Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

App de edição de vídeo: conheça 5 opções

Um bom app de edição de vídeo é cada vez mais indispensável. Afinal, os vídeos estão mudando nossa forma de comunicação na internet. Cada vez mais estamos interessados em ver e compartilhar esse formato de conteúdo, principalmente nas redes sociais.    Plataformas, como YouTube e TikTok, cresceram exponencialmente nestes últimos anos devido a essa nova […]

Um bom app de edição de vídeo é cada vez mais indispensável. Afinal, os vídeos estão mudando nossa forma de comunicação na internet. Cada vez mais estamos interessados em ver e compartilhar esse formato de conteúdo, principalmente nas redes sociais. 

 

Plataformas, como YouTube e TikTok, cresceram exponencialmente nestes últimos anos devido a essa nova demanda. Assim, os vídeos se tornaram ideais para impulsionar negócios online, seja em anúncios ou no marketing de conteúdo.

 

Se você costuma usar bastante o celular, gosta de vídeos interativos e pretende começar a personalizá-las para postar nas redes sociais, não deixe de ver os melhores editores de vídeo neste post.

 

App de edição de vídeo: quais são os melhores

Inshot Video Editor

O InShot é um editor de fotos e vídeos, disponível para iOS ou Android, com mais de 100 milhões de downloads na Play Store. É um dos melhores apps de edição de vídeo para celular, pois é bem intuitivo. 

A interface é simples e permite adicionar efeitos, legendas, emojis, músicas e realizar outras edições menos elaboradas, tudo isso através de poucos toques na tela. Também conta com dezenas de transições, elementos e etc.

Apesar de oferecer uma versão paga, com acesso a todos os recursos do aplicativo, a versão gratuita ainda traz funcionalidades bastante úteis. 

 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

 

FilmoraGo Video Editor

É um app de edição de vídeo gratuito, simples de ser usado e que permite aos criadores contarem histórias de maneira divertida e atraente nas redes sociais

São muitas funcionalidades que o aplicativo oferece como: cortes, aceleração de imagem, filtros para destacar movimentos e até textos para ajudar o espectador a compreender melhor o conteúdo.

Também é possível adicionar vídeos e músicas em faixas separadas, incluir efeitos de transição e outros recursos quase profissionais. 

O programa está disponível para ser baixado em versão free e paga. A versão Pro do FilmoraGo deixa o conteúdo sem a marca d’água e garante efeitos, adesivos exclusivos e exportação em resolução até 1080P.

KineMaster Video Editor

O KineMaster é uma opção um pouco mais completa; está disponível para iPhones (iOS) e Android. O app é ideal se você quer criar vídeos maravilhosos com efeitos especiais, animação de quadro-chave e introduções prontas. 

Tem a opção de retirar o fundo e tem uma interface fácil de manusear, que conta com funcionalidades voltadas tanto para editores profissionais quanto para amadores – como tonalidade de cor, ajustes manuais de brilho e contraste, efeitos de som e até reverberação.

O KineMaster está disponível na Play Store de forma gratuita, mas traz uma assinatura pro, que desbloqueia mais de 200 faixas de músicas, 150 efeitos sonoros, 250 adesivos e100 clipes gráficos, além de permitir a exportação nas resoluções 4K e 1080P (Full HD).

falar com um consultor

Adobe Premiere Rush Video Editor

O Adobe Premiere é o queridinho da maioria dos editores de vídeo. É um editor de vídeo para quem precisa de ferramentas que vão além do básico. Tem uma versão para dispositivos Android e iOS. Contudo, é mais utilizado para computador, e não tão no celular.

O aplicativo é bem completo e oferece: ferramentas de edição, como cortes, efeitos de áudio, filtro e a capacidade manipular áudio e imagem de forma separada.

 O Premiere Pro é ofertado de forma paga, por assinatura. Quem deseja usufruí-lo antes de definir uma compra pode utilizar o aplicativo de forma gratuita durante 30 dias. Nesse período de avaliação, o Premiere Pro é grátis e completo.

 

Avidemux

É um editor de vídeo gratuito desenvolvido para tarefas simples de corte, filtragem e codificação no Windows. O aplicativo suporta os formatos mais populares, incluindo AVI, MPEG compatível com arquivos DVD, MP4 e ASF.

Sua interface é de uso intuitivo e prático, de rápido e fácil de entender suas funcionalidades. Contudo, não tem uma linha do tempo, o que não possibilita adicionar filtros, camadas e transições.

A ferramenta usa projetos, filas de atividades e capacidades de script avançadas para automatizar tarefas. Assim, dá para aplicar efeitos em vários vídeos de uma vez.

 

Sony Vegas Pro

Esse editor de vídeo é bastante conhecido por ser simples e fácil de utilizar. O aplicativo tem uma grande variedade de plugins que podem ser instalados, dando ainda mais poder para a ferramenta. Está disponível apenas para computador.

Algumas das funcionalidades disponíveis são: 

  • Edição multicâmera;
  • Velocidade de reprodução;
  • Rastreamento de movimentos;
  • Edição de imagens em 360º;
  • Inclusão de Legendas Automáticas;
  • Estabilização de imagem;
  • Codificação e decodificação de som surround;
  • Efeitos de áudio;
  • Ambiente de áudio multifaixas.

O Sony Vegas Pro não é um programa gratuito, mas é possível baixar uma versão de teste e utilizá-lo por 30 dias.

Kdenlive

É um software de edição gratuito, disponível no sistema Linux e nos demais sistemas. Oferece suporte para DV, AVCHD e HDV e é bem intuitivo. Usando a tecla CTRL, por exemplo, é possível adaptar facilmente a velocidade de um clip.

 

Principais funcionalidades:

 

  •  Edição Multitrack;
  • Tracks Áudio e vídeo organizadas por layers;
  • Ferramentas para criar, mover, cortar e apagar vídeo clips, áudio clips, clips de texto e clips de imagens;
  • Um conjunto alargado de efeitos e transições.

 

Gostou das opções? Qual app de edição de vídeo atende melhor suas demandas?

Veja também este vídeo:

 

Curso de empreendedorismo grátis: por que o SparkStart é a melhor opção
Conheça as 7 melhores ferramentas para videoconferência

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.