serviço. Esse serviço pertence ao grupo iG, ideiasnet e Arpex Capital, empresas com nome no mercado nacional. O MoiP se destaca porque possui o recurso “Checkout transparente”,que permite ao vendedor desenvolver o seu próprio fluxo de pagamento. Com isso, não é necessário o cadastro do comprador e nem as páginas intermediárias. Além disso, o sistema também permite otimizações de acordo com o ramo de atividade e perfil de compradores, como realizar todo o fluxo de compra em uma só tela.

Entre as outras vantagens do MoiP, podemos citar: oferecimento de todas as opções de pagamento, ferramentas de gestão de fraude, central de resolução de problemas, recebimento de pagamento antecipado, etc.

O MoiP possui como clientes a rede Ipiranga, Microsoft, IG, Danone, Edools, entre outros.

Se deseja conhecer a plataforma, clique aqui.

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

PayPal: Essa é uma plataforma bastante conhecida e considerada a maior operadora do mundo em serviços de pagamento online. O PayPal permite a venda para clientes no Brasil e no exterior, além de oferecer análise de risco e gerenciamento antifraude em transações. Outra vantagem do PayPal é o serviço de proteção ao vendedor, que garante que ele receba o pagamento referente a venda mesmo em casos de chargebacks, estornos ou reclamações, mas isso é naturalmente, mediante a análise de uma equipe do serviço.

PayPal permite não só a venda em sites e e-commerce, mas também em redes sociais e até e-mail. As formas de pagamento são em cartão de crédito Visa e Mastercard de clientes do Brasil e exterior. No entanto, clientes brasileiros também podem pagar através de débito em conta bancária dos bancos Citibank, HSBC e Santander.

Como clientes podemos destacar o Ponto Frio, Casas Bahia, Gol Linhas aéreas, Extra, etc.

Se deseja conhecer a plataforma, clique aqui.

Pag Seguro: É uma plataforma do Uol que vem se popularizando a cada dia mais e recebe pagamentos tanto dentro quanto fora da internet. Isto é, a venda pode ser feita tanto pela internet quanto por cartões de crédito no celular. No Pag Seguro, o vendedor pode personalizar a tela de pagamento, ter a antecipação de pagamentos, disponibilizar frete com desconto e parcelamento de compras no cartão de crédito, configurar API de apagamentos, etc. Além disso, a plataforma oferece a vantagem de pagamentos por e-mail caso o vendedor não tenha um site ou loja virtual.

Uma ferramenta específica da plataforma é a possibilidade de divulgar produtos no TodaOferta”, o site de compras e vendas do UOL

A plataforma aceita como meios de pagamentos o cartão de crédito, débito em conta corrente e boleto bancário.

O PagSeguro tem clientes como Malwee, Livraria da Folha, Audi, VictoriNox, entre outros.

Se deseja conhecer a plataforma, clique aqui.

Bcash: Essa plataforma de pagamentos online pertence à Buscapé Company. O Bcash possui garantia contra chargebacks com a devida apuração feita pela equipe, integração com API checkout, permitindo que a etapa de pagamento seja concluída sem que o comprador seja redirecionado à outra página, e também uma central de atendimento para intermediar possíveis conflitos entre o cliente e o fornecedor. Além disso, há também a possibilidade de antecipação de pagamentos e proteção contra fraudes utilizando o sistema FControl.

Uma oferta específica que o Bcash oferece é a de vantagens exclusivas nos serviços Buscapé Company para vendedores.

Os meios de pagamento da plataforma são via cartão de crédito, boleto bancário, transferência on-line ou carteira Bcash.

O Bcash tem como clientes Quebarato, bondfaro e ebit.

Se deseja conhecer a plataforma, clique aqui.

Pagar.me: O Pagar.me é um sistema PSP (Provedor de Serviços de Pagamento). Ele permite ao empreendedor a possibilidade de combinar a alta performance de um gateway de pagamento online com a facilidade dos intermediadores.

O Pagar.me PSP entrega a mais alta conversão de vendas, que chega a 92% ou mais com o Checkout Pagar.me.

Ele conta ainda com a funcionalidade do checkout transparente, que deve ser uma ferramenta fundamental para aumentar as vendas de um curso online, se quiser entender melhor como funciona, leia mais neste post.

Aqui vão alguns de seus benefícios:

  • Aumento massivo de conversão;
  • Tecnologia e segurança insuperáveis;
  • Pagamento sem direcionamento para sites externos.

Basicamente, essas plataformas oferecem serviços bem parecidos, com algumas especificidades. Integração, sistemas de segurança e antifraude , meios de pagamentos amplos e antecipação dos mesmos são algumas dessas vantagens mais comuns. O importante é avaliar a repercussão dessas plataformas no mercado e o grau de segurança para assim optar por uma plataforma LMS que ofereça um sistema de pagamento realmente eficaz.

Edools, por exemplo, utiliza o MoiP devido as vantagens que o “checkout transparente” permite, além de oferecer uma maior taxa de confirmação de pagamentos. E ainda estamos trabalhando para desenvolver novas plataformas em breve!

E então, o que achou do nosso post sobre as principais plataformas de pagamento online? Qual delas você utiliza no seu negócio? Compartilhe a sua opinião com a gente!

5 Dicas para detonar a sua videoaula
A solução de pagamento online ideal. Conheça MoIP.

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.