TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Como solicitar um orçamento de um projeto EAD no Edools?


Como solicitar um orçamento de um projeto EAD no Edools?

O Edools lançou recentemente a nova versão de sua plataforma EAD que promete revolucionar o ensino online no Brasil, o Edools 3.0. Desde então, muitas pessoas vêm entrando em contato conosco solicitando um orçamento para o seu projeto EAD, mesmo sem testar a nossa plataforma ou fornecer as informações necessárias para fazê-lo.

Pensando nisso, criei esse artigo para ajudar você que tem interesse em contar com o Edools no seu projeto EAD a solicitar um orçamento de maneira correta a partir de todos os recursos e funcionalidades que você realmente precisa para ter o sucesso esperado no seu negócio, mostrando também como funciona o processo após a aprovação de um determinado projeto/orçamento.

Pois bem, antes de solicitar um orçamento no Edools, é de suma importância que você crie uma conta grátis e conheça de fato todo o ambiente virtual de aprendizagem, bem como todos os recursos e funcionalidades que a nossa plataforma oferece para ver se a mesma está de acordo com os seus interesses.

Para criar uma conta por 15 dias grátis no Edools, basta acessar o link: edools.com/criar-conta

Neste contexto, caso exista alguma coisa específica que você não encontrou dentro da plataforma do Edools, você pode solicitar que algum consultor comercial faça um orçamento para você.

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Como solicitar um orçamento de um projeto EAD no Edools?

Esse orçamento, por sua vez, pode ser de personalização de layout, integração com algum programa terceiro ou até mesmo a inclusão de novos recursos para deixar o seu curso online cada vez mais completo para os seus alunos.

Neste caso, para que este consultor esteja apto a te passar um orçamento bem estruturado definitivo, é importante que você indique para o mesmo detalhes do que de fato você precisará neste projeto.

É por este motivo que eu citei aqui a importância de você conhecer e testar o Edools (e até mesmo assistir os vídeos de demonstração da plataforma) antes de solicitar um orçamento, visto que você precisa ter noção do que pode te atender e o que precisa ser incluído no projeto para ser orçado.

Logo, é importante que você crie um briefing que englobe tudo o que você precisa no detalhe para que o consultor comercial que atenda a sua conta tenha todos os insumos necessários para gerar um orçamento para você: como você quer que a personalização funcione, exemplos de funcionalidades em outras instituições, os objetivos da proposta, entre outros. Enfim, quanto maior o nível de detalhamento aqui, mais fácil e rápido será entregue a você o orçamento do projeto.

Sendo assim, após a realização do teste grátis e a produção do briefing, você já tem a total noção do que você precisa de fato para o seu projeto. Mesmo assim, ainda podem haver algumas dúvidas específicas por parte do time comercial do Edools para passar o seu projeto ao time de produto, onde o mesmo irá verificar a possibilidade e viabilidade de fazê-lo e fazer o orçamento em si.

Após solicitar um orçamento à equipe comercial do Edools, que irá avaliar se o projeto é ou não viável de ser produzido, você precisa se atentar a dois fatores importantes nesse sentido: o orçamento do projeto e o prazo para que o mesmo seja concluído.

É importante deixar claro aqui que o orçamento de um projeto EAD independe do valor que será pago referente à mensalidade do uso do Edools, visto que esta é baseada no número de alunos (ou colaboradores) que a sua instituição de ensino ou empresa possuem. Essa mensalidade só começa a ser paga após o time de tecnologia do Edools finalizar o seu projeto, tudo bem?

Em alguns casos, dependendo da complexidade do projeto, o orçamento pode ser até mesmo gratuito, mas é interessante deixar claro que o valor a ser pago pelo projeto depende e muito do nível de dificuldade de conclusão do mesmo. Logo, o valor do orçamento dependerá muito do que você demandou através do briefing enviado.

É interessante dizer também que um orçamento bem estruturado não pode ser simplesmente enviado antes de que seja conhecido melhor o seu projeto e os seus objetivos com ele. Logo, isso leva um tempo e o mesmo não pode ser produzido de forma imediata, ok?

Com relação aos prazos, os mesmos são sinalizados sempre antes do fechamento do orçamento do projeto e podem variar de acordo com a complexidade do mesmo. Vale aqui você comunicar à nossa equipe previamente caso haja algum prazo para que o projeto seja executado.

Tudo estando aprovado, a equipe comercial do Edools irá passar todas as informações pertinentes ao projeto à equipe de produto e aí sim o orçamento será produzido e enviado a você.


Enfim, espero ter ajudado você a solicitar um orçamento de um projeto EAD aqui no Edools.

Caso você tenha dúvidas adicionais, entre em contato com a nossa equipe comercial através do email comercial@edools.com ou ainda acesse a nossa página de contato e envie sua mensagem para um de nossos consultores.

Até a próxima!

Por que criar curso online mesmo que esse não seja o seu negócio?

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Bruno Mendonça

Atualmente é responsável pelo marketing e comunicação do Edools. Já atuou em consultorias de marketing, e-commerce e tem experiência em empresas de educação. É publicitário formado pela ESPM-RJ e possui MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet.
Ver todos os posts de Bruno Mendonça

Deixe uma resposta