TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Cinco motivos para fazer treinamentos online para uma rede de franquias


Cinco motivos para fazer treinamentos online para uma rede de franquias

Realizar treinamentos com franqueados e funcionários em uma rede de franquias é o primeiro e essencial passo para o sucesso da empresa. Isso porque, uma gestão que transmite know-how, é uma gestão que garante um bom padrão de qualidade em todas as suas unidades. Programas de ensino são necessários para o funcionamento de qualquer franquia que quer ter uma imagem bem estabelecida e que quer oferecer o mesmo serviço em lojas a quilômetros de distância.

Muitas empresas ainda apostam em treinamentos presenciais. Franqueados viajam a outros estados para participarem do processo, obrigatório, a fim de iniciarem seu trabalho como empreendedores que fazem parte de uma rede de franquias. Entretanto, o meio se demonstra arcaico em uma época na qual a Internet possibilita a realização de cursos online. O EAD possui uma série de vantagens, que vão desde a consulta a qualquer hora e lugar, a custos mais baixos de produção, enfim. Separamos cinco principais motivos para que sua rede opte pela elaboração de treinamentos online, para que a sua gestão seja a melhor possível. Vamos lá?

Investimento com bom custo-benefício

No caso dos cursos EAD, o custo-benefício reflete também em custos mais baixos em comparação a realização de treinamentos presenciais. Por mais que a franqueadora tenha que arcar com a produção de conteúdo, o mesmo será utilizado inúmeras vezes. Não será necessário pagar o cachê de um instrutor durante um programa com várias aulas, por exemplo. Da mesma forma, despesas com passagens de avião e estadia não mais serão uma questão a considerar.

Sem fronteiras de alcance

Por que não aproveitar o maior benefício que a Internet pode nos proporcionar? A rede quebrou barreiras territoriais e linguísticas e hoje, o mundo inteiro está conectado. Um usuário que mora no sul do Brasil pode obter informações fornecidas por um usuário do norte, por exemplo. Da mesma forma, a comunicação entre um brasileiro e um norte-americano agora acontece de forma muito mais auxiliada e incomparavelmente mais rápida. Disponibilizar treinamentos online é criar um material que pode atingir pessoas de todos os lugares do globo. E para uma rede  de franquias que atua em diversos pontos do mapa, essa possibilidade é extremamente útil para disseminar o mesmo tipo de informação para toda a empresa e garantir o controle de qualidade.

Capacitação constante em meio a uma economia instável

Você, como empreendedor, deve saber muito bem que a economia do Brasil anda bastante instável. É por essas e outras que a capacitação dos funcionários de uma empresa deve estar em constante processo de adaptação. Isso porque, muitas vezes, as redes de franquia deverá mudar seu planejamento e sua forma de trabalho para evitar possíveis danos provocados por uma crise. Treinamentos online podem ser produzidos e oferecidos a qualquer hora, fazendo do método uma alternativa ágil. Disponibilizando cursos EAD, uma rede de franquias tem a capacidade de guiar todas as suas partes para o caminho certo, com o know-how e as oportunidades necessárias.

Infinitas possibilidades de transmissão de know-how

A Internet é multimídia – e ser multimídia é oferecer informação de diversas formas. Seja através de vídeo-aulas pré-gravadas, ou de conferências feitas ao vivo, bem como com a utilização de textos e materiais interativos, a rede possibilita a produção de conteúdos diversos. Transmitir conhecimento se tornou algo muito mais dinâmico e variado, o que facilita não apenas o aprendizado, mas também o acesso de franqueados-usuários. Dúvidas podem ser supridas através do smartphone. O saber está no bolso, na palma da mão.

Comunicação mais próxima entre as partes da rede de franquias

Falando um pouco mais de conferências feitas ao vivo: e se elas forem realmente participativas? O streaming não precisa ser a única saída para a realização de aulas online, pois ferramentas como o Skype tornam possível a conversa entre ambas as partes – o treinador e o capacitado. Sendo assim, aulas e reuniões podem ser feitas através da Internet, aproximando profissionais de uma empresa que normalmente não se comunicariam tanto, devido à distância, principalmente. Plataformas de gestão, como a Central do Franqueado, além de permitirem o upload de arquivos para treinamento, também oferecem um bom meio de comunicação. Tudo isso é muito importante para que uma rede de franquias desenvolva bem seus interesses, a fim de se direcionar, com o apoio de todos, aos seus objetivos.

Entende agora porque treinamentos online são vantajosos para a sua rede de franquias? Então reúna conteúdo e prepare já o melhor programa para os franqueados da sua empresa!

Ofereça a melhor experiência para seu usuário
Construa uma Jornada do Cliente para seu EAD

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Rafaela Espíndola

Graduanda em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Faz parte do time de Marketing e Comunicação do Edools. É apaixonada por criação e inovação. Não consegue esconder que é canceriana dos pés à cabeça.
Ver todos os posts de Rafaela Espíndola

Deixe uma resposta