Loucos por TecnologiaUm blog sobre tecnologia, inovação e marketing para ensino online.

Desenvolvido para impactar
e otimizar resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples na internet: 8 IDEIAS!

Você achava que não tinha como ganhar dinheiro vendendo coisas simples na internet? Então estamos aqui para te dizer que é possível ganhar sim! Algumas pessoas acreditam que precisam investir muito dinheiro para começar um trabalho na internet, mas, às vezes, só é preciso usar alguma habilidade que você tenha e começar a tentar. Por […]

Você achava que não tinha como ganhar dinheiro vendendo coisas simples na internet? Então estamos aqui para te dizer que é possível ganhar sim!

Algumas pessoas acreditam que precisam investir muito dinheiro para começar um trabalho na internet, mas, às vezes, só é preciso usar alguma habilidade que você tenha e começar a tentar.

Por isso, no post de hoje, vamos te mostrar várias opções de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples na internet para te inspirar a começar. Boa leitura!

1. Venda infoprodutos

Para qualquer pessoa que deseja saber como ganhar dinheiro vendendo coisas simples na internet, uma boa solução são os infoprodutos.

Para quem não sabe, os produtos digitais são qualquer material digital – vendidos e disponibilizados na internet, como livros digitais, músicas, aulas online, podcasts e outros.

Essa sugestão pode ser uma ótima opção para você que tem conhecimento a respeito de um determinado assunto e deseja monetizá-lo. 

Para isso, existem muitas ferramentas na internet, como a HeroSpark, em que é possível publicar esse conhecimento em forma de produto e vendê-lo.

2. Seja freelancer

A outra opção é realizar trabalho freelancer. Com ele, é possível atuar de forma independente, sem precisar ter vínculo CLT, o que é uma ótima oportunidade para quem quer ter liberdade.

Nesse caso, se você está procurando como ganhar dinheiro vendendo coisas simples na internet, a ideia aqui é vender seus serviços. Confira abaixo o que é possível oferecer:

  • Redação;
  • Tradução;
  • Revisão;
  • Edição de vídeo;
  • Consultoria online;
  • Aula de idiomas online;
  • Entre outras.

É importante escolher uma opção que você tenha domínio. Por exemplo: não adianta querer ser revisor, se não tem bons conhecimentos de gramática e ortografia. Entendeu?

3. Venda ou revenda bijuterias

Também é possível vender ou revender bijuterias na internet. Para quem não sabe, no YouTube, existem diversos vídeos ensinando como produzir os seus próprios acessórios.

Assim, caso você já saiba como fazer bijuterias, é possível vendê-las nas redes sociais, como Instagram e Pinterest, por exemplo. Por lá, tudo é mais visual. Então, é interessante investir em boas fotos das bijus, abusando da criatividade e até mesmo das tendências.

Além disso, revender bijuteria também é uma possibilidade. Nesse caso, é necessário apenas um investimento inicial para escolher bons fornecedores. Após isso, as oportunidades de ganho são evidentes.

4. Venda comida

Vender comida online também é uma alternativa para ganhar dinheiro. Se você sabe cozinhar, então existem diversas opções de alimentos que você pode trabalhar de forma fácil. Confira algumas ideias:

falar com um consultor
  • Salgados ou tortas salgadas;
  • Doces caseiros, brigadeiros e trufas;
  • Cupcakes;
  • Bolos decorativos;
  • Brownies;
  • Churros, e mais.

Para quem não tem muita prática, é possível encontrar diversas receitas na internet para fazer. Além disso, é possível vender por meio das redes sociais e aplicativos de entrega.

5. Venda itens de papelaria

Existem pessoas que gostam de itens de papelaria e esse é um bom mercado para investir. Nesse sentido, se você sabe design, é possível criar os seus próprios modelos de papelaria.

Mas, caso não saiba criar, você pode revender esse tipo de material. São itens acessíveis e de alta procura, principalmente em tempos de home office

Aproveite para criar sua lojinha no Instagram, escolha bons designs e divulgue os materiais, que podem ser: canetas, cadernos, agendas de diferentes estilos, marcadores, etc..

6. Venda artesanato

O artesanato é um outro exemplo de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples na internet. Trabalhando com ele, você pode usar e abusar da criatividade e, é claro: trabalhar em casa. Afinal, diretamente do lugar que você vive, é possível criar coisas incríveis e vender.

“Mas, qual tipo de artesanato devo fazer?” A resposta para essa pergunta é: depende! Isso porque diversos fatores vão determinar qual tipo escolher, como, por exemplo:

  • Valor da matéria-prima;
  • Tempo de produção;
  • Qual seu público-alvo;
  • Lucratividade.

Após definir isso, é possível escolher entre tantas variedades de artesanato existentes. Alguns exemplos legais para você se inspirar são:

  • Recipientes ou potes decorados;
  • Pinturas em tela;
  • Reciclagem de materiais;
  • Caixinhas de MDF para lembrancinhas de aniversário;
  • Ecobags artesanais;
  • Souvenires artesanais.

7. Venda artes digitais

Se você é um artista, também é possível usar suas habilidades para ganhar dinheiro na internet. Algumas pessoas ainda não sabem disso, mas na internet existe espaço para as chamadas “artes digitais”.

Assim, uma boa ideia é criar um portfólio de artes e, para isso, existe o Behance, DeviantArt e até mesmo o Instagram. Por lá, o artista pode expor todos os seus trabalhos e começar a divulgá-los para venda.

Além disso, existem plataformas que funcionam diretamente para vender arte online e alguns artistas lançam por lá suas ilustrações, pinturas, colagens e outros trabalhos.

8. Participe de um programa de afiliados

Participar de um programa de afiliados é uma ótima forma de ganhar dinheiro na internet. Além de ser bastante simples, essa modalidade possibilita que as pessoas vendam infoprodutos de outras pessoas/empresas sem precisar criar nada. Incrível, né? 

A maior vantagem disso tudo é que a pessoa não precisa comprar/investir em nada. Ela só tem que se inscrever no programa de afiliado e começar a divulgar os produtos de terceiros, para, assim, ganhar sua comissão por cada venda realizada.

A HeroSpark, por exemplo, é uma plataforma incrível que ajuda você tanto a desenvolver o seu próprio infoproduto como também se tornar afiliado de um produto já existente. 

Pensando nisso, crie sua conta grátis agora mesmo para vender infoprodutos, seja como produtor ou afiliado. Faça o teste e comece a ganhar dinheiro vendendo coisas simples na internet!

Como ganhar 100 reais por dia: 7 formas de aumentar a sua renda!
Como deve ser a emissão de Notas Fiscais no mercado digital?

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.