Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

A melhor dica para licenciar conteúdo em EAD

Para as empresas de educação à distância, licenciar conteúdo tem se mostrado uma ótima alternativa para ampliar o potencial de receita dos seus conteúdos e cursos. Entretanto, para replicar o potencial destes ativos, uma empresa não pode se deixar conduzir apenas pelas ofertas propostas. Vamos à um exemplo Você é dono de uma escola online […]

Para as empresas de educação à distância, licenciar conteúdo tem se mostrado uma ótima alternativa para ampliar o potencial de receita dos seus conteúdos e cursos. Entretanto, para replicar o potencial destes ativos, uma empresa não pode se deixar conduzir apenas pelas ofertas propostas.

Vamos à um exemplo

Você é dono de uma escola online e recebe uma proposta irrecusável: o licenciamento do seu conteúdo para um grande curso preparatório para concursos. Essas serão algumas das questões que vão tirar o seu sono:

  • Como você poderá acompanhar as vendas das aulas licenciadas para o curso preparatório?
  • Como poderá se certificar que os valores recebidos estarão corretos?
  • Como você poderá explorar mais licenciamentos de forma prática para outros possíveis clientes?

Estas questões podem desencorajar a visão de que licenciar conteúdo possa ser seguro no EAD. Muitos prefeririam nesta situação, só por segurança, cobrar valores unitários maiores por conteúdo. Uma medida natural de quem tem medo de gerenciar sem um mínimo de business inteligence. Ninguém deseja navegar às cegas, certo?

Agora vamos à solução.

Existe uma resposta para todas as questões colocadas acima: compartilhar uma plataforma de ensino. O fácil acesso ao business inteligence das plataformas é o que trará a viabilidade e as noites de sono de volta. E contabilizar os cursos vendidos de forma automatizada seria apenas algumas das vantagens.

A depender da plataforma, informações extremamente preciosas poderiam ser coletadas em tempo real, como o desempenho dos alunos em testes de conhecimento, a análise do tempo que o aluno investe em cada parte da aula, o tempo de consumo de cada etapa do curso, são facilmente obtidas e transformadas em relatórios gerenciais.

Um bom LMS faz crescer oportunidades como o licenciamento, e ainda contribui para a adaptação do conteúdo licenciado às suas novas utilizações. Isso sim consegue adicionar escala de vendas, inteligência e uma sólida nova fonte de receita para o seu negócio.

Quer saber o que mais sobre como o uma plataforma de EAD pode beneficiar o seu EAD? Fale com um consultor Edools!

Por que empreender (ou não) em um marketplace com EAD
4 modelos de negócio que detonam usando EAD

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.