Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

10 ferramentas para divulgar seu curso online nas redes sociais

Até mesmo um excelente produto – seja ele físico ou digital – pode acabar vendendo pouco se não souber divulgá-lo bem. Isso significa que, mesmo que o seu curso online seja o mais avançado em sua área de trabalho, poucos irão aderir a ele se não souberem que ele existe. Uma das melhores maneiras de […]

divulgar-seu-curso-online

Até mesmo um excelente produto – seja ele físico ou digital – pode acabar vendendo pouco se não souber divulgá-lo bem. Isso significa que, mesmo que o seu curso online seja o mais avançado em sua área de trabalho, poucos irão aderir a ele se não souberem que ele existe. Uma das melhores maneiras de divulgar seu curso online é usar as redes sociais, criando e divulgando conteúdo para atrair o interesse de usuários do Facebook, Instagram ou outras mídias.

Para que utilize melhor as mídias sociais para alavancar a divulgação de seu curso online, separamos 10 ferramentas que pode utilizar para facilitar seu trabalho. Confira quais são elas abaixo e não deixe de conferir também essa lista com os melhores chats online para ecommerce, que podem ser usados para conversar com os visitantes de seu curso online!

1. Jivochat

Originalmente um plugin WordPress para chat online, o Jivochat expandiu de tal forma que se tornou uma das melhores ferramentas para redes sociais. Através de sua integração com o Facebook Messenger, o Jivochat permite atender tanto quem visita seu site quanto usuários que foram atraídos para sua Fan Page do Facebook.

divulgar seu curso online

Dessa maneira, poderá atender diretamente qualquer seguidor que tenha dúvidas sobre o seu curso, guiando-o por todo o processo de compra. O Jivochat permite que teste sua ferramenta por 14 dias GRATUITOS ao se cadastrar através do link.

2. Character Count Online

Se ainda não está muito familiarizado com as novas mídias, é possível que cometa alguns tropeços ou não se atente à algumas regras, como a limitação de caracteres de cada um. O Character Count Online é uma ferramenta que irá informar se um texto seu está excedendo esse limite.

Além disso, ele também analisa quantas vezes usou uma determinada palavra, evitando que seu texto para mídias sociais não fique repetitivo ou enfadonho. Acesse o link para começar a usá-lo.

divulgar seu curso online

3. Scoop It

Uma excelente ferramenta para que possa realizar curadoria de conteúdo, ou seja, que procure tópicos interessantes que pode compartilhar em seus perfis e páginas nas redes sociais. A plataforma funciona como uma rede social por si só, no qual pode angariar conteúdos e classificá-los de diferentes maneiras.

Após isso, é possível compartilhar as recomendações que salvou em sua página no Scoop.it para qualquer outra mídia social ou blog, por exemplo. Clique no link para conhecer mais sobre as funcionalidades do Scoop.it.

5. Feedly

O mais conhecido agregador de feeds e uma das melhores ferramentas para procurar conteúdo para divulgar em suas mídias sociais. Apesar da proposta parecida ao Scoop.it, o Feedly funciona de maneira diferente, permitindo que inclua o endereço de seus sites favoritos, mostrando seus conteúdos mais recentes.

divulgar seu curso online
Além de poder ser usado nos navegadores, o Feedly também pode ser baixado no Android, iPhone ou iPad. Vale lembrar que todo conteúdo visto no Feedly pode ser compartilhado diretamente em seu perfil nas redes sociais. Saiba mais sobre o Feedly acessando sua página.

6. Instagram e Facebook Stories

As Stories vieram para ficar. Uma função nativa dos aplicativos das principais redes sociais, as Instagram e Facebook Stories são caracterizadas por seu tipo de conteúdo único e espontâneo. Ou seja, você não precisa instalar nada adicional para que comece a produzir conteúdo nelas.

divulgar seu curso online

Com as Stories, você pode mostrar como é a produção de seu curso online e criar posts bem-humorados sobre questões que vive em sua rotina, entre outros. Também é possível fazer transmissões ao vivo respondendo perguntas de seguidores que desejam saber mais sobre seu material. Vale lembrar que, no Instagram, as Stories ficam em uma barra no topo do feed, ou seja, possui maiores chances de visualização que um post comum.

7. Storyheap

Um gerenciador de Stories, o Storyheap é uma das poucas ferramentas que permite agendar Stories em seu Instagram ou Snapchat. É possível criar conteúdo diretamente nele, programando o horário no qual ele será publicado.

Após a publicação de sua história, o Storyheap mostra dados analíticos sobre seu post, como número de visualizações, quantas pessoas deram print na história e seu número de seguidores atual. Confira mais sobre o Storyheap acessando o link.

divulgar seu curso online

8. Promo

O Promo é um criador de vídeos online, ideal para esse tipo de conteúdo. Através dele, é possível criar vídeos promocionais para compartilhar nas redes sociais. O aplicativo – que funciona diretamente do navegador – conta com trechos de vídeo próprio, além de elementos e músicas que pode adicionar ao seu material.

Além disso, o usuário também pode inserir texto e seu próprio logo, de maneira que seu conteúdo não possa ser plagiado. O Promo é considerado um dos melhores editores de vídeo web e pode ser acessado através do link.

9. Stencil

Enquanto o Promo é utilizado para criar vídeos para redes sociais, o Stencil funciona como um criador de imagens para web. A plataforma conta com uma extensa variedade de elementos, modelos e ferramentas para criar as melhores imagens para o seu perfil. Sua única limitação – no plano gratuito – é a possibilidade de criar apenas 10 imagens por mês. Acesse o link para aprender mais sobre o Stencil.

divulgar seu curso online

10. Gliffy

Finalizando a lista de ferramentas para divulgar seu curso online nas redes sociais, indicamos o Gliffy. Sua proposta é semelhante ao Stencil, mas esse aplicativo possui um diferencial: sua especialidade é permitir ao usuário criar fluxogramas, diagramas e infográficos de maneira mais fácil e ágil.

Ou seja, o Gliffy permite condensar resultados de pesquisas feitas para divulgação de cursos online em infográficos de fácil absorção e em um formato mais amigável do que os famigerados “textões”. Se a sua área de ensino utiliza bastante gráficos do tipo, o Gliffy pode ser considerada uma opção mais indicada que o próprio Stencil. Clique no link para conhecer o Gliffy.

divulgar seu curso online

Encontre, crie e publique os melhores conteúdos em suas redes sociais

Apesar do próprio curso online ser uma grande fonte de conteúdo, é necessário criar conteúdos adicionais com o propósito de divulgar e convencer seus seguidores a comprá-lo. As ferramentas listadas acima servem os mais variados propósitos para esse propósito, mas não é a única disponível. Confira também outras 18 ferramentas para profissionais de mídias sociais e encontre a melhor para divulgar seu curso online na internet!

Transmissão ao vivo: tudo o que você precisa saber
Benefícios do Ensino Online no Brasil - EaDCast #04

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.