TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Upgrade e Downgrade de conta: Entenda os dois e as melhores técnicas


upgrade

Primeiro de tudo vamos entender o conceito dos dois termos, Downgrade e Upgrade. O Upgrade é normalmente o ideal, significa “melhorar”, “agregar novidades”, ou literalmente “subir de grade”. Quando um cliente Edools pede para mudar para um plano de conta maior, ele está nos pedindo um Upgrade da conta. O mesmo deve ser pedido com 48h de antecedência.

No caso do Downgrade, é justamente o contrário do Upgrade, já que significa, “voltar para o menor”, “inferior”, ou literalmente “descer de grade”.  Quando um cliente Edools pede para mudar para um plano de conta menor, ele está nos pedindo um Downgrade da mesma. O cliente deve pedir com no mínimo 30 dias de antecedência.

Os dois são muito importantes de se conhecer, e também muito bons quando feitos no momento necessário.

Antes de pedir para fazer o Upgrade ou Downgrade de sua conta, é importante que verifique essa real necessidade. Algumas perguntas são boas de se fazer nesse momento:

  • Tenho ou terei em breve o número de alunos suficiente que justifique esse upgrade ou esse downgrade?
  • Se tenho muitos alunos, financeiramente falando, vale mais a pena pagar pelo aluno ativo excedente ou por um plano maior?
  • Esse aumento do meu número de alunos se manterá por um bom tempo ou será rápido?
  • Não estou obtendo o sucesso que imaginava que fosse ter, o ideal é fazer um downgrade da minha conta? Mas se estou no menor plano será que consigo uma negociação diferenciada?

É sempre muito bom para nós quando um cliente pede para fazer um upgrade. Não só pelo fato de ele melhorar de plano, mas principalmente por vermos que ele está conquistando seu sucesso no mercado EAD. Isso nos mostra que os alunos estão ficando satisfeitos e que estamos seguindo o caminho certo nas dicas que enviamos através dos nossos artigos e materiais educativos.

Quando um cliente necessita de um downgrade, buscamos ao máximo entender o motivo e tentar ajudá-lo. Normalmente os motivos do insucesso são falta de investimento de tempo e qualidade do material. Não tenha nunca vergonha de entrar em contato e conversar sobre o que está acontecendo, somos especialistas em EAD e teremos o prazer de tentar ajudá-lo!

Antes de tudo você precisa investir tempo para estudar sobre o mercado e depois tempo para fazer os conteúdos e configurações da plataforma. Depois de estudar sobre EAD, e de fazer a produção do seu conteúdo, indicamos divulgar seu projeto em redes sociais antes mesmo de já ter a plataforma. Basta colocar “em breve”, caso ainda não tenha tudo construído.

Divulgue no máximo de mídias sociais possíveis. A maioria delas são gratuitas, como Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, e-mail, Google+ e YouTube! E lembre-se de sempre colocar novos materiais nas mídias para ter um bom alcance de público.

Colocar cursos gratuitos não tem sido uma prática muito vantajosa. Muitas pessoas desinteressadas podem se tornar alunos, pelo simples fato de o curso ser gratuito. O ideal é dividir os curso em níveis, básico – intermediário – avançado, assim o curso não fica muito caro para o aluno e os que realmente gostarem do básico irão continuar os outros níveis.

Como sempre, temos muitas dicas para te ajudar a chegar no upgrade e ter muito sucesso.

Em alguns casos, é interessante investir além do tempo algum valor financeiro. Pagar para impulsionar alguma divulgação ou contratar plataformas de marketing também são excelentes opções para conquistar mais visibilidade.

Faça sempre uma boa análise verificando as maneiras que mais lhe trazem retorno. E sempre esteja disposto a pedir e ouvir um feedback de seus alunos, eles são seus clientes e são o melhor canal para que você identifique as ameaças e fraquezas de seu negócio. Sua insatisfação nunca será por um botão que esteja feio, mas por não ter vendas e alunos.

Enfim, o time Edools deseja muito sucesso em todos os seus projetos e que você faça muitos upgrades ao longo do mesmo. E em caso de downgrade, não tenha vergonha e venha conversar conosco.

Gostou deste post? comenta aqui embaixo então, sua opinião é muito importante para nós!

Até a próxima!


Business vector designed by Freepik

Reative quem não efetuou o pagamento!
Invista em conteúdos ricos!

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Luana Braga

Graduanda em Engenharia de Produção, é Consultora Comercial do time Edools. Gosta de se dedicar com excelência em todos os assuntos, principalmente aos que se refere a melhoria contínua e inovação. Tem muito carinho e dedicação para com seus trabalhos!
Ver todos os posts de Luana Braga

Deixe uma resposta