Loucos por TecnologiaUm blog sobre tecnologia, inovação e marketing para ensino online.

Desenvolvido para impactar
e otimizar resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Como ganhar dinheiro no Twitter: 8 dicas infalíveis

O Twitter é uma rede social importante para as campanhas de marketing digital. E o melhor de tudo é que a plataforma não exige grandes recursos para você começar a monetizar. Tudo que você precisa são 280 caracteres e sua criatividade.  Além disso, você pode usar a rede social para ganhar dinheiro e não precisa […]

O Twitter é uma rede social importante para as campanhas de marketing digital. E o melhor de tudo é que a plataforma não exige grandes recursos para você começar a monetizar. Tudo que você precisa são 280 caracteres e sua criatividade. 

Além disso, você pode usar a rede social para ganhar dinheiro e não precisa ter um produto ou serviço seu para começar. Com o potencial da plataforma, você pode alcançar os mais diversos públicos, com os mais variados interesses.

Para quem tem dúvidas se é possível e como ganhar dinheiro no Twitter, trouxemos 8 dicas para te ajudar a monetizar com a plataforma. Vamos começar?

 

1. Comece pelo seu perfil 

O primeiro passo é configurar a sua conta para estar preparada para monetizar. Isso significa que você deve colocar no perfil:

  • Seu nome;
  • Uma descrição sobre o que você faz;
  • Qual é a sua solução;
  • Uma boa foto de perfil e capa. 

É importante que o seu perfil passe credibilidade. Por isso, invista em arquivos de qualidade. Assim, seus seguidores sentirão mais segurança. 

Portanto, saiba que um perfil otimizado é essencial para começar a ganhar dinheiro com a rede social.

 

2. Dedique-se ao marketing de conteúdo

Ações de marketing de conteúdo são essenciais se você quer saber como ganhar dinheiro no Twitter. Apesar de a plataforma ter uma limitação de 280 caracteres, é possível ir longe com a sua criatividade para atrair o olhar de futuras parcerias.

Os Trending Topics são uma boa forma de medir o termômetro para saber os assuntos que estão em alta naquele dia. Porém, é importante acompanhá-los de perto, já que a rede social é bastante dinâmica e os assuntos quentes podem variar em um mesmo período.

 

3. Use hashtags com estratégia

Assim como em outras redes sociais, as hashtags são um recurso importante se você quer alcançar um grande número de pessoas. A ferramenta aumenta as oportunidades de parcerias relevantes te encontrarem quando você fala sobre determinado assunto. 

Mas, atenção: use com inteligência e lembre-se que as hashtags são de nichos específicos. Portanto, fale somente aquilo que fizer sentido com a hashtag. Afinal, de nada adianta você usar uma hashtag que o seu público não acompanha, por exemplo.

 

4. Conheça o seu público

Uma das peças-chave de como ganhar dinheiro no Twitter é conhecer quem são as pessoas que você quer impactar. Analisar o seu público é importante para entender:

falar com um consultor
  • Quais são seus gostos;
  • Outros influenciadores que os interessam;
  • Horários que usam a rede social;
  • E muito mais.

Essas informações são valiosas não apenas para postar na hora certa, mas para postar o conteúdo certo. Assim, fica mais fácil publicar um tweet que não será ignorado pelo seu público-alvo, o que aumenta suas chances de um engajamento orgânico.

 

5. Cadastre-se em plataformas para patrocínio

Você com certeza já viu algum tweet patrocinado. Não é à toa que as marcas apostam cada vez mais em anúncios na rede social, e você também pode fazer parte desta estratégia. Basta cadastrar-se em uma plataforma que faz a ponte com as marcas.

Algumas plataformas que trabalham com marketing de influência e fazem essa facilitação são:

Nelas, você pode encontrar influenciadores e criadores de conteúdo famosos na internet.

 

6. Divulgue produtos de afiliados

O marketing de afiliados também é uma forma de como ganhar dinheiro no Twitter. Afinal, se podemos divulgar em redes sociais como Instagram e Facebook, também podemos aproveitar o alcance da rede de tweets.

Assim, você pode promover seu link de afiliado e ter mais oportunidades graças ao seu alcance. Dessa forma, a cada venda realizada com o link do seu tweet, você terá uma comissão.

 

7. Interaja com outros perfis

Sabe aquela frase “quem não é visto, não é lembrado”? Pois é, na rede social do passarinho azul, ela também vale. Seguir outros perfis e interagir com eles é importante para criar uma rede de contatos e, ao mesmo tempo, aumentar seus seguidores.

Entretanto, é preciso fazer isso com cuidado: nada de seguir de volta os perfis aleatoriamente ou dar unfollow depois. Aqui, o foco é em estabelecer conexões que possam gerar frutos e interações com você.

 

8. Divulgue seus próprios produtos

Se você já tem um produto ou serviço, mas ainda não sabe como aproveitar a plataforma para aumentar suas vendas, essa é a sua oportunidade. Promover algo criado por você ainda tem a vantagem de que os resultados das vendas são diretamente seus.

Ou seja, diferentemente do programa de afiliados, nesse caso, você teria apenas a cobrança da plataforma e muito mais possibilidades de vendas pela rede social.

Se você tinha dúvidas de como ganhar dinheiro no Twitter, agora conhece o potencial da rede, não é verdade? Saber como utilizar essa rede para monetizar seu conteúdo é um grande diferencial dentro de uma estratégia. 

Isso porque a plataforma permite alcançar um número grande de pessoas e pode ser aplicada em diferentes estratégias, com diferentes objetivos de negócio. 

Se você quer vender online, não pode abrir mão de estratégias para as redes sociais, certo? Por isso, confira o e-book completo da HeroSpark para criar suas redes sociais e começar agora mesmo a construir sua autoridade no digital. Baixe-o gratuitamente!

Como mapear o seu marketing de conteúdo para impulsionar a venda de cursos online
O que é como ter sucesso?

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.