TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Venda de cursos online com Twitter: Guia Prático


venda de cursos online com twitter

Ao dar início a um projeto de criação de marca, muitas instituições de ensino apostam em diferentes redes sociais como forma de divulgação para seu crescimento rápido, seja para a venda de cursos online com twitter ou para outras.

Dentre estas temos o Twitter, para quem desconhece, além de rede social é também um servidor de microblogging que permite o usuário enviar e receber atualizações de outros contatos.

Para muitos é considerada uma ferramenta dinâmica e direta por permitir somente a utilização de 140 caracteres por publicação, já para outros isso pode se tornar um problema, ou até mesmo um motivo para seu descarte.

Dentro desse processo de divulgação de marca, o Twitter é uma das primeiras redes sociais a serem desconsideradas no planejamento por possuir tais limitações de caracteres. Porém, não imaginam o tamanho do seu poder e suas infinitas possibilidades de engajamento.

É atualmente um dos sites referências para a identificação de potenciais alunos e lançamento de vendas.

Pensando nisso, escrevi este artigo com um guia funcional para lhe ajudar a captar mais alunos e melhorar o atendimento prestado aos mesmos, mostrando como o Twitter e suas funções podem ser uma ferramenta de ouro para alavancar sua venda de cursos online com twitter!

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

O TWITTER NO EAD

Com o aprimoramento existente do EAD (educação a distância), a venda de cursos online com twitter não para de crescer, e junto deles, seu mercado investidor e consumidor.

O Twitter nasceu em 2006, mas no Brasil, destacou-se em 2008 com um público habituado a utilizar a internet por mais de 50 horas semanais, segundo dados da Nova Escola. Hoje, conta com pouco mais de 200 milhões de participantes ativos.

Por ter funcionalidades como atualização de blogs, envio de tweets (texto), compartilhamento de notícias com amigos, entre outras, o Twitter pode ser marcado como um mecanismo de contato entre professores, alunos e até mesmo a empresa com seus clientes diretos, já que representa um espaço interativo de troca de experiências e de ensino e atividades.

As estatísticas mostram que as pessoas ficam mais propensas de comprar uma marca depois de tornar um seguidor desta, assim funcionaria com a venda de cursos online com o twitter.

Agora que você já está por dentro de tudo, veja como este meio de comunicação pode ser a chave para o sucesso sua escola de EAD e a sua venda de cursos online com twitter através de um guia super prático!

GUIA PRÁTICO: Passo a passo para a venda de cursos online com twitter

1: Customize seu perfil

Como qualquer outra coisa associada à branding, sua marca deve ser reconhecível, atrativa e consistente. Com uma foto de perfil de sua logo ou algo que a represente, é fundamental que seus seguidores o encontrem facilmente.

Veja como fazemos aqui no @Edools:

Vender cursos online com twitter

Outro fator importante é sua bio, que será seu cartão postal descrito quando pesquisado no Google. Mas, você só terá 160 caracteres, fazendo com que esta definição seja breve e objetiva, mencionando quem você é e quais são os seus objetivos, por exemplo.

 vender-cursos-online-twitter-2

Você pode adicionar também o link de seu site para encaminhar seu público em direção à sua página de venda de cursos online com twitter, blogs, etc.

2. Ganhando seguidores

Depois de seu perfil concluído, é hora de começar a seguir usuários e construir sua audiência com seguidores. Concentre-se diretamente em pessoas que estão dentro de seu target e possíveis leads para a venda de cursos online com twitter, em vez de utilizar programas de ganhar seguidores de forma rápida, que são irrelevantes para o seu negócio.

Outro método não recomendável é seguir milhares de pessoas e parar de seguir quem não dá o follow back e repetir o processo várias vezes. O que não garante um interesse mútuo, apenas o crescimento de números.

A melhor maneira de conquistar seus seguidores é criando um conteúdo de qualidade e eficaz, tendo seu merecimento adquirido voluntário. Afinal, atraí-los é bom, mas influenciá-los de forma engajada, é muito mais.

Então, divulgue seu perfil, poste com regularidade, interaja com outros usuários, publique links interessantes, crie parcerias, e assim por diante…

3. Escrevendo tweets

Escrever tweets de alta qualidade com somente 140 caracteres pode ser difícil, mas não impossível. Aproveite para investir em recursos como hashtags, imagens e o mais funcional: o encurtador de URL, goo.gl, dando o benefício de encurtá-los em poucas letras, tendo mais espaço para informações relevantes para seu negócio.

Vender cursos online com twitter

Outra vantagem do goo.gl (outra opção é o bit.ly) é o fornecimento de análises de audiências dos links publicados, para inteirar se estes estão funcionando ou não.

4. Tweet frequentemente

Diferente de outra mídias sociais, o Twitter se move rapidamente, o que faz com que o número de postagens diárias seja maior do que o visto no Instagram, Facebook, por exemplo.

Mesmo que o seu tweet esteja excelente, é provável que nem todos os seus seguidores consigam acompanhá-lo para quem não estiver online no momento, por seu feed correr de forma dinâmica.

Para combater isso, é indispensável enviar tweets com frequência durante o dia, e manter uma frequência que faça com que o público não fique por fora de seu conteúdo.

Não se preocupe em estar conectado 24 horas por dia para fazer isso, o Twitter fornece um meio de automatizar sua conta, possibilitando o envio de seus tweets com horários programados, economizando bastante tempo.

5. Nutrindo sua venda de cursos online com twitter

Crie um chat guiado para conversas que seja liderado por alguém da empresa, convidando seus seguidores a participarem com dúvidas e questões existentes.

Faça uma preparação:

Estabeleça um tema, agende um horário, defina uma hashtag incrementando o nome de sua marca. Exemplo: #EdoolsResponde

Chats feitos no Twitter fortalecem uma aproximação com o público e geram novos seguidores, quando as pessoas que participarem do seu bate-papo usarem a sua hashtag, tornará mais visível e interessante para quem não está inserido. É outra excelente tática para aumentar a venda de cursos online com twitter.

6. Promova seu curso com Twitter:

Vimos que o Twitter é um gerador fantástico de desenvolvimento de seu público e uma ótima maneira de promover o seu curso. Agora vamos à última fase desse processo simples e prático.

Um dos métodos efetivos para venda de cursos online com twitter são os tweets patrocinados programados, são pagos mas fazem com que a propaganda da sua marca apareça no decorrer do feed.

Sua arma secreta para a venda de cursos online com twitter é a pesquisa avançada, onde você pode identificar usuários que gostariam de saber sobre seu assunto, trazendo uma tonelada de tweets que atendem aos seus critérios e, geralmente, cerca de ⅓ deles serão usuários relevantes que possam ser possíveis compradores de seu curso.

Vender cursos online com twitter

O ideal é mencionar estes usuários dizendo sobre seu curso em questão, levantando maiores visibilidades para sua plataforma de ensino a distância.

Usar esta rede social pode te ajudar (e muito!) na sua venda de cursos online com twitter. Por isso, se organize, programe e invista para se destacar nesse meio virtual.

Caso haja alguma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através de um comentário neste artigo.

Até a próxima!

Venda de cursos online com Facebook: Guia Prático
Como gerar um aumento de receita com cursos online

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Rafaela Espíndola

Graduanda em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Faz parte do time de Marketing e Comunicação do Edools. É apaixonada por criação e inovação. Não consegue esconder que é canceriana dos pés à cabeça.
Ver todos os posts de Rafaela Espíndola

Deixe uma resposta