TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Como otimizar resultados com treinamento e tecnologia


treinamento e tecnologia

Crise no país. As estimativas de crescimento nunca foram tão baixas quanto nos dias atuais. Corte de gastos, troca de fornecedores e a economia em desaceleração é a pauta recorrente da grande mídia. Para ajudá-lo neste cenário pessimista, o uso integrado de treinamento e tecnologia pode ajudar e muito o seu negócio.

As estimativas de crescimento para grandes empresas, sejam nacionais ou multinacionais, também é baixa. A redução de custos e corte de colaboradores é um fantasma que perturba grandes empresas. As organizações estão adotando medidas para baixar o custo e aumentar a produtividade, evitar prejuízos e buscar algum lucro e crescimento.

Hoje o maior tesouro das empresas são as pessoas. São seus talentos. Colaboradores que desempenham seus papéis e possuem alta produtividade conseguem erguer suas empresas e prosperar em meio à crise.

Mas, como trabalhar nesta adversidade, em que antes tínhamos uma equipe ampla e com especialistas, hoje reduzidas, e que, muitas vezes tem que acumular funções que antes eram desempenhadas por especialistas.

Estudos apontam que as preocupações e dores de grandes RH’s é a incapacidade de combinar as habilidades dos funcionários e competências com os seus papéis na empresa, criando ineficiências, menor desempenho organizacional e baixo engajamento.

Além do RH, este também é um desafio recorrente das áreas da Liderança. Como motivar equipes reduzidas e ainda aumentar a produtividade?

Atualmente, 70% dos líderes acreditam que a simplificação do negócio é uma estratégia muito importante e significativa, ponto chave para que os negócios fluam e prosperem. 66% dos altos dirigentes também acreditam que simplificação do negócio é estratégia importante para o futuro, de acordo com uma pesquisa da SAP para região da América Latina.

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Mas como otimizar resultados com treinamento e tecnologia?

A resposta é treinar colaboradores de forma barata e efetiva para se tornarem multidisciplinares e conseguir com times enxutos, grandes feitos. Parece fácil na teoria, mas envolve conhecimento amplo sobre e a melhor forma de investir seus recursos. Hoje, a Educação Corporativa e a estratégia da Gestão do Conhecimento pode ter um custo bem reduzido se pensada nos moldes da Educação à Distância.

Em momentos de crise a inovação deve ser prioridade no mundo dos negócios. Devemos unir ideias inovadores com tecnologia.

É preciso contar com os seus talentos, pois são eles que irão atravessar as turbulências da crise e por conta disto, precisam estar preparados para alcançar os melhores resultados possíveis com o menor impacto para os stakeholders. É preciso pensar a longo prazo, em quando a crise acabar e em como a empresa irá se manter competitiva.

Uma alternativa é implementar a Educação Corporativa por meio da Educação a Distância. Atualmente há uma grande verticalização do Ensino à Distância por meio de dispositivos móveis. Segundo estudo divulgado recentemente pela Vertic, uma agência especializada em anúncios digitais, 67% das empresas adotam dispositivos móveis para que os colaboradores trabalhem remotamente. A acessibilidade e a flexibilidade desse acesso móvel se transformaram em uma alternativa eficaz na promoção da Educação Corporativa.


Teste gratuitamente o Edools por 15 dias.

Este artigo foi desenvolvido a partir do primeiro capítulo do ebook Como superar a crise com treinamento e tecnologia, produzido pelo Edools em parceria com Sou Educação & Talentos.  Para ter acesso ao ebook completo, é só clicar neste link.

Confira os tópicos do ebook:

  1. Contextualização: onde estamos?
  2. Como formar uma equipe multidisciplinar
  3. Como inovar com treinamentos online
  4. Como a tecnologia pode ajudar
  5. A importância de uma plataforma LMS

Aqui, você terá todas as ferramentas e conceitos necessários para tomar decisões gerenciais para aumentar a produtividade, reduzir custos e investir bem em treinamento e tecnologia.

Aproveite o conteúdo!

Até a próxima!

O que é e como funciona o blended learning?
Por que o uso do assessment é uma tendência de RH?

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Bruno Mendonça

Atualmente é responsável pelo marketing e comunicação do Edools. Já atuou em consultorias de marketing, e-commerce e tem experiência em empresas de educação. É publicitário formado pela ESPM-RJ e possui MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet.
Ver todos os posts de Bruno Mendonça

Deixe uma resposta