TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Como gerar um aumento de receita com cursos online


Como gerar um aumento de receita com cursos online

Com a facilidade de acesso às informações através da internet, pessoas de todas as partes do mundo podem se conectar e compartilhar conhecimento nos dias de hoje. Gerando um impacto direto no EAD (educação a distância), se destaca como uma modalidade de ensino vantajosa tanto para quem busca quanto para quem fornece informações, e junto, um crescimento gradativo neste segmento de mercado, fazendo com que gere um aumento de receita com cursos online.

Falta de horário flexível, necessidade de deslocamento e despesas com espaço físico são alguns dos problemas enfrentados tanto por alunos, quanto professores, empresas ou funcionários do ensino presencial. Esses fatores acarretam em uma busca crescente pela praticidade do ensino online por quem não possui renda e disponibilidade de tempo para cursos presenciais.

Além de proporcionar o intercâmbio de conhecimentos e experiências profissionais, conta com a vasta versatilidade dos recursos tecnológicos atuais existentes. Juntamente, no mesmo período de uma aula tradicional, o aluno é capaz de trabalhar suas necessidades específicas sem ser prejudicado por qualquer ação externa.

Com a tamanha necessidade do nosso país de levar educação à milhões de pessoas, porém não ser possível de fazê-lo, devido ao seu amplo território e uma educação escassa, o EAD veio para suprir a necessidade da enorme demanda com o uso da tecnologia a seu favor.

Desde o início, no Brasil, este método esteve conectado à capacitação de profissionais de diversas áreas. Assim como, o uso desta metodologia em universidades públicas altamente conceituadas vem crescendo cada vez mais.

A educação a distância, nada mais é do que é uma alternativa de ensino em que está acessível um amplo conteúdo de aulas, exercícios e trabalhos estão disponíveis em uma plataforma virtual podendo ser acessados a qualquer hora e lugar. O único requisito para o uso deste é possuir um computador com acesso à internet.

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

O MERCADO EAD

O mercado de hoje está pronto para este tipo de modalidade, contando com a evolução tecnológica fortemente presente.

Embora soe como uma novidade, este método já é utilizado há alguns anos, vide que a Secretaria de Educação à Distância existe deste 1996 criando leis para sua regulamentação.

Após esta decisão tomada pelo Ministério da Educação (MEC), universidades em níveis de graduação, pós-graduação e cursos de extensão, acrescentaram às suas grades curriculares disciplinas à distância graças a tamanha demanda que tem crescido substancialmente. 

Na atualidade, o EAD conta com um aumento de receita com cursos online, onde cresce o número de cursos, matrículas e investimentos neste setor, tornando um bom momento de investimento para empreendedores que visam um rápido retorno, com aumento de receita com cursos online. O grande número de alunos se deve à diferença significável de preços entre cursos online e presenciais, onde sem dúvidas, os onlines estão ganhando o mercado.

No Brasil, o mercado EAD já ultrapassa 1 milhão de estudantes, o que equivale à aproximadamente 1 bilhão de reais por ano.

O aumento da receita com cursos online é o resultado de fatores como o avanço tecnológico, redução de custos, breve retorno, maior flexibilidade, comodidade no aprendizado e uma menor taxa de evasão. Segundo uma pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), um curso de EAD pode custar até 66% menos que um curso presencial.  

Conheça mais sobre o mercado de ensino a distância no artigo: Dados do mercado EAD no Brasil

Além disso, todo investimento feito nesta metodologia ocorre de forma dinâmica, possibilitando um rápida resposta, como a capacitação de funcionários, por exemplo.

PORQUE INVESTIR E AUMENTAR SUA RECEITA COM CURSOS ONLINE

Há ainda quem tema por pensar que investir na educação à distância não dará uma resposta positiva financeiramente, visto que, normalmente, ocorre uma grande evasão de cursos presenciais.

Porém, segundo a Associação Brasileira de Educação à Distância (ABED), o escape em cursos à distância corporativos é de 3%, 4 vezes menor comparado à modalidade tradicional.

Portanto, o fundamental para gerar um aumento na receita com cursos online é conhecer principalmente o seu público, oferecer um suporte técnico, tecnologias de segurança, entre outras, fazendo com que as empresas invistam em inovação proporcionando melhores experiências e oportunidade de negócios para seus stakeholders, visando um sucesso no aumento de receita com cursos online.

O futuro da educação online tende ganhar mais espaço no mercado, tendo em vista que, vivemos hoje na era da tecnologia. Aliando-se a esta, torna-se possível pessoas de diferentes classes sociais encontrarem uma opção muito mais acessível para sua capacitação.

Nesta época de crise corrente, é excepcional ter um negócio bem construído em um segmento em que há uma sólida concorrência. Considerando sua perspectiva de crescimento de demanda, o aumento de aplicação de capital na área apenas confirma que o negócio como um todo gera resultados cada vez maiores e melhores com o aumento de receita com cursos online.


Gerar um aumento no seu lucro com cursos online pode ser mais simples do que parece. Com o uso de uma plataforma de ensino a distância completa, personalizável e intuitiva, é possível criar cursos online de enorme sucesso.

O Edools está revolucionando o ensino online no Brasil e tem tudo o que você precisa para iniciar o seu projeto EAD  e começar a aumentar sua receita com cursos online agora mesmo. Conheça melhor o nosso sistema testando por um período de 15 dias sem custo algum clicando no banner abaixo:

Testar o Edools grátis

Espero ter contribuído para a construção do seu projeto.

Até a próxima!

Venda de cursos online com Twitter: Guia Prático
Por que criar curso online mesmo que esse não seja o seu negócio?

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Rafaela Espíndola

Graduanda em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Faz parte do time de Marketing e Comunicação do Edools. É apaixonada por criação e inovação. Não consegue esconder que é canceriana dos pés à cabeça.
Ver todos os posts de Rafaela Espíndola

Deixe uma resposta